Publicidade

Heartland: Amy vai morrer na série? O que sabemos

Qual será o futuro de Amy em Heartland? Descubra

Publicidade

Heartland é uma série desenvolvida por Murray Shostak exibida há 16 anos no Canadá. A série é uma comédia dramática baseada nos livros do mesmo nome de Lauren Brooke. O seu enredo gira em torno de Amy Fleming, uma jovem com o dom de se comunicar com os cavalos e curá-los. 

Após a morte de sua mãe, Amy assume a responsabilidade pelo rancho de sua família em Hudson, Alberta, junto com sua irmã Lou e seu avô Jack Bartlett. Eventualmente, Amy não se apenas se reconcilia com seu pai distante, Tim, mas também se apaixona e se casa com Ty Borden. Por sua vez, ele é um habilidoso lavrador do Rancho em Heartland.

Publicidade

Claro que, aos poucos, a história evolui, ao ponto de Amy enfrentar diversos desafios. Em um deles, o casal leva um tiro acidental e Ty acaba morrendo com o ferimento. Isso muda drasticamente sua história, afinal, precisa cuidar de sua filha sozinha. 

Mas, vários espectadores notaram que, Amy já se envolveu em situações perigosas e que se em algum momento, conseguirá sair viva ou não da série. Mas, será que Heartland poderá matar sua principal protagonista? Eis o que sabemos. 

Publicidade

Amy morre em Heartland?

Como citamos, Heartland é baseada em uma série de livros e por isso, o futuro de Amy já foi definido. No entanto, é possível que os criadores da série façam mudanças drásticas em relação ao material de origem. Frequentemente, Amy se envolve em situações perigosas ao longo da série.

Até então, vimos a jovem se envolver em um acidente de carro, que tira a vida de sua mãe e uma cegueira temporária quando um cavalo chamado Zeus a atinge na nuca. No entanto, o inicidente mais assustador ocorreu no episódio 10 da 13ª Temporada.

Publicidade

Neste episódio, Amy está chateada com problemas relacionados à idade de seu amado cavalo Spartan, além de ser incapaz de ajudar o potro que se ligou a ele. Além disso, quando o cachorro de Georgie, Remi, se machica depois de escapar e ser pego na armadilha de caçador furtivo, Amy se sente ainda mais culpada.

Aproveite para ler:

Publicidade

>Heartland, 16 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Nesse momento, seu esposo que, ainda estava vivo em Heartland, a conforta e garante que ela está fazendo o possível para ajudar os animais. Além disso, Ty afirma que nada acontecerá a Spartan. Ele explica ainda qu eseu filho adotivo, Luke, está feliz com sua mãe e que eles não precisam se preocupar com ele.

Publicidade

Porém, enquanto o casal está sentado conversando do lado de fora, um lobo dispara em sua direção e, assim que Ty protege Amy, alguém tenta atirar no animal. Para sua surpresa, a bala erra o lobo e atinge Amy no ombro. Ty então, a leva às pressas para o hospital, onde ela fica segura, embora ele não perceba que também está ferido do lado do corpo. Felizmente, o casal sobrevive ao acidente. 

Amy sobrevive e perde Ty

Pouco tempo depois, Ty desmaia repentinamente enquanto segurava um cavalo logo no primeiro episódio da 14ª temporada. Ele morre imediatamente e é revelado que teve uma trombose venosa profunda, devido ao ferimento de bala não cicatrizado. 

Nesse momento de Heartland, Amy entra em tristeza profunda pela morte prematura de seu marido. Então, começa a ter culta de sobrevivente e luta para lidar com sua perda enquanto cuida de sua filha Lyndy. A família inteira fica abalada com a morte de Ty e, apesar de ter escapado de morrer, Amy se depara com a realidad de uma vida sem seu esposo.

Publicidade

Amy se acostuma a criar Lyndy como mãe solteira e retoma suas responsabilidades no rancho. Ela passa a ajudar vários cavalos problemáticos e cria um laço com Logan, um adolescente que trabalha no centro de terapia de Cooper. Assim como ela, Logan tem um o dom de ajudar cavalos. 

Por fim, ela também decide reconstruir a pista de salto que Ty fez para ela quando ela começou a praticar saltos, e isso prova ser um processo catártico para ela. Além disso, Amy confronta Grady, o caçador que atirou em Ty, quando ele volta para a cidade. Isso lhe dá um fechamento e força para seguir em frente na vida enquanto honra os desejos de seu falecido marido.

Publicidade

Série pode matar Amy?

Amy e Ty em Heartland
Imagem: Divulgação/CBC

Como citamos anteriormente, Amy já se envolveu em muitos momentos de perigo e outros podem acontecer. No entanto, o material de origem de Heartland, em momento nenhum mostra que a jovem ficará cara a cara com a morte. 

Publicidade

Parece ser bastante improvável que a produção da série opte por fazer tal mal a protagonista. Afinal, isso deixaria os fãs da série revoltados com a principal estrela da produção. Então, você acha que a personagem tem risco de morte?

Certamente, você também vai gostar:

>Vikings: Ragnar foi para Valhalla mesmo sendo batizado?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.