House of The Dragon: 2ª Temporada será parecida com Game Of Thrones

2ª Temporada de House of The Dragon tem semelhança com Game Of Thrones

- Publicidade -

O showrunner da 2ª temporada de House of The Dragon, Ryan Condal, explica como a próxima temporada vai ser mais parecida com Game of Thrones do que a 1ª temporada. Estreando na HBO no verão passado, o spin-off tem inspiração em Fogo e Sangue do autor George RR Martin.

- Publicidade -

A 1ª temporada de House of The Dragon recebeu críticas fortes do espectador e da crítica, narrando os eventos que levaram à Guerra Civil Targaryen. Em uma entrevista recente ao Collider, enquanto a produção da 2ª temporada segue em frente, Condal explica como a nova temporada vai contar com uma narrativa mais semelhante a Game of Thrones.

O showrunner revela que, em vez de gastar tempo organizando eventos e pulando para diferentes pontos no tempo, a nova temporada da série vai apresentar um desdobramento mais tradicional dos eventos. Isso vai acontecer à medida que a Casa Targaryen cai ainda mais em desordem. Ele relatou:                    

“Estou animado para continuar House of The Dragon de onde paramos. Agora podemos cair nos ritmos mais tradicionais de contar histórias de Game of Thrones. Sempre conversamos sobre essa história em particular, George (RR Martin) também, de ser uma tragédia shakespeariana ou grega.

- Publicidade -

House of The Dragon é muito sobre uma casa despedaçada por dentro. Agora que colocaram todas essas peças no tabuleiro, estou muito animado para contar o próximo capítulo. Para ver o que acontece agora que Viserys se foi e não está mais escondendo as coisas”.

Como a 2ª temporada de House of The Dragon pode se beneficiar por estar próximo de Game of Thrones

- Publicidade -

Publicidade

A 1ª temporada da série teve uma ótima aceitação. O programa retrata uma série de personagens complexos e altamente falhos que estão todos competindo pelo poder. A 1ª temporada, no entanto, apresentou vários saltos no tempo, que envolveram a introdução de novos atores para interpretar Rhaenyra e Alicent.

Suas versões mais jovens foram interpretadas por Milly Alcock e Emily Carey. Embora as versões mais antigas de Emma D’Arcy e Olivia Cooke de Rhaenyra e Alicent também tenham sido bem recebidas, foi decepcionante ver Alcock e Carey irem embora depois de episódios muito fortes.

Ao se estabelecer em seu período atual, a 2ª temporada de House of The Dragon pode se aprofundar no que tornou as temporadas anteriores de Game of Thrones tão atraentes. A série original lidou fortemente com um lento desenrolar dos eventos.

- Publicidade -

Ela narrou as consequências às vezes brutais das ações de diferentes personagens e as complicadas batalhas políticas pelo Trono de Ferro. A progressão linear de Game of Thrones também permitiu uma construção efetiva de tensão. Especialmente em relação à chegada do inverno e do exército dos Caminhantes Brancos.

House of The Dragon: 2ª Temporada será parecida com Game Of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO Max

As últimas temporadas de GOT provavelmente comprimiu muito o tempo e não deram a certos eventos tempo suficiente para respirar. Contudo, as primeiras temporadas são amplamente consideradas como algumas das histórias de fantasia mais convincentes já colocadas na tela. House of The Dragon ainda não atingiu o nível de narrativa de GOT.

- Publicidade -

Entretanto, é possível que a 2ª temporada mude isso adotando um ritmo mais constante. Resta saber o que a 2ª temporada reserva para o espectador. Contudo, uma ligeira mudança na narrativa está evidentemente no horizonte.

Quando estreia a 2ª temporada?

Apesar da produção da 2ª temporada ter começado na semana passada, ainda vai demorar para o novo ano entrar no catálogo da HBO Max. Assim, acredita-se que a nova temporada vai estrear em algum momento de junho de 2024. Então temos pela frente um ano todo pela frente esperando por novos episódios.

- Publicidade -

Mas até lá você pode rever a 1ª temporada de House of The Dragon. Aproveite também para rever Game of Thrones, que também está disponível no catálogo da Max.

Certamente, você também vai gostar:

Warrior Nun 3: O motivo do cancelamento é revelado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série. (Via ScreenRant)