House of The Dragon 2 ª temporada: Tudo o que sabemos

Saiba tudo o que foi revelado sobre a 2ª temporada de House of The Dragon no HBO Max – e muito mais!

- Publicidade -

“Depois daquilo [a morte de Lucerys], a tempestade irrompeu, e os dragões dançaram”. Pois é, com 10 episódios rodeados de gatilhos, o caos chegou a Westeros, e a devastadora guerra civil da família Targaryen, intitulada como “A Dança dos Dragões“, se iniciou. Logo, a já confirmada 2ª temporada de House of the Dragon (por aqui, A Casa do Dragão) promete entregar ainda mais fogo e sangue no HBO Max. Porém, quando nós, fãs de Game of Thrones, poderemos enfim desfrutá-la? Bom, não tão cedo.

- Publicidade -

Anteriormente imaginada como uma série em estilo de antoligia, HOTD adapta o livro Fogo & Sangue, de 2018. Escrito por George R. R. Martin no estilo de “documento” ficcional (existente na narrativa dos Sete Reinos). Em suma, se tratando de um registro histórico do Arquimeistre Gyldayn o qual relata – em majoritariedade, baseado em fofocas – os eventos que levaram à queda dos Targaryen, os domadores de dragão e herdeiros da Antiga Valíria, 200 anos antes da ascenção da já bem conhecida Daenerys.

Por se tratar de um dos seriados mais estimados da TV moderna, a 2ª temporada de House of the Dragon não deve chegar ao HBO Max tão cedo. Mas com certeza, estará repleto de novidades. Por isso, venham com a Streamings Brasil e saibam tudo o que foi revelado até então acerca do futuro da Dança dos Dragões, dos outros spin-offs de Game of Thrones e dos próximos livros da saga. Aham, tudo isso em um só lugar! Então… Valar Dohaeris!

A 2ª Temporada de House of the Dragon já é oficial?

Banner e pôster oficial da série spin-off de Game of Thrones e previsão da data de estreia da 2ª temporada de A Casa do Dragão / House of the Dragon no HBO Max com Emma D'Arcy e Matt Smith como Rhaenyra e Daemon Targaryen do autor George R. R. Martin da Dança dos Dragões e Fogo & Sangue de Westeros
(créditos de reprodução: HBO Max)

Primeiramente, devemos reiterar que, sim, muito felizmente a 2ª temporada já foi confirmada pelo HBO Max. Inclusive, no dia 26 de agosto, após apenas a exibição de um episódio da série. Afinal, de acordo com o portal Redanian Intelligence (um “insider”), tanto os roteiros dos próximos episódios quanto sua pré-produção vinham sendo adiantados desde maio. Agora, com gravações oficializadas pelo showrunner, Ryan Condal, para o início de 2023.

- Publicidade -

Publicidade

“Estamos orgulhosos do alcançado pela 1ª temporada. O nosso elenco e equipe fenomenais enfrentaram um enorme desafio e superaram todas e quaisquer expectativas. De fato, não poderíamos estar mais animados para continuar dando vida à saga épica dos Targaryen com a 2ª temporada de House of the Dragon”, disse Francesca Orsi, a vice-presidente executiva de programação da HBO, em comunicado de anúncio.

– via The Hollywood Reporter

Em especial, uma das grandes mudanças da vez é que Ryan Condal não mais dividirá o seu posto de co-showrunner com o também diretor, Miguel Sapochnik (Game of Thrones), que – supostamente por exaustão – desempenhará a apenas a função de produtor executivo da 2ª temporada. Ao mesmo tempo, Alan Taylor, o qual também trabalhou na série original, se juntará à equipe tanto como diretor quanto como produtor. Ademais, há um impecilho.

Em suma, a 1ª temporada utilizou a tecnologia de telões com cenários virtuais que hoje é moda em Hollywood, o “The Volume“. De início, popularizada por The Mandalorian, e já difundida no cinema por The BatmanThor 4, a técnica não mais será implementada pela Warner / HBO na 2ª temporada de House of the Dragon, devido ao seu alto custo. Como resultado, as gravações serão drasticamente afetadas – positivamente e negativamente. A saber disso, sigam para entenderem os porquês disso.

