Publicidade

House of the Dragon: Daenerys Targaryen aparecerá na série?

Saiba se Daenerys Targaryen aparecerá em House of the Dragon

Publicidade

House of the Dragon, coloca o público no mundo de Game of Thrones, outra vez. Cheio de intrigas políticas, incesto, traição, guerra, magia e dragões. A série original se passa após a queda da Casa Real de Targaryen.

A maioria de seus membros pereceu durante a guerra. Ademais, o resto foi expulso de Westeros ou escondido no Norte sob o pretexto de ser um filho bastardo de um Grande Senhor. Uma dessas sobreviventes foi Daenerys Targaryen, interpretada pela atriz inglesa Emilia Clarke, herdeira dos persoangens vistos em House of the Dragon.

Publicidade

A0 longo da série, ela trouxe seus dragões de volta ao mundo, conquistou várias cidades em Essos e é dona de muitos títulos, sendo um deles o Khaleesi do Great Grass Sea. Como a série é um spin-off de Game of Thrones, muitos de vocês podem estar se perguntando se Daenerys ou Khaleesi aparecerá na série. Pois bem, aqui está o que sabemos. 

Daenerys Targaryen aparece em House of the Dragon?

Publicidade

Antes de mais nada, é improvável que, Emilia Clarke apareça em House of The Dragon, ou qualquer outro spin-off de ‘Game of Thrones’ que esteja atualmente em desenvolvimento. A abertura da série afirma que, ela se passou 172 anos antes de Daenerys Targaryen, quando sua casa está no auge de seu poder.

House of The Dragon é baseada em seções do livro de Martin de 2018, Fire & Blood, um prequel de As crônicas de gelo e fogo, a série de livros na qual Game of Thrones se baseia. Então, efetivamente, a série acontece antes de Game of Thrones. O enredo da série, gira em torno da guerra civil entre duas facções da dinastia Targaryen entre os negros e os verdes.

Nos livros, os negros querem Rhaenyra Targaryen, Emma D’Arcycomo adulto e Milly Alcock como jovem, o filho vivo mais velho do Rei Viserys I Targaryen, no Trono de Ferro, enquanto os Verdes querem fazer de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney), o filho homem vivo mais velho de Viserys, o Rei do Reino Sete.

Publicidade

Acontece uma carnificina em House of The Dragon, conhecida como dança dos dragões, porque os dois lados têm dragões e os usam no conflito, e a morte dos dragões que se tornam quase extintos nos anos seguintes. Eles retornam cerca de 300 anos depois, quando a Khaleesi subiu na pira funerária de seu marido morto.

O sucesso de Game of Thrones e seus Spin-offs

Publicidade

Todavia, com o grande sucesso de Game of Thrones, garantiu que haveria alguns spin-offs. Era apenas uma questão de tempo. Bem como, House of The Dragon, quatro outros projetos de ação ao vivo e três projetos de animação estão em desenvolvimento em agosto de 2022.

10,000 Ships, deve se passar antes de Game of Thrones e contar a história da princesa Nymeria de Ny Sar, a princesa de os roinares que chegam a Dorne com seu povo para escapar dos valirianos.

Publicidade

‘The Hedge Knight’ ou ‘Knight of the Seven Kingdoms’ por exemplo, provavelmente também contará histórias que aconteceram antes de Game of Thrones e será baseada na novela ‘Tales of Dunk and Egg’. ‘9 Voyages’ ou ‘Sea Snake’,  provavelmente acontecerá em torno das façanhas de Corlys Velaryon (Steve Toussaint).

E depois há a sequência que aparentemente segue Jon Snow (Kit Harington), provisoriamente intitulado ‘Snow’. Um dos projetos animados supostamente ocorre em Yi Ti, uma nação inspirada na China Imperial, que fica localizada no extremo leste de Essos.

House of The Dragon terá Daenerys?
Imagem: Divulgação/HBO Max

Segundo o co-showrunner Miguel Sapochnik, House of the Dragon, pode potencialmente se tornar uma série de antologia. Disse ao EW.

Publicidade

“Absolutamente. Acho que essa é uma das coisas interessantes sobre os Targaryen. Escolhemos uma história que é quase como Star Wars: Episódio IV. É a Nova Esperança. Podemos retroceder, podemos avançar. Há muitas oportunidades lá. Espero que tenhamos tido a oportunidade de criar algo.”

No entanto, perguntada em uma entrevista à BBC em junho de 2022 se ela consideraria aparecer em um dos spin-offs, Clarke disse:

Publicidade

“Não, acho que terminei”. 

Ainda assim, só veremos Clarke como Khalessi em House of the Dragon, se ela resolver mudar de ideia. O que isso significa é que depois que a série terminar com a dança dos dragões, ela pode voltar ou avançar no tempo para retratar outros eventos na história Targaryen, incluindo a rebelião de Robert.

Provavelmente será visto o nascimento de Daenerys Targaryen, que acontece no final da rebelião, após a queda de sua casa.

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Stranger Things revela a maior tragédia da 5ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.