Homens de Coragem é baseado em uma história real ? Saiba Tudo

31

A Netflix disponibiliza o filme Homens de coragem. A emocionante história, faz com que os espectadores se perguntem se essa história realmente aconteceu. Pois bem, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a possibilidade.

Afinal, Homens de Coragem é baseado em uma história real ?

Sim. Homens de Coragem é baseado em uma história real. Um incêndio realmente ocorreu em meados de 2013 em Prescott, Arizona. Por sua vez, o longa acompanha a história de Granite Mountain Hotshots. Essa é uma equipe de elite de bombeiros da cidade.

Durante a luta para encerrar o incêndio, 19 dos 20 membros faleceram. A morte de todos foram em função ao incêndio em Yarnell Hill. Além disso, o longa é dedicado à sua memória.

Homens de Coragem é baseado em uma história real ?

O enredo de Homens de Coragem

Em 2013, um incêndio de proporções catastróficas toma conta da Colina de Yarnell no estado do Arizona. Entretanto, quando um raio atinge o local, um grupo de bombeiros de elite, liderados por Eric Marsh, se arrisca para tentar pôr fim a um dos maiores incêndios da história dos Estados Unidos.

Porém, eles não contavam que, perderiam amigos queridos.

Elenco é famoso

Homens de Coragem tem um grande elenco, composto por atores que são consagrados e conhecidos do público brasileiro. Aliás, o protagonista do filme, Eric Marsh é vivido por Josh Brolin, mais conhecido por viver Thanos em Vingadores: Ultimato.

Outros nomes que estão no elenco são: Miles Teller, Jeff Bridges, Jennifer Connelly, James Badge Dale e Taylor Kitsch.

Crítica e recepção

Geralmente, filmes inspirados por histórias reais, possuem altas notas de crítica. Certamente, esse é o caso de Homens de Coragem. Em sites como o Metacritic – agregador de críticas – o longa possui uma aprovação de 75%. Dessa forma, no IMDb, o longa possui 73% de aprovação.

A nota mais positiva, foi dada por Bilge Ebiri, e nele, o crítico afirma: Este é um filme visualmente esplêndido, fascinante e surreal que também é um choro feio emocionalmente arrebatador e exagerado para as idades.

Leia também:

>Como matar um marido morto – Conheça o filme da Netflix
>As três mortes de marisela – Conheça o documentário chocante da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.