 

Quando estreia a 2ª temporada de House of the Dragon na HBO?

Banner e pôster oficial da série spin-off de Game of Thrones e previsão da data de estreia da 2ª temporada de A Casa do Dragão / House of the Dragon no HBO Max com Emma D'Arcy e Matt Smith como Rhaenyra e Daemon Targaryen do autor George R. R. Martin da Dança dos Dragões e Fogo & Sangue de Westeros
(créditos de reprodução: Entertainment Weekly / HBO Max)

- Publicidade -

Como dito acima, Ryan Condal afirmou que a 2ª temporada iniciará as suas gravações no primeiro semestre de 2023 (via Variety). Provavelmente, dentre março e maio (via Watchers on the Wall). Por consequência, tal previsão somada ao histórico de produção da 1ª temporada, da crescente exigência de “VFX” (efeitos visuais de pós-produção) para a Dança dos Dragões e, é claro, da desvinculação ao “The Volume“, impossibilitarão a estreia em 2023.

Pois é, sem a praticidade e a agilidade oferecidas pela tecnologia, que também oferece uma imersão sem igual ao elenco, mas mesmo assim, atraiu críticas negativas ao resultado, o seriado – que antes exigiu 15 meses de espera para a entrega de sua 1ª temporada – precisará de mais tempo de planejemento para a 2ª temporada de House of the Dragon. Por exemplo, para mais sets de filmagem “localizados” e desenvolvimento visual na “pós”.

“Eu lhes garanto que a 2ª temporada virá mais rápido [do que o tempo de produção da 1ª, de 2018 a 2022]. Mas é algo tão consumidor que é difícil de pensar além do agora [referindo-se a um spin-off da Conquista de Aegon I]. No momento, sei que estarei imerso na 2ª temporada pelos próximos dois anos da minha vida”, contou Ryan Condal.

– via Westeros.org

Automaticamente, a expectativa – não oficial – de estreia da 2ª temporada de House of The Dragon no HBO Max fica para meados de 2024. Em um bom cenário, no mês de abril (que antes foi o mês de lançamento “anual” de Game of Thrones). Por outro lado, a guerra dos “Pretos” e “Verdes” também pode retornar somente no segundo semestre de 2024.

 

Quantas temporadas durará a série e a ‘Dança dos Dragões‘?

Fire & Blood de George R.R Martin
(créditos de reprodução: HBO Max)

Agora, pensando à frente de sua 2ª temporada, o seriado é cogitado por ninguém menos do que George R. R. Martin – autor de As Crônicas de Gelo e Fogo“, do livro adaptado neste spin-off (Fogo & Sangue) e de diversas outras histórias que se situam nos continentes de Westeros e/ou Essos – para durar por no mínimo 4 temporadas. Bem como ele (consultor e produtor executivo) nos adiantou:

“Serão necessárias 4 temporadas com o total de 10 episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início (129 d.C) ao fim (131 d.C)”, antecipou Martin.

– via Not a Blog (site pessoal do autor)

Continuando. Mesmo com a publicação acima tendo evidenciado que ainda faltam 550 das 640 páginas do livro para serem adaptadas a partir da 2ª temporada de House of the Dragon, a produção poderia seguir muito além de sua 4ª temporada. Em síntese, pois junto ao fato de que o planejamento inicial trazia um formato antológico para a série – acompanhando os contos da Casa Targaryen –, o livro Fogo & Sangue tem um “Volume 2” oficializado.

“Sim, aquele livro foi o primeiro de dois volumes. Então, o segundo chegará… Só não antes de Winds of Winter ter sido soprado”, disse o autor (em julho). “No momento, o foco de Ryan Condal está na 2ª temporada de HOTD, e o meu está em Winds”, atualizou ele (em outubro).

– via Not a Blog

Apesar de que o autor só iniciará a sua escrita após terminar o penúltimo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, de título The Winds of Winter (em tradução livre, “Os Ventos do Inverno”) que, inclusive, está em desenvolvimento desde 2011 (por vezes, tendo sido reescrito e, atualmente, 75% pronto), a sequência do documento da Casa Targaryen poderá possibilitar a prolongação da vida útil de sua adaptação no HBO Max. Ou até mesmo, estimular outros spin-offs:

“A nossa série se chama ‘House of The Dragon’, e não ‘A Dança dos Dragões’. Ela é sobre essa dinastia em todas as suas formas […] há períodos fascinantes da história Targaryen para se contar. Por exemplo, a ‘Conquista’ [de Aegon I], atiçou Ryan Condal, o showrunner.

