- Publicidade -

Herdeiros da Terra: A verdade por trás da série da Netflix

Herdeiros da terra é baseado em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Dirigido por Jordi Frades, Herdeiros da Terra é uma série dramática histórica da Netflix . A série gira em torno de Hugo Llor, um jovem solitário que sonha em se tornar um construtor naval. Embora a vida não tenha sido muito gentil com ele, um homem respeitado chamado Arnau Estanyol o coloca sob sua asa.

publicidade

Agora, Hugo deve manter sua palavra para a família Estanyol. Ambientada na Barcelona do século XIV, a série retrata eventos aparentemente reais. Muitas histórias de grandes indivíduos seguem a mesma trajetória – uma pessoa surge do nada e de lugar nenhum para se tornar alguém que as pessoas vão lembrar por muito tempo. 

Então, é possível que a história de Hugo seja inspirada por uma dessas pessoas? Ou seja, Herdeiros da Terra foi inspirada em uma história real ? Aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

Herdeiros da terra é baseada em uma história real?

Respondendo de forma rápida, não. Herdeiros da terra não foi inspirada em uma história real. A narrativa da série é vagamente baseada no livro do mesmo nome de Ildefonso Falcones. Aliás, a série serve como uma espécie de continuação para Catedral do Mar. Ambas as produções foram adaptadas dos romances de mesmo nome dos autores.

Contudo, não podemos dizer que, não existe nenhum toque de realidade. Falcones sempre se esforçou para fornecer um contexto autêntico em suas produções. Fontes já revelaram que, ele utilizou referências de cerca de 200 livros para precisar os tempos medievais. Assim, ele conseguiu reforçar sua narrativa.

- Publicidade -

Durante uma entrevista em outubro de 2016, concedida à EFE, Falcones explicou:

“Tenho que estudar muito para dar aos leitores os costumes da época. Afinal, preciso mostrar como era a vida na época, detalhes que os colocam bem no meio da história.”

O autor também explicou por que, Hugo é um personagem tão relacionável em Herdeiros da Terra. Apesar de perder tudo em uma idade difícil, Hugo não abre mão de sobreviver e prosperar. De acordo com Falcones, Hugo é uma pessoa determinada que deseja progredir na vida. 

Além disso, o filho de um marinheiro falecido não tem medo de lutar por quem ama. Isso prova o fato de sempre estar disposto a fazer o que for preciso para manter sua palavra à família Estanyol. A série baseada no livro de 2016 destaca os fluxos e refluxos da vida de Hugo. Isso inclui, adversidades, casos amorosos apaixonados e aventuras emocionantes.

- Patrocinado -

As experiências de Hugo em Herdeiros da Terra não são muito diferentes do que as pessoas enfrentam hoje. No entanto, o autor sentiu que os extremos de suas situações são expressos de forma mais eficaz, já que o enredo é ambientado na era medieval. 

Sobre a série

Herdeiros da Terra segue seu personagem central Hugo, como qualquer saga de aventura na literatura ou no cinema. Quer seja Jon Snow em ‘ Game of Thrones ‘, Ragnar Lothbrok em ‘Vikings’ ou Uhtred em ‘ The Last Kingdom ‘.

Em contraste, há Forrest Gump de Tom Hanks no filme homônimo. Apesar de se passar em tempos relativamente modernos, a vida do personagem-título é uma aventura como nenhuma outra. Todos esses personagens viram o mais alto dos altos e o mais baixo dos baixos, bem como Hugo Llor no drama em espanhol.

Os Herdeiros da Terra é baseado em uma história real
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Apesar de ser uma obra de ficção, a razão pela qual alguém pode se perguntar se a série é uma história verdadeira é porque estamos familiarizados com as experiências de vida de pessoas como Hugo.

Soma-se a isso o fato de que Falcones teve o cuidado de traduzir a vida e os tempos da Barcelona do século XIV nas páginas de seu livro. É possivelmente por isso que a série da Netflix conseguiu recriar o rico mundo de Hugo Llor de forma eficaz, embora fictícia.

Então, você gostou de Herdeiros da Terra? Relembre o trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Ultraman, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Comentários estão fechados.