Publicidade

Heartland vai sair da Netflix e motivo é revelado para os fãs

Entenda por que algumas temporadas de Heartland vão sair da Netflix

Enquanto esperam a 15ª temporada, os fãs de Heartland receberam uma triste notícia. Algumas das temporadas da série deixarão o catálogo da Netflix logo no início do próximo ano.

Publicidade

Ao que parece, o catálogo do serviço vem passando por uma grande reformulação, fato que já ocorreu outras vezes. Além de Heartland, foi anunciado que algumas séries deixarão o catálogo do serviço, entre elas, Grey’s Anatomy.

Essa não é a primeira vez que, algumas séries de peso deixam o serviço. Com a ideia de manter em grande parte seus títulos originais, o serviço sempre perde alguns contratos, desde 2017. Na época, várias séries da Fox incluindo, Sons of Anarchy e Prison Break foram alguns dos títulos que saíram do catálogo.

O procedimento é praticamente o mesmo com Heartland e te explicamos o por que isso acontece.

Publicidade

Heartland vai sair da Netflix: Quando e Por quê?

O Streamings Brasil apurou que, inicialmente não serão todas as temporadas da série que deixarão o catálogo. Inicialmente, apenas as 6 primeiras temporadas serão removidas do catálogo no dia 01 de Janeiro. 

Publicidade

O procedimento é algo que semelhante ao que vimos recentemente com Quando Chama o Coração. No começo de Novembro, cinco das sete temporadas da série também foram removidas do catálogo.

Contudo, a Netflix ainda não informou se as demais temporadas de Heartland também deixarão o serviço. Bem como, se as temporadas que estão sendo removidas no início do ano, também retornarão futuramente.

O real motivo da saída são os fins de contrato entre a Netflix e a CBC. Todo e qualquer título disponível no catálogo da Netflix possui um contrato de exibição, quando esse contrato se encerra, e o estúdio não chega em um acordo com a Netflix, o título precisa ser removido.

Publicidade

Até  então, o serviço não manifestou se renovará os contratos, mas, caso isso realmente aconteça, as temporadas não deixarão o serviço. No momento, o que sabemos é que as seis primeiras temporadas deixarão o serviço.

Netflix vai perder grandes séries

Publicidade

Assim como informamos, Heartland não é a única série que vai sair do serviço nos próximos meses. Entre as produções que deixarão o catálogo nos próximos meses, estão Grey’s Anatomy e Modern Family.

Ao que parece, o serviço diminuirá investimentos de produções de estúdios terceiros. Certamente, aumentará a procura e investimento em suas próprias produções.

Publicidade

O serviço vem investindo nesse estilo de série romântica e o sucesso contínuo de séries como Virgin River e Doces Magnólias, aparentemente encorajou o serviço a adquirir produções de terceiros. Ainda não sabemos se a retirada de séries no próximo ano aumentará.

Entretanto, se o serviço continuar com esse estímulo, é provável que isso acontecerá novamente em breve.

A 15ª temporada de Heartland na Netflix

O risco da próxima temporada de Heartland ficar fora do catálogo da Netflix neste momento é grande. O motivo é que, se o serviço perder as temporadas, também deve perder a exclusividade de lançar a 15ª temporada num futuro próximo.

Publicidade

Novamente, devemos voltar ao caso de Quando chama o coração, série que, a Netflix perdeu a exclusividade de disponibilizar a sétima e oitava temporada para a Record TV. O serviço não comenta os acontecimentos mas, o indício de acontecer o mesmo com Heartland é grande.

De qualquer forma, precisaremos esperar para ver se algum canal ou streaming vai adquirir os direitos da produção. Bem como, se a Netflix retirará todas as temporadas num futuro próximo.

Já com relação ao seu enredo, a nova temporada da série irá mostrando Amy criando Lyndy sem seu falecido marido e como cada membro da família, encontrará um novo significado para suas vidas.

Publicidade

Heartland vai sair da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A família Bartlett-Fleming aprendeu uma lição difícil: a vida é curta e você tem que viver cada dia ao máximo. Na nova temporada, eles colocarão o que aprenderam em prática. Na temporada passada, Amy disse adeus ao passado.

Nesta temporada, ela abraça o futuro – criando sua filha, trabalhando com os cavalos que continuam a curá-la, entrando em uma nova fase de sua vida e profissão. Ela está avançando e se sente determinada a deixar um legado.

Publicidade

Na verdade, Jack, Lisa, Lou e Tim decidiram que agora não é hora de recuar, mas de crescer, de criar novos sonhos e realizar os antigos. E, como sempre fazem, a família se unirá para ajudar uns aos outros … e no final das contas acabará mais forte do que nunca.

Então, você vai sentir falta de Heartland na Netflix? Confira um vídeo com maiores detalhes da temporada. 

Certamente, você também vai gostar:

>Cowboy Bebop é cancelada na Netflix, entenda os motivos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.