House of The Dragon já mudou o final de Daemon (por causa de Aemond)

O final Daemon muda em House of The Dragon

- Publicidade -

O contraponto perfeito para Daemon Targaryen chegou a House of The Dragon na forma de seu sobrinho, Aemond, mudando para sempre o destino do personagem. Totalmente crescido e equipado com um tapa-olho ameaçador, as comparações entre os dois Targaryen tornam-se evidentes.

- Publicidade -

Quando Aemond cria um laço com o dragão extraordinariamente poderoso, Vhagar, Daemon se aproxima mais do sobrinho. Quando Daemon corta a cabeça de Vaemond em House of The Dragon, Aemond é o único homem da sala que parece impressionado com essa atitude.

As “qualidades” de Daemon e Aemond são estranhamente semelhantes, mostrando que cada um deles podem ser extremamente perigosos e estão dispostos a fazerem coisas horríveis para vencer. Tanto Daemon e Aemond são os segundos filhos de seus respectivos pais, talvez por conta disso eles compartilham tantas semelhanças.

No mundo de House of The Dragon, os segundos filhos geralmente devem se esforçar muito mais para fazer seu nome. Isso porque o mundo os considera inferiores a seus irmãos mais velhos, ou seja, o primogênito. No caso de Daemon e Aemond, essa inferioridade deixou os dois um pouco fora da caixinha, e ambos têm problemas com autoridade.

Daemon é algumas décadas mais velho, porém, isso oferece a ele maturidade e experiência, o que parece ser uma vantagem em cima de Aemond. De qualquer forma, em House of The Dragon, o tio vê Aemond como uma versão mais jovem de si mesmo, alguém que ele já conquistou justamente por suas semelhanças.

A luta de Aemond e Daemon em House of The Dragon

- Publicidade -

Publicidade

A luta fatal entre Daemon e Aemond em Fogo e Sangue é um dos espetáculos mais emocionantes e imaginativos do romance. Enquanto a Dança dos Dragões ocupa algumas centenas de páginas, deixam muitos detalhes de fora para que a série possa mostrar isso ao espectador de forma mais sucinta.

A natureza do relacionamento de Daemon e Aemond é única. Se Daemon vê Aemond como uma versão mais nova de si, então a luta nas costas do dragão tem um peso muito maior do que imaginamos. Isso quer dizer que Daemon não está apenas lutando contra seu sobrinho em House of The Dragon, ele está vencendo o passado que o perseguiu por décadas.

Daemon Targaryen fez coisas horríveis e é um personagem conflituoso ao longo da série. Ele não é um herói, nem mesmo um anti-herói. Mas, dependendo da perspectiva, sua morte por Aemond pode ser vista como um ato heróico de guerra, já que ele supostamente se sacrificou para derrotar o dragão mais poderoso dos Verdes.

Mas a morte de Daemon deixa uma vaga. Enquanto sua lâmina, Irmã Negra, é encontrada anos depois, seu corpo nunca foi encontrado. Por mais que seja improvável que ele tenha sobrevivido à batalha, a natureza vaga do seu desaparecimento dá a entender justamente isso.

O contexto adicional inserido por House of The Dragon mostra que Daemon matou seu passado, deixou a lâmina Targaryen para trás e agora ele pode seguir em frente.

A reação de Daemon a Aemond deixa o final ainda mais triste

Embora seja divertido pensar em dois ferozes guerreiros Targaryen se enfrentando, é triste lembrar que os dois são uma família. Em circunstâncias diferentes, Daemon pode ter desejado ser uma espécie de conselheiro para o filho do seu amado irmão.

House of The Dragon já mudou o final de Daemon (por causa de Aemond)
Imagem: Divulgação/HBO Max

A personalidade de Daemon é refletida por seu dragão, Caraxes, retratando-o como alguém solitário ou uma pessoa que não pertence àquele lugar ou lugar nenhum. Mas talvez, depois de ver semelhanças em Aemond em House of The Dragon, ele poderia criar uma conexão.

- Publicidade -

Aemond praticamente se moldou para ser um soldado na Dança dos Dragões, negando a si mesmo qualquer chance de uma infância amorosa. O episódio 8 da série mostra a família reunida em torno de Viserys para um último jantar, esse é um vislumbre do que a família poderia ter sido.

Embora o foco estivesse principalmente em Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen, certamente há outros membros da família na sala que poderiam ter se beneficiado de uma reunião pacífica.

Infelizmente, Daemon e Aemond estão condenados a serem inimigos, com sua grande dinâmica única adicionando importância a seus destinos inevitáveis em House of The Dragon.

Certamente, você também vai gostar:

The Umbrella Academy: Revelado como Viktor terá seus poderes de volta

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)