– via Westeros.org

“Aqueles que leram ‘Fogo & Sangue’ perceberão que ele contém materiais suficientes para uma dúzia de shows”, também sugeriu Martin (em outubro).

– via Not a Blog

 

As tramas da 2ª temporada: teorias e alguns SPOILERS

[Relembrem os últimos acontecimentos acima]

Okay, vamos ao que interessa verdadeiramente: os desdobramentos da recém-iniciada guerra civil da Casa Targaryen, a “Dança dos Dragões“. Posto isso, um aviso: teremos spoilers de toda a 1ª temporada de House of The Dragon, e outras revelações vindas diretamente de sua fonte (o livro “Fogo & Sangue).

Logo, comecemos pelas alianças de cada uma das duas frontes do conflito – os “Pretos” (a aliança da Rainha Rhaenyra) e os “Verdes” (fiéis ao Rei Aegon II). Primeiramente, vejamos o lado dos Pretos:

  • Rainha Rhaenyra e a dragão Syrax;
  • Príncipe Daemon e o dragão Caraxes;
  • Príncipe Jacaerys e o dragão Vermax;
  • Lorde Corlys Velaryon, o Serpente Marinha, e sua grandiosa frota de navios em Driftmark;
  • Princesa Rhaenys e a dragão Meyles;
  • Lady Baela e a dragão Moondancer;
  • Lady Rhaena Targaryen;
  • Sir Erryk Cargyll (um dos gêmeos);
  • 30 cavaleiros (contando com todos os “sirs”), 100 besteiros e 300 homens de armas

No momento, os Pretos possuem 5 dragões que já estão “domados”, mas ainda há 6 “selvagens” entre Pedra do Dragão e Monte Dragão, os quais serão resignados aos bastardos Targaryen e Velaryon, os “Sementes de Dragão”, comandados e selecionados por Jacaerys. Ademais, o lado de Rhaenyra também contará com o apoio da Casa Arryn, de alguns Mantos Dourados leais à Daemon e, principalmente, de Winterfell, sob a regência de Lorde Cregan Stark.

“Iremos trazer Cregan Stark em algum momento [da 2ª temporada de House of the Dragon]. Contudo, ainda não posso comentar mais do que isso“, conformou Ryan Condal (showrunner).

– via Variety

Todavia, não está claro o destino ou apoio de Sir Harrold Westerling. Mas os Pretos também terão a ajuda das casas Frey e Greyjoy (ambas de Game of Thrones), assim como da influente “Verme Branco”, Mysaria. Por outro lado, uma polêmica dupla de mercenários, Sangue e Queijo, também se aliará à Guarda da Rainha. E, a mando de Daemon, vingarão o assassinato de Lucerys de modo sádico e brutal:

Agora, confiram os apoiadores do lado dos Verdes:

  • Rei Aegon II e o dragão Sunfyre;
  • Rainha Helaena e a dragão Dreamfyre;
  • Sir Otto, o Mão do Rei e a Casa Hightower;
  • Sir Criston Cole, o Lorde Comandante da Guarda Real de Porto Real / King’s Landing;
  • Príncipe Aemond e a dragão Vhagar;
  • Sir Tyland Lannister, o Mestre dos Navios – e, posteriormente, o Mestre da Moeda;
  • Lorde Larys Strong, o Lorde de Harrenhal e o Mestre dos Sussuros (“cargo” extra-oficial);
  • Os ex-prisioneiros sem língua de Larys;
  • Orwyle, o Grande Meistre da Cidadela;
  • Lorde Jasper Wylde, o Mestre das Leis;
  • Sir Arryk Cargyll (o segundo gêmeo).

