Harry Potter: Série tornará morte ainda mais devastadora
Morte em livro de Harry Potter pode ser retratada de forma devastadora na série
Harry Potter está sendo readaptada exclusivamente pelo Max, mas, uma morte em particular vista nos livros, pode ser retratada de forma ainda mais devastadora. Embora vários personagens tenham morrido ao longo da história, alguns se destacaram mais do que os outros.
Infelizmente, com tanta coisa acontecendo, os filmes de Harry Potter tiveram que minimizar esses momentos impactantes. Mas, isso fez com que o público não experimentasse o peso total dessas mortes. Às vezes, isso significa remover totalmente a cena da morte e apresentar apenas as consequências. Entretanto, a série deve ter tempo para isso.
A primeira morte ocorrida na história, foi em O Cálice de Fogo, quando Cedrico Diggory foi assassinado no cemitério antes da ressurreição de Voldemort. Este foi o momento em que a Segunda Guerra bruxa realmente começou e muitas outras mortes se seguiriam.
Logo, Sirius Black morreu e Dumbledore no ano seguinte. Então, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry perdeu tantos entes queridos que mal houve tempo para ele chorar por todos eles. Infelizmente, os filmes não tiveram tempo de apresentar nenhuma dessas cenas de morte, mas o remake pode restaurar a mais importante.
Série de Harry Potter pode mostrar a morte de Fred
Embora Harry tenha aprendido sobre as mortes de Lupin e Tonks após o fato no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, os momentos finais de Fred Weasley ele testemunhou em primeira mão (ao contrário dos filmes). Fred foi a primeira fatalidade da Batalha de Hogwarts, o que tornou a cena especialmente impactante.
O personagem eternamente jovem estava brincando e rindo enquanto lutava lado a lado com seu irmão Percy antes de uma explosão fazer o grupo voar. Quando a poeira baixou, Harry percebeu Percy e Ron gritando sobre o corpo de Fred. Foi o momento em Relíquias da Morte que Harry percebeu o quão real a guerra havia se tornado. Um trecho do livro diz:
“E Percy estava sacudindo seu irmão, e Ron estava ajoelhado ao lado deles, e os olhos de Fred olhavam sem ver, o fantasma de sua última risada ainda gravado em seu rosto. O mundo acabou, então por que a batalha não cessou, o castelo ficou em silêncio de horror e todos os combatentes depuseram as armas? A mente de Harry estava em queda livre, girando fora de controle, incapaz de entender a impossibilidade, porque Fred Weasley não podia estar morto, a evidência de todos os seus sentidos deve estar mentindo…”
Cena é impactante
A cena do livro, apesar de terrível, contribuiu para a ideia de que tudo poderia acontecer nessa batalha. Até os personagens principais podem morrer. No entanto, os filmes de Harry Potter arruinaram a morte de Fred Weasley revelando apenas depois que a batalha terminou que ele estava morto – como Lupin e Tonks.
Não houve tempo para os personagens ou o público enrolarem na cena, então o impacto quase foi perdido. Felizmente, a nova série pode consertar isso. A série da HBO dedicará uma temporada inteira para cada livro – talvez até duas para Relíquias da Morte.
Isso significa que haverá várias horas para explorar a Batalha de Hogwarts. Portanto, embora os filmes de Harry Potter não tenham dado à morte de Fred o tempo que ela merecia, o remake deve ser capaz de torná-la ainda mais impactante.
Talvez esta primeira fatalidade da batalha final de Voldemort possa ser como um episódio termina para que o público tenha uma semana inteira para lamentar e refletir sobre uma das mortes mais devastadoras da franquia.
Série pode ter ainda mais cenas tristes
Assim como nos filmes, Harry não testemunhou nenhuma outra morte das Relíquias da Morte em primeira mão. Alastor Moody, Remus Lupin, Nyphadora Tonks – todos foram mortos enquanto Harry estava envolvido em uma batalha em outro lugar.
A nova série de Harry Potter terá a oportunidade de explorar essas cenas de morte de uma maneira que nem mesmo os livros fizeram, pois não serão restringidas pelo ponto de vista de Harry. No entanto, essa não é a única maneira pela qual essas e outras mortes de personagens podem ser mais impactantes no remake da HBO do que nos livros.
Embora as mortes de personagens como Sirius, Lupin e Tonks fossem tristes nos filmes, houve tão pouco tempo para conhecer seus personagens que o impacto não foi tão forte. Mesmo nos livros, indivíduos como Cedric Diggory foram minimamente explorados. Logo, o público não chorou da mesma forma por suas mortes.
A série de reinicialização de Harry Potter pode ter algo em torno de 10 a 15 horas por temporada para permitir que o público conheça esses personagens. Portanto, mesmo que já se saiba que seus dias estão contados, suas eventuais cenas de morte serão muito mais impactantes.
Então, o que você acha dessa abordagem?
Certamente, você também vai gostar:
> Netflix anuncia 9 doramas para Julho: Confira a lista completa
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.