Homem Aranha: No Way Home, Morbius e Uncharted chegarão na Netflix após exibição nos Cinemas

A guerra do streaming vem fechando portas para uns e abrindo portas para outros. Já é de conhecimento que, a Netflix perderá diversas produções da Warner em meados de 2021. Mas, para dar o troco, o serviço foi rápido e fechou um acordo de exclusividade com a Sony. 

Continua após publicidade

De acordo com o Deadline, o serviço de streaming entrou em acordo com o estúdio e todas as suas produções, que forem exibidas nos cinemas, irão direto para o catálogo. Inicialmente, a medida vale apenas para os Estados Unidos, mas, é provável que se estenderá no Brasil. 

Como funcionará o acordo da Netflix com a Sony ?

De acordo com o site, o negócio girou na casa de US$ 1 bilhão de dólares e teve diversos licitantes. O acordo valerá por quatro anos e dará a Netflix, o direito de exibir as produções com exclusividade, após a saída dos cinemas. Nesse caso, os títulos ficam disponíveis cerca de 45 dias após encerrar a exibição nos cinemas. 

Por sua vez, a disponibilidade dos filmes será ainda maior no catálogo. Recentemente, afirmamos aqui, que a Netflix está fechando contratos menores, e títulos de outros estúdios permanecem no catálogo apenas seis meses. O novo acordo fará com que os filmes fiquem cerca de um ano e meio na Netflix. 

Vale lembrar que a Sony lançou em 2019, cerca de 25 filmes exclusivos e esses, podem fazer parte do acordo com a Netflix.

Quais filmes da Sony irão para a Netflix ?

O primeiro filme a ser ‘prestigiado’ com  o acordo será Morbius. O filme que estreia em 2022, encabeça a lista e inicia o acordo entre as empresas no próximo ano. Além disso, franquias de super heróis como Homem Aranha (todas os filmes), Venon, estão inseridos. 

Outro ponto a se considerar, é o fato de que outras produções aguardadas pelos fãs, serão disponibilizadas no catálogo. Entre elas: Uncharted , Where the Crawdads Sing  e Trem-BalaFranquias antigas, também devem chegar em peso no catálogo, sendo as principais:  Jumanji e Bad Boys. 

Reforço para a Netflix

Netflix e Sony
Netflix e Sony

Não é novidade para ninguém, que a Netflix mundialmente vem perdendo licenças para seus concorrentes. O crescimento do mercado de streaming, com lançamentos do Disney Plus e HBO Max, tendem a esvaziar grandemente o catálogo do serviço em 2021. 

No caso do Disney Plus, grande parte das franquias de sucesso, como Vingadores e Star Wars, foram retirados em 2020. Com isso, houve um grande desânimo de investidores do serviço, principalmente a perda de Friends e The Office. Este último, apenas nos Estados Unidos. 

De certa forma, o acordo entre a Netflix e a Sony, visam fortalecer o catálogo do serviço. No Brasil por exemplo, a Netflix tem há mais de 3 anos, cerca de 4 mil títulos. Com a perda de direitos por exemplo, dos títulos da Disney, o serviço substituiu com diversas produções duvidosas. 

Perda do catálogo da Warner

- Publicidade -

Nos próximos meses, a Netflix irá tomar mais um tombo, pelo menos no brasil. Diversas séries e filmes pertencentes a Warner, deixarão o catálogo. São diversas franquias disponíveis no catálogo que, por sua vez, serão removidas. A primeira é ‘Batman – O cavaleiro das trevas’. 

Além disso, Matrix, Mad Max e Blade Runner fazem parte dos títulos que deixam o serviço. Por isso, o acordo da Netflix com a Sony, vem em boa hora para o serviço. Até o momento, a Netflix lidera a preferência de assinantes no Brasil.

O serviço tem em média 30% de assinantes, enquanto a Amazon Prime, detém cerca de 20% das assinaturas. Disney Plus e Globoplay possuem uma média de 10% no país.

Mas e você ? O que acha do acordo da Netflix com a Sony

Certamente, você vai gostar:

>Outros chega à Amazon Prime Video | Conheça a série de terror

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...