- Publicidade -

Halo: O que acontece no 1° episódio e o que esperar do 2° episódio

O que acontece no episódio de estreia de Halo no Paramount+ e o que esperar do segundo episódio? Descubra!

- Publicidade -

Halo, a nova série original do Paramount+ é a mais recente adaptação desssa tão icônica franquia de videogames homônimos da Microsoft. Em síntese, esta ambiciosa produção – a qual já possui uma 2ª temporada confirmada e custou milhões de dólares – aterrissou o seu 1º episódio, de título “Contato”.

publicidade

A princípio, a saga protagonizada pelo emblemático Spartan, Master Chief, chegou com exclusividade ao Xbox em 2001. Como resultado, seu sucesso levou o soldado John-117 através de diversos jogos e expandiu todo seu universo de guerras galáticas e conspirações por livros, filmes, e agora, em seriado.

Nesse sentido, caso os não-familiarizados à vasta mitologia de Halo tenham ficado confusos com os acontecimentos de seu Episódio 1 (Contato), sigam conosco, da Streamings Brasil, para entenderem os conceitos apresentados, as teorias para o próximo capítulo na Paramount+ e muito mais. Então, bora!

- Publicidade -

Recapitulação: O que ocorre no Episódio 1 da série Halo?

Pablo Schreiber como Master Chief (John-117) na série live-action de Halo no Paramount+
(créditos de reprodução: Paramount+)

A primeira vista, Halo introduz Kwan Ha, uma jovem do planeta Madrigal, que luta por independência do Comando Espacial das Nações Unidas (ou UNSC), sob a liderança do General Ha, o pai da garota. Mas, onde muitos morrem quando a personagem – junto de seus amigos – encontra estranhos alienígenas em uma caverna. Por consequência, o que atrai a ira dos mesmos, os quais atacam o povo da região.

- Publicidade -

No meio disso, o quarteto de supersoldados “Silver Team” do programa Spartan-2 – demonizado pelos cidadãos de Madrigal – é enviado pela UNSC para dar fim ao ataque, de quem se referem “Covenant”. Em suma, Kwan acaba como a única sobrevivente. Assim, perdendo seu pai, o General Ha, no processo.

Logo em seguida, o habilidoso líder do time, Master Chief (John-117), segue com os espartanos Kai-125, Vannak-134 e Riz-028 para a caverna em que os aliens escavavam a procura de algo precioso aos Covenant: um objeto tecnológico de extremo poder (nos jogos “Anel Halo”, mas sem nome oficial aqui).

- Patrocinado -

Em suma, Master Chief coleta o objeto e – ao tocá-lo – tem uma visão de uma família na floresta. Mas, deixa um inimigo remanescente fugir, que retorna a seu comando em High Charity (o Quartel General Covenant) e reporta o ocorrido. Lá, Mercy diz para a “Abençoada” que Chief despertou o objeto, igual ela.

De fato, a cena é rápida e confusa, mas implica que uma humana é quem está ajudando os alienígenas a encontrar os artefatos de poder, e que Chief – que eles apelidam como “Demônio” – misteriosamente possui conexão semelhante à dela. Por outro lado, vemos também que a UNSC sabe da tal empreitada alien e que omitem de John-117 as suas memórias.

Ainda também, a criadora do programa “Spartan-2“, Dra. Catherine Halsey (mãe da oficial Miranda Keys), aparenta tender a favor de Chief, desobedecendo ordens de oficiais como a Almirante Paragonsky e, inclusive, criando uma I.A. clandestina, “Cortana“.

- Publicidade -

 

Final do Episódio 1 (Contato) de Halo explicado no Paramount+

Pablo Schreiber como Master Chief e Natascha McElhone como Catherine Halsey na série live-action de Halo no Paramount+
(créditos de reprodução: Paramount+)

No fim, após Chief ter ficado para trás com Kwan no planeta Madrigal para coletar o “objeto”, ambos se direcionam ao quartel general da UNSC (em Reach), chamado “Fleetcom“. Nesse interim, o suboficial e espartano deserta ao receber ordem do “Artigo-72“. Ou seja, eliminar a garota. Pois ela não cooperou e agora representa uma ameaça. Então, Halo introduz o estopim da rebelião e autodescoberta de John.

De conformidade com isso, a garota relembra que Master Chief esteve envolvido na missão que matou sua mãe. Por isso, ele revela que desde tal missão ele tem questionado suas ordens, e mais tarde até retira seu capacete, para obter a confiança de Kwan.

Pablo Schreiber como Master Chief / John-117 na série live-action de Halo no Paramount+
Master Chief revela seu rosto como John-117 para Kwan em Halo da Paramount+, Episódio 1 “Contato” (01×01)

Em seguida, os dois tentam recuperar o controle da nave, que foi tomado por ordens da UNSC. Porém, eles falham e a nave aterrissa em Fleetcom, sendo cercada de imediato por dezenas de soldados – e do Silver Team que, por sua vez, estavam a mando da Dra. Halsey pata proteger Chief (a todo custo).

Então, ao se encontrar sem saída, o desertor toca novamente naquele “objeto”. Como resultado, um pulso eletromagnético causa um apagão por toda área, reativando a energia da nave manualmente e alçando seus propulsores. Assim, permitindo que a dupla fuja de Reach, agora como inimigos da UNSC.

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. O Livro de Boba Fett 2 ª temporada: Data de estreia na Disney+ e mais
  2. The Batman 2: Tudo sobre a sequência do filme com Robert Pattinson
  3. DOTA – Dragon’s Blood 3 ª temporada: Data de estreia na Netflix e mais

Ei, você quer saber de todas as novidades de Halo e dos originais da Paramount+? Então, confira tudo isso e mais por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e também por meio do nosso canal no YouTube!

Comentários estão fechados.