Ademais, junto das casas Hightower, Lanninster e Strong, o Rei Aegon II também terá o apoio da Casa Baratheon, fixada em Ponta Tempestade e regida por Lorde Borros. Também, iremos à outros locais:

“Definitivamente, teremos que expandir o escopo na 2ª temporada de House of the Dragon. Até então, conhecemos o Porto Real, Driftmark e a Pedra do Dragão, locais os quais continuarão como base da série. Mas com a guerra, virão alianças de diferentes reinos de Westeros. Não serão tantos quanto em Game of Thrones, mas haverá novos mundos. Inclusive, alguns até não vistos no seriado original”, adiantou Condal.

– via Variety

Em questão de dragões, os Verdes possuem uma enorme desvantagem para os Pretos em números. No total, tendo apenas 3 domados (um deles sendo a maior e mais forte viva, Vhagar) apresentados até o momento. Porém, na 2ª temporada de House of the Dragon no HBO Max seremos introduzidos ao filho caçula de Alicent, Daeron Targaryen, que deve montar Tessarion, a “Rainha Azul”. Conheçam-no:

“Sim, Alicent deu a Viserys 4 crianças, 3 filhos e uma filha. Então, o mais novo, Daeron, está em Oldtown, só ainda não tivemos tempo para trabalhar encima dele na 1ª temporada”, explicou Martin.

– via Not a Blog (em outubro)

“Relaxem, ele existe e é o filho caçula  que está repelido em Oldtown, junto de Hobert e Ormond Hightower (tio e sobrinho). Honestamente, a distância acontece direto [em Westeros], não é como hoje com a comunicação diária. Atualmente, ele está lá, e quando ele for relevante [spoiler: ele será, BASTANTE] o mencionaremos na 2ª temporada de House of the Dragon”, contou Condal.

– via Variety

 

Quem são os Sementes de Dragão?

Eventualmente, conheceremos os já referênciados “Sementes de Dragão”. Uma vez que, sua vinda foi sugerida quando vimos Daemon visitar Vermithor, o “Fúria de Bronze” (ex-montaria do Rei Jaehaerys I), para reacustumá-lo à presença de humanos. Por isso, estaremos trazendo a seguir alguns spoilers de Fogo & Sangue sobre os vindouros personagens.

Resumidamente, em busca de ajudar a Guarda da Rainha, o Príncipe Jacaerys monta uma espécie de “força tarefa” voltada a testar e recrutar bastardos com traços / resquícios de sangue da Antiga Valíria (Targaryen ou Velaryon). Assim, para os voluntários montarem os dragões “selvagens” dos Pretos. Tais quais como Seasmoke, Fantasma Cinzento, Canibal, Asaprata, Ladrão de Ovelhas e – é claro – Vermithor.

Então, se a 2ª temporada de House of the Dragon seguir sua fonte (o livro) a risca, conheceremos os seguintes Nascidos da Semente de Dragão listados:

  • Hugh “o Martelo“: o senhor de Vermithor;
  • Ulf  “o Branco“: o senhor de Asaprata;
  • Addam Velaryon: o senhor de Seasmoke;
  • Urtigas: montadora do Ladrão de Ovelhas.

Todavia, por ter feito adaptações significativas em sua 1ª temporada, teoriza-se que a 2ª temporada de House of the Dragon possa trazer Rhaena como a nova montadora de Vermithor (o segundo maior dragão vivo durante a Dança dos Dragões). Já que o seu ovo se chocará tardiamente (trazendo a dragão Morning”). Por outro lado, outros fãs acreditam que a gêmea possa domar Seasmoke, o antigo dragão de Leanor – seu tio e, supostamente, pai de Addam.

 

O elenco da 2ª temporada de House of the Dragon

Banner da 2ª temporada de House of The Dragon
(créditos de reprodução: HBO Max)

Em questão do elenco da próxima temporada, é de se esperar pelo retorno de todos os personagens presentes no Episódio 10 – menos o coitado do Luke [† que descanse em paz †], interpretado por Elliot Grihault. E, por já termos alcançado a Dança dos Dragões (que ocorre em um período de 3 anos) não devemos mais acompanhar novos saltos e/ou fases temporais de elenco na 2ª temporada. Por isso, vejam aqueles com retorno mais provável:

  • Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryan;
  • Matt Smith como Daemon Targaryen;
  • Olivia Cooke como Alicent Hightower;
  • Rhys Ifans como Otto Hightower;
  • Steve Toussaint como Corlys Velaryon;
  • Eve Best como Rhaenys Targaryen;
  • Harry Collett como Jacaerys Targaryen;
  • Bethany Antonia como Baela Targaryen;
  • Phoebe Campbell como Rhaena Targaryen;
  • Tom Glynn-Carney como Aegon II Targaryen;
  • Ewan Mitchell como Aemond Targaryen;
  • Phia Saban como Helaena Targaryen;
  • Fabien Frankel como Criston Cole;
  • Matthew Needham como Larys Strong;
  • Luke e Elliot Titerson como Arryk e Erryk Cargyll;
  • Jefferson Hall como Tyland Lannister;
  • Sonoya Mizuno como Mysaria;
  • Graham McTavish como Harrold Westerling;
  • Roger Evans como Borros Baratheon;
  • David Hounslow como Rickon Stark;
  • Kurt Egyiawan como Orwyle;
  • Paul Kennedy como Jasper Wylde;
  • Oscar Salem como Addam Velaryon.

“Pelos fãs, os quais nos acompanharam em saltos temporais e reformulações, o nosso elenco agora está estabelecido. Ou seja, contaremos a história em tempo real daqui em diante e os atores estarão até o fim, sem mais trocas. Em especial, pois alcançamos a Dança dos Dragões”, proclamou Ryan Condal.

– via Deadline

Ademais, podemos esperar muitos novos atores e personagens na 2ª temporada de House of the Dragon. Nesse sentido, segundo DanielRPK (um prestigiado insider), o galã Henry Cavill esteve em negociações para fazer parte do elenco. Porém, a nossa única certeza atualmente é que alguém viverá o papel de Daeron Targaryen. Por outro lado, mesmo sem os tais “saltos temporais”, poderíamos ter flashbacks com Milly Alcock (Rhaenyra) e Emily Carrey (Alicent) de volta? Vejam a probabilidade:

“Já houve conversar sobre [voltar na 2ª temporada]. Só que, honestamente, não tenho ideia [se acontecerá]. É claro que eu adoraria voltar, mas depende muito de como é recebido e para onde querem levar a série a seguir. Por enquanto, eu só sigo o fluxo!”, evidenciou Carrey.

– via The Hollywood Reporter

 

Os futuros spin-offs e livros

Não sabe por onde começar a ler? Assista 👆

Por fim, além dos próximos livros da franquia – The Winds of Winter e Fogo & Sangue “Vol. 2” –, George R. R. Martin está desenvolvendo junto da HBO outros spin-offs de Game of Thrones. Nesse sentido, já temos os seguintes projetos e ideias de seriados sucessores de House of the Dragon (aliás, todas sem aprovação ou já estando em fase produção):

  • Snow: a série sequencial do personagem;
  • 10.000 Navios: a série prelúdio de Nymeria;
  • Serpente Marinha: a série spin-off de Corlys;
  • The Headge Knight: série de Dunk & Egg;
  • The Golden Empire: série animada de Yi Ti.

“Sim, temos um seriado com Jon Snow em planejamento. […] Emilia Clarke já mencionou que “Snow’ foi ideia de Kit Harrington, que trouxe também, sua própria equipe”, confirmou Martin.

– via Not a Blog (em junho)

“Preciso escrever mais contos de Dunk & Egg, especialmente devido sua série no HBO. […] Sem dúvidas, os derivados  têm tomado meu tempo e atenção, pois  eu estou profundamente e fortemente envolvido em cada um deles. Afinal, é o meu mundo […] cabe a mim manter o cânone… bem, canônico… e ajudar a torná-los ótimos. E eu não posso dizer quantos [são], mas espero que a maior parte deles venham ao ar”, evidenciou.

– via Not a Blog (em março)

 

Certamente, você também vai gostar:

> Bárbaros 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Ei, Pretos, Verdes e vira-casacas de plantão, têm interesse em se atualizar frequentemente sobre as novidades da 2ª temporada de House of The Dragon no HBO Max, além dos futuros spin-offs de Game of Thrones? Então, não deixe de acompanhar a Streamings Brasil aqui e no YouTube, e o nosso guia de novas temporadas. Geros ilas!