Harry Potter deve ganhar série no HBO Max: Saiba Tudo

Série de TV de Harry Potter pode ser produzida

- Publicidade -

Um reboot de Harry Potter para a tv está próximo de um acordo. Segundo informações, cada temporada da série planejada vai abordar um livro da saga original. A franquia é aclamada por suas adaptações cinematográficas da série original de romances de JK Rowling.

- Publicidade -

O espectador viu Daniel Radcliffe no papel titular ao lado de Rupert Grint como Rony Weasley e Emma Watson como Hermione Granger. As adaptações cinematográficas arrecadaram US$7,7 milhões nas bilheterias mundiais em oito longas. Agora, a Bloomberg relata que um novo programa de tv de Harry Potter baseado nos livros originais de Rowling está se aproximando de um acordo na Warner Bros.

Uma fonte disse que o programa seria para a tv a cabo e streaming. A série ainda seria uma parte importante na nova estratégia de transmissão em streaming da Warner Bros.

No entanto, o acordo ainda não foi concluído. O CEO da empresa, David Zaslav, e o CEO da HBO, Casey Bloys, ainda estão conversando com Rowling sobre a estreia da série de TV de Harry Potter na HBO e para ela ser uma base para o novo serviço de streaming da Warner Bros junto com a Max.

- Publicidade -

Porque Harry Potter está ganhando um reboot para a tv

Mais conteúdo de Harry Potter foi discutido recentemente pela Warner Bros. O CFO Gunnar Wiedenfels sugeriu um possível expansivo Mundo Mágico ainda por vir. Aliás, isso inclui o diretor Chris Columbus expressando interesse numa adaptação cinematográfica da peça da série de 2016, HP e a Criança Amaldiçoada.

- Publicidade -

Publicidade

No entanto, se o último relatório foi verdadeiro, é mais provável que a Warner Bros realmente feche um acordo para fazer um reboot da saga para a tv e desde o começo. Uma reinicialização da série de TV faz sentido neste momento. A série de filmes terminou em 2011, marcando 12 anos desde que Harry e seus amigos aparecerem em um filme.

A adaptação para uma série de tv também vai permitir que o Mundo Mágico seja bem mais explorado. Talvez até além dos limites das páginas dos livros escritos por JK Rowling. A série de TV de Harry Potter teria o privilégio de apresentar para uma nova geração de espectadores o mundo desse bruxo que conquistou várias pessoas nos últimos 20 anos.

Além disso, o programa também cresce junto com esses novos telespectadores, como aconteceu com os filmes. No entanto, a decisão de criar uma nova série de TV também ocorre em meio a uma discussão contínua em torno de Rowling e sua postura transfóbica.

- Publicidade -

Como ela é criadora dos livros, o envolvimento de Rowling seria inevitável e poderia afetar quanto de apoio do público o programa vai receber. Entretanto, com a popularidade contínua da franquia, incluindo altas vendas para o jogo de ação de mundo aberto Hogwarts Legacy de 2023.

Assim, é provável que um reboot de HP na tv ainda seja um empreendimento de sucesso para a Warner Bros.

Quando estreia a série?

- Publicidade -

Harry Potter pode voltar com série de TV
Imagem: Divulgação/HBO Max

Apesar das conversas para transformar a história de Harry Potter em série, é só isso o que se sabe por enquanto. Parece que realmente vai acontecer, mas quando vai estrear, quais atores estarão no papel principal, se os atores originais vão participar da série ainda é um mistério.

Contudo, é bem provável que o programa faça sucesso. Como dito, apesar de fazer 20 anos da estreia do primeiro filme e mais de 10 do lançamento do último, o personagem ainda é muito popular. E não só com os velhos espectadores, mas também com crianças e adolescentes que estão conhecendo a história agora.

- Publicidade -

Os filmes de Harry Potter são ótimos e foram um marco na cultura pop e na infância de muita gente. Entretanto, ter esse universo de volta em formato de série vai permitir que aspectos da história que não foram abordados no filme, ganham vida na telinha. É o caso daquela passagem icônica de HP e o Cálice de Fogo no enigma do labirinto com a esfinge.

Certamente, você também vai gostar:

Mistério em Paris escondeu sua morte mais complicada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série. ( Via ScreenRant)