- Publicidade -

Halo: Revelado o motivo de Cortana não ser azul na série do Paramount+

Entenda o motivo de Cortana não ser azul na série de Halo no Paramount+.

- Publicidade -

Em uma adaptação de uma obra entre diferentes tipos de mídia, há sempre um ou mais pontos que necessitarão de mudanças. Nesse sentido, quando se fala sobre adaptar videogames, tais alterações podem ou não ser justificáveis, mas fato é que os fãs são fervorosos quanto ao assunto. Então, como o caso mais recente, temos “Halo” do Paramount+.

publicidade

De início, esta atual produção percorreu um longo caminho para chegar no ponto em que se encontra. Visto que, já mudou o seu direcionamento de filme para um seriado e até vem sendo planejada desde 2013. Por isso, a sua recente chegada tem sido um grande evento. E, é claro, tem dividido opiniões.

Em resumo, já trouxemos antes as principais razões pelas quais levaram Halo do Paramount+ remover o capacete de Master Chief, revelando pela 1ª vez o seu rosto. Então, venham com a Streamings Brasil e confiram também o porquê de terem mudado a famosa coloração azul da I.A. Cortana nesta série.

 

- Publicidade -

A polêmica da Cortana na série Halo (do Paramount+)

Jen Taylor e Natascha McElhone como Cortana em cena polêmica do trailer da série de Halo do Paramount+
(créditos de reprodução: Paramount+)

Em primeiro lugar, caso ainda não tenham conferido o novo e polêmico design da personagem para a série no Paramount+, o Gif acima traz a única cena que Cortana apareceu até então. Uma vez que, até o 2º episódio de Halo, a I.A. fora apenas mencionada. Então, toda a “treta” circunda envolta de um trailer.

- Publicidade -

De fato, a nova representação traz uma estranheza imediata por ser até o momento a sua versão mais “realista”. Assim sendo, a produtora executiva da série e chefe de transmídia da 343 Industries – a empresa desenvolvedora dos games hoje em dia –, Kiki Wolfkill, explicou quais foram suas intenções:

“É engraçado, pois nós alteramos o design dela a cada novo jogo, por incentivo da tecnologia usada […] com seus melhores gráficos, maior quantia de pixels e os novos efeitos. Ou seja, sempre se tratou de a adaptarmos ao ambiente. Por isso, pela TV ser muito diferente dos jogos, ela precisa parecer real, e não digo ter de parecer com uma pessoa mesmo, mas, sim, com uma inteligência artificial e um holograma real. […] Como poderíamos fazê-la parecer tangível nesse mundo [serializado] de Halo?”Wolfkill evidenciou ao Games Radar+.

“Veremos uma Cortana bem diferente da que conhecemos antes […] Ela tem objetivos diferentes da que conhecemos nos últimos 20 anos.” – acrescentou.

Em retrospecto, Cortana surgiu em “Halo: Combat Evolved” (2001) com a sua cor primária sendo roxa. Entretanto, a partir de “Halo 3” (2007) passou a ser representada por uma colocação azulada que tanto conhecemos e, inclusive, foi adotada no Windows 10, onde a Microsoft a transformou em sua própria assistente virtual. Assim, a I.A. fictícia evoluiu com o passar do tempo até como a imaginamos. Vejam:

- Patrocinado -

No fim, não há muito o que os fãs de Halo possam fazer, a não ser esperar por outras vertentes sendo tratadas de modo mais “fiel” à Cortana dos games. Mesmo assim, ainda podemos imaginar como sua versão da “Silver Timeline” (a linha / universo que a série segue) seria se fosse colorida. Por exemplo:

 

- Publicidade -

É a mesma dubladora dos jogos!

Jen Taylor como Cortana em Halo 5: Guardians e Halo Infinite da Microsoft para o Xbox
(créditos de reprodução: Xbox / 343 Industries)

Finalmente, outro ponto a se prestar a atenção em Halo do Paramount+ é em questão da dublagem (original, em inglês) de Cortana. Uma vez que, a I.A. estará ganhando vida por Jen Taylor, a qual vem interpretando a personagem desde o 1º jogo da franquia. Portanto, nesta vertente há fidelidade.

Por outro lado, é válido ressaltar que Taylor não é quem vive a Dr. Catherine Halsey desta vez, já que o papel foi repassado para Natascha McElhone, que também doa seu corpo e feições para Cortana.

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Halo: O Que Acontece No 1° Episódio E O Que Esperar Do 2° Episódio

  2. O Livro de Boba Fett 2 ª temporada: Data de estreia na Disney+ e mais

Ei, você, quer ver as novidades da série Halo e demais originais do Paramount+? Então, veja tudo aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube!

Comentários estão fechados.