HBO Max esvaziará o catálogo da Netflix em quase 50%: Entenda

- Publicidade -

A chegada do HBO Max no Brasil, a partir de Junho, irá reduzir drasticamente o catálogo da Netflix. Isso por que, a Warner, é um dos estúdios que o serviço possui parceria no país e grande parte dos filmes e séries disponíveis no catálogo, pertencem ao estúdio. 

Ou seja, qualquer produção disponível no catálogo que pertençam à HBO, Warner Bros, New Line, DC, CNN, Cartoon Network, Looney Tunes Cartoons, TNT, TBS, truTV e Adult Swim, deixarão o catálogo. Alguns títulos já foram identificados, e sofrerão baixas em breve.

- Publicidade -

Os títulos da HBO Max que sairão da Netflix

Entre os títulos identificados no comercial de anúncio – veja no final da matéria – estão:

- Publicidade -

Trilogia Matrix;
Filmes Liga da Justiça;
Rick and Morty;
Animais Fantásticos e onde habitam;
A origem;
Space Jam; 
Mad Max: Estrada da Fúria;
Dunkirk; 
Trilogia Batman: O cavaleiro das trevas;
A Torre Negra; 
Esquadrão Suicida e muito mais…

Séries como Riverdale e outras séries do Arrowverse não tiveram sua saída confirmada do catálogo até o momento. Segundo apuramos, o contrato dessas produções com a Netflix no Brasil, vai até o final de 2022. Por sua vez, é importante ressaltar que títulos como O senhor dos anéis e Harry Potter já deixaram o catálogo. 

Outros serviços serão afetados

Apesar da Netflix deter um grande número de conteúdos pertencentes a Warner, o Amazon Prime Video e Globoplay também sofrerão baixas. Conforme vimos no anúncio, séries como Two And a Half Men, no Prime Video e The Big Bang Theory, no Globoplay também deixarão o catálogo dos serviços. 

Aliás, essas não são as únicas produções que deixarão o serviço. Apesar do anúncio inicial, é provável que outras produções deixarão os serviços até o final de 2021. Os mesmos serviços. sofrerão com a baixa grande de séries pertencentes ao Star+. O serviço adulto da Disney, influenciará diretamente no catálogo de ambos os serviços.

Reposição do catálogo

Atualmente, o catálogo da Netflix conta com cerca de 4500 produções. Mas, essa é a primeira vez que o serviço conseguiu tal número. Uma das grandes alternativas usadas pelo serviço, é justamente a aquisição de títulos fora dos Estados Unidos. 

- Publicidade -

A Europa e África tem se tornado o berço de produções captadas pela Netflix. Além disso, o serviço vem aumentando cada vez mais a produção de novos filmes e séries. Até o final do ano, o serviço incluirá no mínimo, 51 novos filmes originais, produzidos pelos parceiros do serviço. 

O alto investimento vem com produções com atores como The Rock, Gal Gadot, Jason Momoa, Leonardo DiCaprio e mais. A estratégia vem funcionando bem. Em 2020, grande parte dos filmes que figuraram o TOP 10 da Netflix, pertencem ao próprio serviço.

Ainda assim, veremos como o catálogo vai reagir com a perda de tantos sucessos dos cinemas. 

E você ? Vai sentir falta de algum desses títulos ? Confira o anúncio do HBO max.

Certamente, você vai gostar:

>Para todos os garotos 4: Filme da Netflix ganhará continuação ?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...