Publicidade

Heartland revela boas notícias para os fãs no Brasil

Primeiras temporadas de Heartland chegam ao Prime Video

Não é nenhuma novidade que, Heartland é a série com maior número de temporadas da história da TV Canadense. No entanto, a produção não tem feito sucesso somente em seu país de origem. No Brasil, por exemplo, uma legião de fãs tem se formado, para admirar a história do rancho da família Fleming.

Publicidade

Uma das grandes responsáveis pela popularidade de Heartland é justamente a Netflix. O serviço trouxe a produção para o país e a facilidade de assistir todas as temporadas da série via streaming, fez com que os espectadores rapidamente se transformassem em fãs da produção.

Inicialmente, a série gira em torno das irmãs Amy e Lou Fleming e seu avô, Jack Bartlett. Eles passam por altos e baixos em um rancho de cavalos. A mãe de Amy e Lou morreu em um acidente de carro, mas elas mantêm vivo o sonho de sua mãe, curando cavalos machucados e negligenciados.

Aos poucos, o sonho da mãe se torna o sonho das irmãs também. Com isso, elas criam uma grande conexão com os animais, ajudando seu avô com as dívidas do rancho. Embora, Heartland seja popular por aqui, a Netflix perdeu os direitos das seis primeiras temporadas. Mas, os fãs poderão assisti-las em outro lugar. 

Publicidade

Netflix removeu temporadas de Heartland

Nos últimos anos, a Netflix tem perdido os direitos de várias produções. No entanto, como os contratos são feitos anualmente, as temporadas vão deixando o catálogo gradualmente. No final de 2021, as seis primeiras temporadas de Heartland foram removidas do serviço.

Publicidade

A Netflix não comenta tais remoções, mas, baseado no histórico de remoções, é provável que algumas das partes não tenha aceitado renovar o contrato. Como o serviço de streaming vem investindo em suas produções próprias, é provável que tenha partido da Netflix, não renovar os contratos. 

Contudo, não podemos descartar que, a oferta de outro streaming tenha sido mais atraente para a CBC canadense. De qualquer maneira, as demais temporadas da série podem deixar o catálogo em breve. No momento, a Netflix disponibiliza oito temporadas no catálogo, da 7ª a 15ª.

Prime Video disponibiliza Heartland

Publicidade

Embora tivesse anunciados os lançamentos de Julho, a Amazon Prime Video não informou que disponibilizaria a série. Contudo, adicionou recentemente o catálogo, as seis primeiras temporadas de Heartland. Coincidência ou não, são exatamente as temporadas que a Netflix perdeu alguns meses atrás. 

Aproveite para ler:

Publicidade

>Heartland, 16 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Ou seja, se os fãs quiserem, terão que acessar dois serviços para conseguir maratonar a história por completo. Além disso, provavelmente, se as temporadas restantes deixar a Netflix, é provável que, algum tempo depois, migrem para o Prime Video.

Publicidade

Ainda não existem informações de que, as temporadas – da 7ª a 15ª – ficarão disponíveis em ambos os serviços. 

Série foi renovada para 16ª temporada

Heartland terá 16ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/CBC

Após alguns meses de suspense, a CBC confirmou que Heartland voltará para 16ª temporada. Alguns fãs acreditavam que a história podeia ter um fim precoce, por queda de audiência. Contudo, isso não ocorreu. A série continua sendo uma das mais assistidas do canal e nem mesmo a saída de Graham Wardle (Ty Borden) fez com que a audiência apresentasse uma queda representativa. 

Publicidade

A demora da CBC em renovar a série, foi justamente para saber como seria a aceitação da temporada em outros territórios. Os episódios da 15ª temporada foram disponilizados, tanto nos Estados Unidos, quanto em territórios em que a Netflix é responsável, cerca de dois meses após a exibição no Canadá. 

No momento, a produção da temporada já se iniciou e deve se extender até meados de outubro. No entanto, uma data de estreia ainda não foi confirmada pelo canal. A previsão é que a temporada comece a ser exibida em solo canadense ainda em Outubro.

Já no Brasil, a previsão é que a 16ª temporada de Heartland, retorne somente entre Abril e Maio de 2023.

Publicidade

Então, você já assistiu as primeiras temporadas da série? 

Certamente, você também vai gostar:

>Sintonia 3: Final Explicado: Quem morre no café? Nando, Doni ou Rita?

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.