Publicidade

HBO Max revela péssima notícia sobre filmes de cinema no streaming

Saiba por que os novos filmes da Warner não chegarão ao HBO Max e se a plataforma irá acabar.

Publicidade

A guerra entre os streamings é algo que nós, consumidores, temos acompanhado de camarote há alguns anos. Principalmente, após a eclosão da pandemia em 2020. Nesse interim, empresas como a Warner Bros não só trouxeram suas respectivas plataformas – neste caso, o HBO Max –, como também passaram a derrubar as barreiras entre os cinemas e os ditos streamings. Assim, encurtando a vinda de novos filmes blockbusters às telinhas.

Não só isso, pois com a competitividade dentre o mercado os estúdios de Hollywood passaram a trazer uma diversa gama de conteúdos exclusivos e originais aos seus serviços. Por exemplo, com os Max Originals da roxinha”. Mas, nada que é bom dura para sempre. E, no momento, seus assinantes têm recebido cada vez mais notícias chocantes e preocupantes com o passar das semanas. Por quê? Por conta de dois nomes: Discovery e David Zaslav.

Publicidade

Em suma, a empresa que é famosa por seus reality shows está em processo de fusão com o conglomerado da WarnerMedia. Portanto, seu CEO (Zaslav) assumiu o controle da então nova Warner Bros Discovery (a soma das entidades), substituindo o CEO da antes-contraparte, Jason Kilar. Logo menos, iniciou-se uma intensa e drástica reformulação no direcionamento das patentes da casa. Por exemplo, a totalidade de filmes e séries da DC Comics.

Por consequência, o elogiado e cômodo “Projeto Pipoca” (o qual trouxe filmes como The Batman e Animais Fantásticos 3 ao HBO Max após meros 45 dias nos cinemas) acabará. A saber disso, venham com a Streamings Brasil e entendam de uma vez quais são as mudanças as quais os assinantes do serviço devem se atentar daqui em diante. Bora lá!

Publicidade

O fim do Projeto Pipoca da Warner Bros no HBO Max

Banner e pôster oficial do filme musical e biográfico do Rei Do Rock de título "Elvis de Baz Luhrmann" com Austin Butler e Tom Hanks no elenco e estreia marcado no HBO Max
(créditos de reprodução: Warner Bros Discovery)

Apesar de ter recebido uma recente atualização de performance e interface, o HBO Max não está com a bola toda. Visto que, a inauguração da Warner Bros Discovery sob o comando de David Zaslav anulou o “Projeto Pipoca” do ex-CEO, Jason Kilar. Resumidamente, o qual consistia em uma janela exclusiva de exibição de novos filmes (do estúdio) por 45 dias nos cinemas. Então, desde o 46º dia os títulos já poderiam entrar para o catálogo do serviço.

Publicidade

Dessa forma, sucessos como The Batman puderem ser desfrutados em TVs, monitores e celulares de todo o mundo pouco menos de um mês após seu lançamento nas telonas. Algo que se provou muito aceito pelo público. Uma vez que oferecia a opção de gastar antes ou esperar para conferir mais tarde. Porém, não mais. Pois de acordo com Zaslav não há “argumento econômico” para manter a prática. Vejam:

“A iniciativa de trazer filmes caros de forma direta para streaming não possui um argumento econômico para continuar. […] Então, nós estamos em processo de mudanças estratégicas. E, como parte disso, discutimos acerca do nosso compromisso com a exibição nos cinemas e às suas janelas. Por isso, terão filmes que serão lançados em janelas mais curtas [e outros que não], revelou Zaslav em comunicado oficial.

– via Decider

Publicidade

Publicidade

Infelizmente, devido à nova política de avaliar caso a caso se os filmes devem ou não lucrar por mais tempo nas bilheterias, a vinda de Elvis de Baz Luhrmann no HBO Max em agosto foi cancelada. Contudo, os rumores de que filmes originais do serviço (os ditos Max Originals) não seriam mais feitos foram negados recentemente por porta-vozes.

Caos na DC Comics e J. J. Abrams

Em questão das decisões polêmica de David Zaslav para com os projetos relacionados à DC Comics, há muito o que se comentar. Primeiro que, sim, as séries do Arrowverso da The CW chegarão todas ao fim após a 9ª temporada de The Flash, e os filmes Batgirl e Super-Gemêos estão mesmo cancelados. Todavia, os seguintes projetos ainda estão ativos:

  • The Flash (filme do DCEU);
  • Aquaman e o Reino Perdido (filme do DCEU);
  • Canário Negro (filme do DCEU);
  • Coringa 2 – Folie à Deux (filme);
  • Besouro Azul (filme do DCEU);
  • Pennyworth, 3ª temporada (série);
  • Tropa dos Lanternas Verde (série do DCEU);
  • Superman & Lois, 3ª temporada (série);
  • Titãs, 4ª temporada (série);
  • Pacificador, 2ª temporada (série do DCEU);
  • Spin-off de Pacificador (série do DCEU).

Publicidade

Ademais, os projetos de J. J. Abrams (diretor de Star Wars, Star Trek e Lost) pela sua produtora, a Bad Robot, para com a Warner Bros. Media também continuam em vigor. Tais quais como as séries de Constantine, da Madame Xanadu e, principalmente, da Liga da Justiça Sombria. Inclusive, todas devem estar conectadas ao Universo Estendido da DC.

Fim do HBO Max e Discovery+

Publicidade

Banner e pôster oficial do fim das plataformas de streaming HBO Max e Discovery+ do novo serviço da Warner Bros. Discovery de David Zaslav e DC Comics
(créditos de reprodução: Warner Bros Discovery)

Finalmente, outra questão de extrema relevância é o encerramento do streaming que é conhecido como o mais bem avaliado na atualidade: o HBO Max (e do não tão conhecido, o “Discovery+“). Já que, por estarem agora debaixo de um mesmo teto, ambos irão acabar para “dar vida” a uma nova plataforma, a qual tem previsão de estreia oficial para meados de 2023.

Por enquanto, o vindouro serviço ainda não possui um título revelado, mas sabe-se que os acionistas são contrários ao uso de “HBO“. Por outro lado, até a sua chegada podemos esperar por remoções de muitos conteúdos originais e não originais – ato já iniciado – em ambos os streamings. O motivo? Simples, para amenizar as dívidas milionárias herdadas pela “novíssima” Warner Bros Discovery.

Publicidade

Certamente, também lhes interessará:

  1. Pacificador Volta Com 2ª Temporada E Novidades No HBO Max

  2. The Walking Dead: Nova série tem grande problema para resolver

Ei, cinéfilos e seriados que vos leem, querem ficar por dentro das novidades acerca de toda a confusão entre Warner Bros Discovery, HBO Max e projetos da DC Comics no streaming? Então, fiquem de olho na Streamings Brasil, por aqui e no YouTube.