- Publicidade -

Halo: Revelado por que Master Chief retirou seu capacete na série

Entenda o motivo de Master Chief remover o seu capacete em Halo do Paramount+.

- Publicidade -

O Paramount+ ainda é bem recente no mercado dos streamings. Mas, já chegou com ambos os pés na porta ao se tornar a casa oficial de toda a saga Star Trek. De forma semelhante, uma outra franquia sci-fi mundialmente conhecida – nos videogames – foi adaptada pela plataforma em uma série live-action de milhões: Halo, com seu “Spartan“, Master Chief.

publicidade

De início, a obra surgiu como um jogo exclusivo do Xbox (lá em 2001), e desde então tem conquistado fãs de todas as idades, tanto nos games quanto em seu universo expandido (HQs, livros, filmes e etc.). Contudo, o grande momento só veio agora, com a atual série de porte multimilionário em andamento.

De conformidade com isso, novatos têm conhecido seu panteão de histórias intergalácticas, ao mesmo tempo em que fãs de longa data têm se dividido em suas opiniões. Portanto, venham com a Streamings Brasil e entendam melhor o porquê da remoção do capacete de Master Chief em Halo do Paramount+!

- Publicidade -

[CUIDADO SPARTANS: SPOILERS DO 1º EPISÓDIO!]

 

Master Chief sem capacete em “Halo” do Paramount+

Pablo Schreiber remove / retira seu capacete de Master Chief e mostra o rosto de John-117 no Episódio 1 da série Halo do Paramount+
(créditos de reprodução: Paramount+)

- Publicidade -

Sem mais delongas, se você assistiu ao 1º episódio de “Halo” no Paramount+, a situação já é bem clara. Afinal das contas, o icônico Master Chief removeu o seu capacete, revelando pela primeira vez o rosto verdadeiro de um John-117 “adulto”. Pois é, sendo algo corajoso e inusitado para a franquia, já que só haviamos tido o deslumbre de seu rosto quando ele era criança (e dos seus olhos no fim de “Halo 4“).

De acordo com a produtora executiva da série, Kiki Wolfkill, “John como um personagem é ainda alguém não explorado nos jogos”. Por isso, foi necessário o vermos fora da armadura (MJOLNIR), “emocional e fisicamente”. Assim também, o showrunner, Steven Kane, continuou: “essa temporada é sobre o Spartan descobrindo quem ele é sob o capacete” (Collider).

Pablo Schreiber remove / retira seu capacete de Master Chief e mostra o rosto de John-117 no Episódio 1 da série Halo do Paramount+
Pablo Schreiber como Master Chief / John-117 em Halo, do Paramount+ (Episódio 1 “Contato” da 1ª temporada)

Nesse sentido, como os criadores evidenciaram anteriormente ao Variety, “seguir a ferro e fogo tudo que veio antes não estava servindo ao novo formato [um live-action serializado]”. Portanto, Alex Wakeford, do Halo Waypoint, evidência que a televisão retira o aspecto “participativo e interativo” dos games. Ou seja, anula a sensação de protagonismo do jogador que, agora, é apenas um mero expectador. Vejam:

- Patrocinado -

“A TV, claramente, é um meio completamente distinto dos jogos. Visto que todo seu aspecto participativo e interativo – que os define – não está presente lá, o que traz seus próprios desafios e oportunidades para contar a grande história de Halo.” – levantou o redator comunitário da 343 Industries.

“Mostrar o rosto de Master Chief não foi só um ponto da trama ou mesmo uma ‘revelação’ de como ele se parece, mas, sim, um meio de contar a sua história. Uma vez que, tinha de ser um momento merecido e significativo. Por isso que o 1º episódio (‘Contato’) faz isso: não é uma reviravolta, é uma declaração de missão.”Wakeford finalizou.

Pablo Schreiber como Master Chief / John-117 na abertura oficial da série Halo do Paramount+
Abertura oficial de Halo com Master Chief, no Paramount+

 

Pablo Schreiber defende a decisão

Pablo Schreiber como Master Chief (John-117) em ação / tiroteio na série Halo do Paramount+
(créditos de reprodução: Paramount+)

Finalmente, mesmo com uma parcela dos fãs tendo se contentado com tais mudanças, já que Halo, do Paramount+, é por fato uma *ADAPTAÇÃO* a qual, inclusive, faz parte da nova linha intitulada “Silver Timeline” (separada e não canônica à principal, dos videogames e seu universo expandido), há aqueles que não engoliram as explicações dos criadores.

- Publicidade -

Por conta disso, Pablo Schreiber (American Gods), o intérprete desta versão do Master Chief, também reforçou que focar em John foi o melhor caminho:

“Halo é um jogo de FPS (tiro em primeira pessoa), então o personagem sempre foi mantido como um símbolo, um herói vago para que você se coloque nessa posição e preencha todos os detalhes da personalidade dele com a sua. Mas, estamos em um programa de TV a longo prazo, e para o público se conectar com o Chief, não há como transmitir empatia com um capacete o tempo todo.” – revelou ao MovieWeb.

~

“Naquele instante ele tira o capacete para deixar Kwan confortável. Em suma, John está basicamente dizendo ‘Eu não sou uma ameaça, posso te proteger. Se deseja me matar, aqui está o meu rosto, vá em frente e atire nele’ […] Do ponto de vista do show, os Spartans removem seus capacetes e armaduras a toda hora. Na mitologia de Halo, não há regras contra isso, como há com os Mandalorianos [de Star Wars], pois lá, se retirarem o capacete, eles não serão mais Mandos, certo?” Schreiber complementou ao Games Radar+.

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Halo: O Que Acontece No 1° Episódio E O Que Esperar Do 2° Episódio

  2. O Livro de Boba Fett 2 ª temporada: Data de estreia na Disney+ e mais

Ei, você, quer saber das novidades de Halo e dos outros originais da Paramount+? Então, confira tudo por aqui, na Streamings Brasil, e pelo YouTube!

Comentários estão fechados.