House of the dragon: Aegon provocará grandes estragos na 2ª Temporada

Entenda o que acontece com Aegon na 2ª temporada de House of the Dragon

- Publicidade -

O ator de Aegon interpretado por Tom Glynn-Carney, está animado para ver seu personagem causar estragos na segunda temporada de House of the Dragon. Um personagem essencial da série, Aegon é filho de Viserys (Paddy Considine) e Alicent (Olivia Cooke). Seu nascimento representou uma ameaça à reivindicação de Rhaenyra (Emma D’Arcy) ao trono, apesar do apoio constante do rei a ela como sua herdeira.

- Publicidade -

Interpretado por Ty Tennant quando adolescente, o papel de Aegon foi assumido por Tom Glynn Carney na primeira temporada de House of the Dragon, episódio 8, “O Senhor das Marés”, após um salto de seis anos. O episódio 9 viu Aegon ascender ao Trono de Ferro após a morte de Viserys em um golpe para usurpar a reivindicação de Rhaenyra.

Conforme relatado pela EW , Glynn-Carney falou sobre o futuro da segunda temporada da série na convenção inaugural de fãs de Game of Thrones da HBO em Los Angeles, provocando um papel maior para Aegon. O ator provocou a natureza “extenuante” da segunda temporada. Dessa forme, disse o que ele e seus colegas de elenco estão treinando duro para deixar seus corpos em “condições boas o suficiente” para a próxima temporada.

Enquanto Glynn Carney expressou seu apreço pela caracterização complexa de Aegon e sua esperança de que o personagem não fosse reduzido a um “vilão total” ou “psicopata”, na 2ª temporada de House of the Dragon. Confira o que o ator disse:

- Publicidade -

“Estou ansioso para que Aegon tenha muito mais carne para enfiar os dentes e causar mais estragos, realmente, é jogar uma chave inglesa nos trabalhos, o que ele faz tão bem.”

Qual o papel de Aegon na 2ª temporada de House of the Dragon?

- Publicidade -

Publicidade

Na primeira temporada de House of the Dragon, Aegon frequentemente expressa sua relutância em cumprir suas responsabilidades como filho do rei, com sua mãe Alicent (Olivia Cooke) frequentemente pressionando-o por meios verbais e físicos para cumprir seus deveres e seguir sua agenda.

Apesar de sua posição respeitável no tribunal, Aegon é um curinga na família Targaryen. Assim evita seu lugar na casa para gerar bastardos em King’s Landing e estuprar pelo menos um empregado doméstico. Sua natureza caótica e inseguranças profundamente enraizadas, que podem derivar de sua criação. Portanto, coloca em risco o nome e a reputação da família, além de revelar a hipocrisia de Alicent.

Mesmo que o status de Rhaenyra como herdeira precedesse o papel de Aegon como filho primogênito do rei, Alicent era frequentemente vista pensando no futuro de House of the Dragon. Assim, preocupada que a existência de seu filho representasse uma ameaça para Rhaenyra que poderia colocar sua família em perigo.

- Publicidade -

Além disso, desejar o controle que venha com seu filho milquetoast no poder. As coisas chegaram a um ponto crítico quando Alicent instalou seu filho mais velho no Trono de Ferro após a morte de Viserys, apesar de suas muitas falhas.

Aegon fica em uma posição poderosa na segunda temporada

House of the dragon: Aegon provocará grandes estragos na 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

Esta decisão colocará o perigosamente desequilibrado Aegon em uma posição poderosa na segunda temporada, além de dar início à guerra civil Targaryen. Os comentários de Glynn-Carney indicam que Aegon continuará a ser um curinga na segunda temporada de House of the Dragon.

Assim, talvez por ignorar os comandos de sua mãe e de seu conselho para perseguir seus próprios interesses. A série da HBO já fez mudanças em relação ao romance de George RR Martin. Dessa forma, isso pode significar que Aegon se tornará uma figura mais central nas guerras que virão na série.

Dado seu sorriso quando o reino aplaudiu sua coroação, a segunda temporada da série pode ver um Aegon anteriormente indiferente se inclinar para seu novo poder. Isso pode significar um desastre para Westeros.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Amazon Prime Video revela péssima notícia com saída de 70 filmes e séries

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant)