House of The Dragon: 5 personagens se sentarão no trono de ferro

Os 5 personagens que se sentarão no trono de ferro em House of The Dragon

- Publicidade -

Cinco personagens diferentes foram acrescentados na primeira temporada da série, que se sentarão no Trono de Ferro no futuro. A luta pelo Trono de Ferro é ainda mais intensa em House of the Dragon do que em Game of Thrones. Uma vez que irmão e irmã dividem o reino para provar o sucessor legítimo do Rei Viserys I Targaryen.

- Publicidade -

O Trono de Ferro foi ocupado por Viserys por 30 anos, e sua morte levou a uma guerra civil em House of the Dragon. Ele declarou sua filha Rhaenyra Targaryen como sua herdeira, e seu filho primogênito Aegon II Targaryen. A guerra pode ser entre Aegon e Rhaenyra, porém eles não serão os únicos personagens que se encontrarão no Trono de Ferro.

Nem todos os personagens que se sentam no Trono de Ferro à medida que o controle sobre Porto Real muda, realmente seria rei ou rainha. Como o príncipe Daemon Targaryen sentado na cadeira enquanto aguardava a princesa Rhaenyra no episódio 1. Tanto os Negros quanto os Verdes terão seus mandatos no Trono de Ferro, com a morte de seus líderes configurando a ascensão de seus jovens herdeiros.

A primeira temporada de House of the Dragon, adicionou em seu enredo cinco novos personagens Targaryen que eventualmente se sentarão no Trono de Ferro. Com quatro fazendo isso durante a linha do tempo da série. Enquanto um sobe ao assento várias décadas após a guerra civil acabar.

- Publicidade -

Os 5 personagens de House of the Dragon que sentarão no trono de ferro

Rei Aegon II Targaryen

- Publicidade -

Publicidade

O primeiro personagem da Casa do Dragão a se sentar no Trono de Ferro depois da morte do Rei Viserys I Targaryen, será Aegon II Targaryen. Apesar de ter sido coroado em Porto Real durante a 1ª temporada de House of the Dragon, ele provavelmente não será visto ascendendo ao trono até a estréia da 2ª temporada.

Então, um símbolo dourado, o Rei Aegon II Targaryen continuará no Trono de Ferro por mais alguns meses. Isso somente até que ele fique incapacitado para batalha do Repouso da Torre. Aegon sofre ferimentos graves e fica acamado por um bom tempo. Depois que Aemond e Aegon armam uma emboscada para Princesa Rhaenys Targaryen durante a guerra civil Targaryen.

Mesmo parecendo Rei, a última vez que Aegon se senta no Trono de Ferro foi apenas alguns meses após a Dança dos Dragões. Enquanto ele ainda tem controle sobre Porto Real, seu irmão se senta no Trono de Ferro e governa em seu lugar. Por um período curto de House of the Dragon, Rhaenyra toma Porto Real e Aegon se esconde em Pedra do Dragão .

- Publicidade -

Depois que Aegon mata Rhaenyra, ele retorna à capital para governar a sala do trono. Enquanto Aegon ainda governa o Trono de Ferro, ele nunca mais se sentará no trono devido a seus ferimentos. Quando Aegon foi reintegrado de Aegon em Porto Real faz com que ele governe de um assento de madeira abaixo dos degraus do Trono de Ferro até sua morte na Casa do Dragão.

Príncipe Aemond Targaryen

Enquanto o rei Aegon II Targaryen está acamado durante o primeiro ano da Dança dos Dragões, seu irmão mais novo, o príncipe Aemond Targaryen, governa o Trono de Ferro em seu nome em House of the Dragon.

- Publicidade -

Embora Aemond nunca tenha o título de Rei, ele se senta no Trono de Ferro e usa a coroa de Aegon. Ele era chamado de o Conquistador, enquanto ele servia como Príncipe Regente. Com isso, considerando que Aemond já explicou na primeira temporada da série, episódio 9, que ele era muito mais adequado para o trono de Ferro do que Aegon.

Então ele provavelmente irá repetir a linha do livro Fire & Blood de George RR Martin que diz: “ [A coroa] fica melhor em mim do que nunca ficou nele.” Aemond continua sentado no Trono de Ferro como Príncipe Regente até decidir seguir em direção a Harrenhal, onde quis confrontar seu tio Daemon Targaryen.

Como Mão do Rei Criston Cole de House of the Dragon, um grande anfitrião Verde, e Vhagar longe da Capital, Aemond partindo de Porto Real para Harrenhal deixa o Trono de Ferro vulnerável. Consequentemente, Rhaenyra e Daemon aproveitam esta oportunidade para finalmente tomar o Trono de Ferro e governar a capital.

