Publicidade

Heartland: A história por trás da série disponível na Netflix

Heartland é baseada em uma história real? Descubra

Heartland é uma comovente série disponível na Netflix, que narra uma bela história de uma família através de gerações. Tal série, foi desenvolvida por Murray Shostak, e acompanha as irmãs Amy e Lou Fleming. Após a morte de sua mãe, elas se mudam para um rancho da família em Aberta com seu pai e avô.

Publicidade

A família de Heartland, é especializada em curar cavalos doentes e feridos, e encontram diversos desafios conforme o tempo passa. A série se tornou uma das principais produções do gênero de drama, graças ao retrato realista da dinâmica familiar, bem como, pela interação humano-animal.

Recentemente, a série se transformou na produção há mais tempo no ar. No total, a série já está há 15 anos no ar e sempre foi elogiada pelas performances do elenco. Contudo, pelas mais diversas situações vividas pelos personagens, os fãs questionam se a série é inspirada em uma história real.

Bem como, se os fatos de Heartland realmente aconteceram com uma determinada família. Pois bem, vamos descobrir se este é o caso.

Publicidade

Heartland é baseada em uma história real?

Oficialmente, Heartland é levemente baseada em uma história real. A série é na verdade, uma adaptação da série de livros do mesmo nome de Lauren Brooke. Em uma sessão de entrevistas, à CBC, ainda em 2008, a autora compartilhou suas próprias experiências. De acordo com Brooke, ela cresceu com cavalos e isso a ajudou para sua escrita.

Publicidade

O hobby de infância de Lauren de fazem longas listas de cavalos de mentira e suas personalidade foi o que a motivou a criar os livros. Além disso, ela mesma já trabalhou com cavalos problemáticos. Portanto, possui amplo conhecimento de doenças e terapias equestres.

Lauren não é apenas treinada na equitação profissional. Mas, também tem uma experiência significativa no treinamento de cavalos jovens, enquanto pôneis infantis. Tudo isso a ajudou a detalhar o enredo de seus livros. Além disso, a autora fez uma pesquisa aprofundada na internet e coletou vários livros para aprender sobre as técnicas de terapia. Por fim, estudou os comportamentos dos animais sobre as quais escreveu.

Autora explicou sua experiência

Publicidade

Por outro lado, Lauren explicou se algum dos personagens ou incidentes vistos em Heartland foi inspirado em história real. A escritora afirmou:

“Eu me inspiro em relatos de doenças e acidentes eqüinos, mas também de situações que encontrei durante minha carreira de equitação. Verifico todos os detalhes veterinários com muito cuidado com meu próprio veterinário para garantir que as doenças e as respostas de Amy sejam precisas. Eu nunca baseio personagens humanos em pessoas reais – embora eu use nomes reais – mas vários cavalos que conheci na vida real chegaram às histórias de Heartland. O saltador branco puro de Tara, Apollo, pertence a um amigo meu!”

Publicidade

Heartland é inspirada em uma história real?
Imagem: Divulgação/CBC

Para garantir a autenticidade da narrativa, Lauren trabalha ao lado dos roteiristas da série. Assim, ajuda a eles a moldar suas ideias e rascunhos para se adequarem ao formato de televisão. Enquanto ela formula os personagens, enredos e situações equinas. Assim, os escritores se revezam para completar o roteiro com base em sua contribuição. Seus esforços coletivos resultam na magia que é criada na tela em cada episódio.

Publicidade

Estrela de Heartland falou sobre a semelhança com Amy

Amber Marshall, que vive Amy em Heartland, concedeu uma entrevista em julho de 2019 à CBC. Nessa entrevista, a atriz deixou claro sobre como, sua personagem se parece com sua vida real. Dessa maneira, ficou mais fácil para ela dar vida ao papel. 

“Acredito que ao longo dos anos minha personagem Amy se tornou mais parecida comigo e vice-versa. Os roteiristas parecem gravitar em torno de histórias que aconteceram na minha vida real e, por morar em um rancho em Alberta, adotei traços semelhantes ao meu personagem”.

Aproveite para ler:

Publicidade

>Heartland, 16 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Marshall deixou claro que sempre adorou cavalos. Então, quando crescia em Ontário, sempre que podia, passava seu tempo livre cavalgando. Após entrar no elenco de Heartland, Amber se muda para o oeste, onde vive uma vida bastante semelhante à de Amy. A atriz revelou:

“Agora moro em 100 acres com meu marido e nossos muitos animais, incluindo seis cavalos. Todas as coisas que amamos fazer são tão acessíveis. Montar nossos cavalos nas montanhas, jogar em equipe nos jackpots locais. Ou até apenas ajudar os amigos a mover o gado das áreas de pastagem.” 

Publicidade

Amber foi nomeada como a principal estrela de Calgary Stampede em 2019. Este, é um renomado rodeio, exposição e festival anual realizado no Canadá. Portanto, é bastante óbvio que todas essas experiências ajudam a aumentar a autenticidade de seu personagem.

O local onde a série é gravada

O local onde Heartland foi gravada
Imagem: Divulgação/CBC

Publicidade

A cereja do bolo é o local onde a série é gravada. O local é um rancho existente. Os proprietários, Roy Foster e sua família, se mudaram para a propriedade de Alberta em 1928. Algumas das estruturas arquitetônicas, foram construídas para os seus próprios gados e aparecem em vários episódios. 

Todos esses elementos tornam Heartland em uma série extremamente realista. Assim, apesar de não ser baseada em uma história real, a série reflete com precisão o estilo de vida do local. Bem como, o vínculo especial entre humanos e animais.

Então, você sabia dessas curiosidades sobre Heartland

Certamente, você também vai gostar:

>A história real de Entrevias: A verdade por trás da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, bem como via Youtube.