Halloween chega à Netflix | Conheça o filme de terror

Mesmo sendo lançado em 2018, a Netflix irá incluir nos próximos dias pela primeira vez, o filme Halloween. Anteriormente, o longa estava com os direitos atrelados ao Prime Video e por sua vez, será removido do catálogo. Assim, o longa se torna uma excelente opção para quem curte um bom terror.

Continua após publicidade

Depois de 10 anos sem nenhum título da franquia, Halloween, refrescou a trama. Além disso, trouxe novamente Michael Myers e Laurie Strode cara a cara. Enquanto Myers busca vingança, Strode quer se proteger. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre o filme.

O enredo de Halloween

O enredo de Halloween nos leva à Haddonfield, 40 anos depois dos eventos ocorridos do filme lançado em 1996. Desde então, Michael Myers foi internado em uma instituição para doentes mentais. Mas, por ordem superior, serial killer será transferido e pela primeira vez, deixará a instituição.

Contudo, uma acidente ocorre no meio do caminho e Myers consegue escapar. Sedento por vingança, o assassino retorna à Haddonfield, com o intuito para se vingar de Strode. Por sua vez, Laurie é abalada pelas graves memórias e pelo fato de que, sua vida esteve por um triz. 

No entanto, o que Myers não esperava é que, dessa vez Laurie está preparada para enfrentá-lo. No melhor estilo, cachorro e gato, uma perseguição entre eles começa e dessa vez, ninguém está a salvo. 

Halloween chega à Netflix em 08 de Março.

Elenco e Produção

Assim como ocorre em alguns filmes da extensa franquia, o longa é protagonizado por Jamie Lee Curtis e Nick Castle. Os atores retornam como Laurie Strode e Michael Myers respectivamente. Mas, também participam do filme, Judy Greer como Karen Nelson e Andi Matichak como Allyson Nelson.

Outros membros do elenco são: Will Patton, Virginia Gardner, Haluk Bilginer, Jefferson Hall e Rhian Rees.

Quanto a equipe técnica, Halloween conta com a direção de David Gordon Green. Por sua vez, os roteiros são escritos por  Jeff Fradley, Green e Danny McBride. O criador da franquia, John Carpenter, serve como co-produtor da série. 

Inicialmente, o filme serviria como um reboot da série, mas Carpenter foi contra a ideia original. Assim, os roteiristas apresentaram a versão em que Myers tentaria acabar com Laurie. Entretanto, a jovem estava preparada para encarar de frente com o serial killer.

Essa versão conquistou o criador e assim, obteve o aval para da Blumhouse, especialista em filmes de terror, para assim, produzir um novo filme. 

O que a crítica achou ?

Depois de anos de filmes que não acompanharam de perto os longas que evidenciaram a franquia, Halloween trouxe sobrevida à série. O consenso crítico afirma que, o longa consegue trazer de volta a essência dos primeiros filmes, bem como, se comunicar com os terrores atuais. 

- Publicidade -

Em sites de agregadores de crítica, como o Metacritic, o longa possui aprovação de 79% dos críticos. Por sua vez, a média do público está em 68% de aprovação. A nota média se repete por exemplo, quando acompanhamos o IMDb. 

No metacritic, a declaração dos críticos é de que, “Halloween praticamente limpa a chapa após décadas de sequências decepcionantes, ignorando a crescente mitologia elaborada em favor de ingredientes básicos – mas ainda eficazes”.

Segundo alguns críticos, o filme é um ato de fã-service disfarçado de filme de terror. O fato de funcionar como ambos significa que Green conseguiu o que ele se propôs a fazer, empatando a mitologia que Carpenter e companhia estabeleceram, enquanto entregava muito suspense – e mortes macabras e criativas – para o público mais jovem.

Como sempre afirmamos, é bom que você assistia Halloween na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>WandaVision 2 Temporada: Como a série vai continuar ? Explicamos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...