- Publicidade -

Isso também chegou a marcar o fim do tempo de Aemond sentado no Trono de Ferro na Casa do Dragão. Quando o Rei Aegon foge da capital para Pedra do Dragão quando Rhaenyra toma o Trono de Ferro.

Rainha Rhaenyra Targaryen

House of The Dragon Rhaenyra como rainha
Imagem: Divulgação/HBO Max

Depois de esperar quase 30 anos para este momento chegar, Rhaenyra finalmente acabou sentando na cadeira de seu pai na metade da Dança, provavelmente no final da segunda temporada de House of the Dragon. A rainha Rhaenyra antes de fugir, governou o Trono de Ferro por mais ou menos seis meses.

King´s Landing, enquanto tumultos perigosos na capital e o Storming of the Dragonpit ameaçam sua segurança. Após a morte do Príncipe Joffrey Velaryon na Casa do Dragão, Rhaenyra deixa o Trono de Ferro e segue para Pedra do Dragão, onde descobre que o Rei Aegon esteve escondido durante seu reinado em Porto Real.

No entanto, Aegon ordena que seu dragão Sunfyre queime e mate Rhaenyra, permitindo que os Verdes recuperem o Trono de Ferro.

Rei Aegon III Targaryen

Mesmo ele recuperando a capital, Aegon II Targaryen nunca mais se sentará no Trono de Ferro, após a morte de Rhaenyra. Como tal, o próximo personagem a sentar no Trono de Ferro, depois que aconteceu a morte de Rhaenyra em House of the Dragon. Mesmo ele recuperando a capital, Aegon II Targaryen nunca mais se sentará no trono de ferro depois que Rhaenyra morre,

O próximo personagem que se sentará no trono de ferro depois de Rhaenyra é seu filho, o Rei Aegon III Targaryen. Ele aparece na 1ª temporada da série, no episódio 8. Lucerys e Joffrey Velaryon já tinham morrido, então isso significa que Aegon III Targaryen ficou como seu único herdeiro que havia sobrevivido já que seu filho mais novo desapareceu na Batalha da Goela.

O rei Aegon foi envenenado bem no final da dança dos dragões por seus próprios homens, Lorde Larys Strong e Lorde Corlys Velaryon. Nos livros, Fire & Blood inspiração para House of the Dragon, revelam que os filhos de Aegon, o Velho, Jaehaerys e Maelor, e seus irmãos Aemond e Daeron a essa altura já estavam mortos, com isso, seu herdeiro era tecnicamente seu sobrinho Aegon, o Jovem.

Contudo, isso significa que os nefros tecnicamente, venceram a guerra civil dos Targaryen. Quando o filho de Rhaenyra e Aegon III, é nomeado Rei e ascende ao Trono de Ferro. A coroação do rei Aegon III Targaryen provavelmente será o evento final da história da série, então ele será o último personagem a se sentar no Trono de Ferro.

Rei Viserys II Targaryen

House of The Dragon: Quem se assentará no trono de ferro?
Imagem: Divulgação/HBO Max

O segundo filho de Rhaenyra, que foi apresentado no episódio 8 de House of the Dragon, O segundo filho de Rhaenyra e Daemon, Viserys também acabará por ocupar o Trono de Ferro. Porém, no entanto, a ascensão de Viserys não acontecerá muito depois do final da série. Viserys retorna misteriosamente a Westeros.

Isso acontece depois de desaparecer no início da guerra civil, logo após o reinado do ReiAegon III Targaryen, revelando que ele estava na posse da Casa Rogare em Lys. Mais tarde, Viserys mais tarde serve como Mão do Rei para seu irmão Aegon, e mantém sua posição para seus sobrinhos após a morte de Aegon.

No entanto Aegon fica bem sucedido no Trono de Ferro por seu filho, o Rei Daeron I, que é seguido por Baelor, segundo filho de Aegon. Depois da morte de Daeron e Baelor, que acabaram morrendo sem deixar nenhum herdeiro, então, o filho mais novo de Rhaenyra e Daemon, se torna o rei Viserys II Targaryen.

O personagem de House of the Dragon fica no Trono de Ferro por apenas um ano, com seu reinado terminando aproximadamente 40 anos após a brutal Dança dos Dragões .

Então, qual o melhor personagem a sentar no trono de ferro ?

Certamente, você também vai gostar:

A SÉRIE DE ÉPOCA PERFEITA que está escondida na Netflix e você precisa assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)