- Publicidade -

Sex Education + Young Royals? Série Teen chega à Netflix

Heartstopper chega à Netflix: Conheça tudo

- Publicidade -

Amor, amizade, cenas quentes e um “bromance” inesperado. Esses ingredientes são o fundo para a nova série adolescente da Netflix “Heartstopper“. Claro que, as comparações iniciais com S3x Education e Young Royals, fazem sentido. Afinal, assim como na série de Otis, momentos quentes não faltarão e na série de Wilhelm, o romance entre dois garotos surge na nova produção.

publicidade

No entanto, as comparações acabam por aqui. Originalmente, a série britânica nasceu a partir de uma webcomic de Alice Oseman, do mesmo nome e centra-se na amizade e romance de dois jovens britânicos no caminho da autodescoberta.

Agora os amados personagens deste universo fazem sua estreia na telinha. “Um menino conhece outro menino. Eles se tornam amigos. Eles se apaixonam”, diz a descrição de Heartstopper, a próxima série LGBTQ+ britânica.

- Publicidade -

Através da Netflix, veremos compartilhar uma história de amor com um público global. Portanto, se você ainda não conhece Heartstopper, aqui está o que precisa saber. 

O enredo de Heartstopper

A história de Heartstopper gira em torno de dois garotos. Inicialmente temos Charlie, um jovem meio e inseguro, e o fã de rugbi e muito popular Nick. Os dois garotos começam a estudar juntos como qualquer outro adolescente da mesma faixa etária. 

- Publicidade -

O que iniciava como uma amizade improvável entre duas pessoas bastante diferentes, no entanto, não demora para mostrar que na verdade está prestes a se transformar num romance. Com a proximidade, Charlie, que é gay, logo começa a ter sentimentos pelo novo amigo.

Então, vemos em Heartstopper que Charlie sabe que seu romance é quase impossível. Afinal, Nick é um garoto hétero e ele tende a se frustrar. Nick por sua vez, começa a entrar em dúvida sobre o que de fato sente, e agora toda a confusão de emoções, está prestes a se tornar descobertas enormes para ambos.

Mostrando que o amor pode funcionar da forma surpreendente, principalmente na presença de uma rede de apoio formada por amigos incríveis, Nick e Charlie protagonizam uma jornada de descoberta, aceitação e, é claro, com aquele romance inocente e doce vivido na adolescência.

A primeira temporada de Heartstopper chega à Netflix em 22 de Abril

- Patrocinado -

Elenco e Produção

Joe Locke interpreta Charlie e Kit Connor interpreta Nick. Ambos são dois estudantes adolescentes do ensino médio que se encontram inesperadamente. No início, eles desenvolvem uma amizade, mas a distância entre eles se torna cada vez menor até que um terno romance começa. 

O elenco também inclui Jasmin Finney, William Gao, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Cormac Hyde-Corrin, Sebastian Croft, Tobie Donovan e Rhea Norwood. A adaptação televisiva de Heartstopper ficou a cargo do mesmo autor das graphic novels, e a direção dos episódios ficou a cargo do cineasta Eros Lyn. 

Este último também está listado como produtor executivo ao lado de Patrick Walters, Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Iain Canning e Emile Sherman.

A trama que envolve a criação de Alice Oseman se passa no Reino Unido, por isso as filmagens aconteceram em Herne Bay, cidade litorânea do distrito de Canterbury, em Kent, entre os meses de abril e junho do ano passado. Foi também em abril de 2021 que foram abertas as audições para a seleção dos papéis, sendo Kit Connor e Joe Locke os primeiros a serem anunciados a dividir o papel principal. Pouco depois, o anúncio das outras estrelas do elenco foi oficializado.

- Publicidade -

O aumento da popularidade de Heartstopper na internet

Heartstopper é a nova série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Heartstopper começou em 2016 como uma publicação online, especificamente pelo Patreon, e seu desenvolvimento abrangeu quatro volumes. A explosão de popularidade aconteceu em muito pouco tempo na internet e se tornou um dos dramas de romance gay mais adorados entre os web comics. Cinco anos após seu lançamento, a Netflix adquiriu os direitos para produzir a primeira temporada.

Em entrevista ao The Sun, Alice Oseman, afirmou:

“Sinto-me incrivelmente sortudo por poder trabalhar com uma equipe de pessoas apaixonadas e criativas que amam Heartstopper. Além disso, todos querem que seja o programa mais incrível que já fizemos. Os fãs ficarão satisfeitos. “

Confira o trailer oficial da série:

Certamente, você também vai gostar:

>Justiça Jovem: Entenda quem são os Novos Deuses da DC no HBO Max

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.