Publicidade

Heartstopper: 5 Séries parecidas para ver enquanto espera a 2ª temporada

5 Séries parecidas com Heartstopper para assistir

Publicidade

Heartstopper foi um dos grandes acertos recentes da Netflix, e é fácil entender o porquê. A adaptação da série de romance de Alice Oseman, dá vida a um encantador romance adolescente e, ao mesmo tempo, oferece a representação LGBTQ que o público pede. 

Não é todo dia que encontramos uma série como Heartstopper. Seu enredo gira em torno de Charlie e Nick, e o final do primeiro ano, deixou os fãs ansiosos por mais. Com apenas oito episódios de 30 minutos, a série passa num piscar de olhos e muitos dos fãs, assistiram a primeira temporada várias vezes. 

Publicidade

Até agora, a Netflix não confirmou se a série voltará ou não para a 2ª temporada. No entanto, os fãs que estão órfãs da história, podem querer assistir alguma série parecida, até que o serviço lance novos episódios. 

Heartstopper: 5 Séries parecidas para assistir enquanto espera

Publicidade

Pois bem, felizmente existem várias séries que parecidas com Heartstopper e que certamente, vão te chamar a atenção. Embora nem todas estão disponíveis na Netflix, temos certeza que, você vai identificar alguns elementos da história de amor de Charlie e Nick. Confira:

5 – Love, Victor

Se você está procurando outra série adolescente com temas LGBTQ e um tom otimista, não procure mais. Love, Vítor, é um spin-off do filme lançado de 2018 Com amor, Simon. A série produzida pelo Hulu, e disponível no Brasil pelo Star+,  é bem parecido com Heartstopper

Publicidade

Afinal, seu personagem principal ainda está descobrindo sua sexualidade. Além disso, seu adorável grupo de adolescentes navegando no drama do ensino médio.

Love, Victor gira em torno de um aluno novo na Secundária Creekwood, ao longo da sua jornada de autodescoberta na qual vai enfrentar desafios em casa, adaptar-se a uma nova cidade e debater-se com a sua orientação sexual. Quando tudo parece demasiado, ele contacta Simon para o ajudar a navegar pelos altos e baixos da secundária.

Publicidade

4 – I Am Not Okay With This

Para quem busca uma série, no estilo de Heartstopper, mas com uma pitada mais sádica, pode conferir I Am Not Okay With This. A série da Netflix também é baseada em uma webtoon e gira em torno de uma história amadurecimento de Sydney. 

Publicidade

Ela é uma adolescente que está fazendo malabarismos no ensino médio, perguntas sobre sua sexualidade e superpoderes. Claro que, não se trata de uma história de romance, mas, mostra a história de superação ao descobrir as mudanças da vida. A série possui apenas uma temporada, mas, possui uma história fechada. 

3 – Young Royals

Assim como Heartstopper, Young Royals foi um sucesso quando estreou na Netflix em 2021. A série também apresenta um romance adolescente atraente e temas LGBTQ. A história é um pouco mais triste do que séries como a nova série e Love, Víctor. Além disso, trata de alguns assuntos diferentes, incluindo o amadurecimento da realeza.

Aproveite para ler:

Publicidade

>Heartstopper, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Young Royals começa com o príncipe Wilhelm da Suécia embarcando para um internato, onde se apaixona por um colega chamado Simon. Os dois compartilham um amor tão comovente quanto o de Charlie e Nick. Mas, ele vem com complicações muito maiores. O motivo é que o protagonista da série é um príncipe. Assim, dá aos espectadores muito drama para devorar enquanto assistem a esta série de seis episódios.

Publicidade

2 – Eu Nunca

O triângulo amoroso central em Eu nunca não é LGBTQ, mas a série adolescente é bem semelhante a Heartstopper. Embora foque na comédia, a série sempre está abordando assuntos importantes, mas também injetando sua história com muito humor e coração. Assim como o sucesso da Netflix, certamente essa série vai deixar um sorriso no seu rosto.

Eu nunca segue a adolescente indiana-americana Devi enquanto ela navega pelos altos e baixos do ensino médio. Devi lida com uma série de questões de relacionamento ao longo das duas primeiras temporadas, bem como muitos dramas familiares. Sua história oferece algo para todos. E captura o charme e a estranheza do ensino médio excepcionalmente bem.

Publicidade

A 3ª temporada de Eu nunca estreia em 12 de Agosto. 

1 – S3x Education

Sex education é semelhante à Heartstopper
Imagem: Divulgação/Netflix

A gama de situações adolescentes que S3x Education aborda é gigantesca. Além da autodescoberta na adolescência, a série também mostra romances LGBTQ. Certamente, essa é a maior série adolescente da Netflix no momento e quem curtiu Heartstopper, tem quase como obrigação, ver S3x Education. 

Lançada em 2019, a série gira em torno do inseguro Otis tem resposta para todas as questões sobre s3xo, graças à sua mãe que é terapeuta. Por isso, uma amiga propõe-lhe abrir uma clínica na escola.

Então, você já assistiu alguma dessas séries parecidas com Heartstopper?

Certamente, você também vai gostar:

>O poder e a Lei, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e tudo sobre

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.