House of The Dragon evita grande problema com Rei da Noite

Por que House of The Dragon evitou grande problema do Rei da Noite

- Publicidade -

House of the Dragon, provou até o momento que não vai cometer o erro que cometeu com o vilão, como aconteceu em Game of Thrones. Considerada uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, porém, à medida que a série dava continuidade, ele passou por um intenso nível de análise

- Publicidade -

Uma das causas dessa anãlise foi que o Rei da Noite, o principal vilão da série, assumiu o enredo e levando as histórias de alguns dos antagonistas mais sutis da série. Com a 1ª temporada de House of the Dragon agora concluída, no entanto, parece que, em vez disso, dará foco para os antagonistas humanos mais complexos. O Rei da Noite foi bom para Game of Thrones de várias maneiras.

Por ser o principal vilão de Game of Thrones, o Rei da Noite deu um ponto final para a série. Um vilão final para o país quebrado de Westeros se unir, algo que a série parece estar evitando firmemente. O rei da noite abrangeu o enredo da série, fazendo com que a série girasse em várias histórias.

Todavia, o Rei da Noite, acaba também prejudicando Game of Thrones, porque sua importância ofuscou algumas das famosas intrigas políticas e conflitos humanos da série. Vários antagonistas, sutis e mais interessantes da série, como Petyr Baelish, também conhecido como Mindinho, ou Cersei Lannister acabaram com finais um tanto apressados e anti climáticos porque os escritores ficaram com muitas coisas para resolverem em House of the Dragon.

- Publicidade -

House Of The Dragon não tem vilões

A morte de Cersei Lannister foi muito dramática, porém muitos fãs acharam que sua história não foi concluída de forma suficiente para um término. House of the Dragon está usando uma coleção de personagens complexos como antagonistas, nenhum dos quais é completamente maligno. Isso significa que a série poderá desenvolver melhor esses personagens e evitar os finais que alguns personagens tiveram em Game of Thrones.

- Publicidade -

Publicidade

Os antagonistas são muito mais subjetivos e complexos como personagens. O que não foi muito diferente de Game of Thrones que também teve muitos personagens assim, porém o jogo final sempre foi o Rei da Noite. Já na derivada, é uma história muito mais pessoal. Conta a história de uma família e todo o conflito dentro de suas vidas.

Assim como, a relação de pai e filha entre Viserys Targaryen e sua herdeira, Rhaenyra, que é um exemplo perfeito da dinâmica interpessoal que impulsiona a série. Outro exemplo notável, é o relacionamento de Rhaenyra Targaryen com Alicent Hightower, isso por causa das mudanças drásticas nele.

Não existem, então, vilões óbvios, mas sim vários personagens imperfeitos dos quais o público deve escolher qual deles seria o pior. House of the Dragon usa um excelente elenco e equipe de roteiristas para criar alguns dos personagens mais complexos da televisão e conduz a trama com conflitos que eventualmente transbordam.

- Publicidade -

Isso permite que a série evite o que é tão comum em séries de fantasia a dualidade do bem contra o mal.

Por que o Rei da Noite não funcionaria na derivada

Como House of the Dragon evitou o erro do Rei da Noite
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

O Rei da Noite é um vilão icônico, mas sua presença no Spin-off não funciona por muitos motivos. Um deles, é a existência de tantos dragões, muitos dos quais com décadas de idade e portanto, bastante grandes, torna a ameaça dos Vagantes Brancos muito menos intimidante.

Aemond Targaryen de olhos azuis safira, montando Vhagar e Daemon Targaryen em Caraxes faz os Vagantes Brancos parecerem muito mais fáceis de derrotar. Além do perigo representado pelo Rei da Noite, foi muito mais potente em Game of Thrones, do que em House of the Dragon. Isso por causa do conflito que já tinha enfraquecido e fraturado as forças de Westeros.

No entanto, o Rei da Noite não se encaixaria na série praticamente ou tematicamente. O autor não usará um vilão abrangente como o Rei da Noite, o que permitirá que tenha um final muito mais consistente e completo do que Game of Thrones.

- Publicidade -

A decisão de usar vários antagonistas, aparentemente mais complexos, abrirá espaço para se aprofundar no desenvolvimento de seus personagens. Além de até mesmo acompanhar suas histórias de uma maneira mais satisfatória do que Game of Thrones.

Então, você sabia desses acontecimentos em House of the Dragon ?

Certamente, você também vai gostar:

Chicago Fire tem grande perda e deixa fãs preocupados

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada sobre a série. (Via ScreenRant)