Halloween: 8 filmes para o Dia das Bruxas que você precisa assistir

Os filmes ideais para assistir no Halloween

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma data comemorativa tipicamente americana, mas que já entrou no calendário do Brasil — em especial nos últimos anos. Nesse dia 31 de outubro, é divertido vestir uma fantasia assustadora, preparar uma decoração diferente com morcegos e abóboras ou até fazer uma festa de Halloween com seus amigos.

Continua após publicidade

Porém, outra forma bem simples de curtir o seu Dia das Bruxas é assistindo algum filme com essa temática. Geralmente, os de filmes de terror são os favoritos — porém também existem comédias e até filmes para ver com as crianças no Halloween. A lista é enorme, mas a gente separou oito entre os melhores filmes para assistir no Dia das Bruxas, na lista a seguir.

1. Halloween: A Noite do Terror (1978)

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime e Claro NOW

Não temos outro jeito de começar essa lista, se não com esse clássico do terror que tem a data como seu título e mote principal. Halloween: A Noite do Terror se passa na noite do Dia das Bruxas, quando o psicopata Michael Myers foge do sanatório onde estava internado há 15 anos — após matar sua própria irmã, quando criança. O maluco, que usa uma máscara, persegue especialmente a jovem Laurie Strode, vivida por Jamie Lee Curtis.

O filme fez tanto sucesso que rendeu diversas sequências — mas elas não são das melhores, então você não precisa assistir tudo. Em 2018, o diretor do filme original se juntou com outros produtores e fez uma sequência que realmente ficou boa: o Halloween de 2018 pode ser visto no Claro NOW e vale a pena. Agora, em 2021, a sequência desse filme chegou aos cinemas.

2. Maligno (2021)

Onde assistir: Cinemas, Claro NOW e HBO Max (lançamento)

Ter visões de gente morrendo já é assustador, né? Então imagine descobrir que essas coisas estão acontecendo na vida real! Essa é a premissa do filme Maligno, lançado agora em 2021 para o Dia das Bruxas. Na história, a jovem Madison resolve parar esses acontecimentos tão macabros e descobre que eles estão relacionados com traumas de sua infância.

3. A Casa do Terror (2019)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Outro filme que se passa justamente na noite de Halloween, A Casa do Terror começa bem quando alguns amigos resolvem visitar uma espécie de “mansão fantasma” que deveria ser de brincadeira. Deveria… Isso porque logo os amigos percebem que os horrores da casa são bem reais e eles precisam fazer o que for possível para se salvarem. Depois de assistir a esse filme, você não vai querer ir no trem fantasma do parque de diversões tão cedo…

4. It: A Coisa (2017)

Onde assistir: Claro NOW

Outro item obrigatório em qualquer lista de filmes para Halloween que se preze são os filmes baseados em livros de Stephen King, o gênio do terror. Há vários clássicos, como O Iluminado (1980), Carrie, A Estranha (1976) e Colheita Maldita (1984). Há poucos anos, uma nova adaptação de It: A Coisa virou mania e levou multidões aos cinemas. O próximo dia 31 é uma boa oportunidade para ver (ou rever) esse filme sensacional.

- Publicidade -

Se você não conhece a história, lá vai um resumo: um grupo de jovens se reúne para entender porque outras crianças da região estão sumindo. Até que eles descobrem que uma entidade assassina — que geralmente se manifesta como um palhaço assustador — está por trás de todos os desaparecimentos. A adaptação para o cinema foi dividida em duas partes, sendo que a segunda chegou aos cinemas em 2019 e também está disponível no NOW.

5. Invocação do Mal (2013)

Invocação do mal é um dos filmes indicados para o Halloween
Imagem: Divulgação

Onde assistir: Claro NOW e Telecine

As histórias do casal Ed e Lorraine Warren, investigadores de casos paranormais, se tornaram lendárias em todo o mundo: assombrações e aparições demoníacas que aterrorizavam várias pessoas nos Estados Unidos e só os dois conseguiam entender. Não é de se espantar que as histórias fantásticas de Ed e Lorraine tenham ido parar no cinema, né?

O primeiro Invocação do Mal apresenta o casal de investigadores, vividos pelos atores Patrick Wilson e Vera Farmiga nas telas. Depois do sucesso do primeiro filme, vieram as histórias da boneca Annabelle, A Freira e A Maldição da Chorona, todos baseados em casos reais. O filme de 2013 ganhou uma sequência em 2017 e A Invocação do Mal 3: A Origem do Demônio está em lançamento no streaming.

6. Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem (1988)

Onde assistir: Claro NOW

Se você quer um filme com temas relacionados ao Dia das Bruxas, mas não gosta muito de filmes de terror tão assustadores, essa comédia de Tim Burton é uma das melhores opções para você.

A história começa quando um casal morre e outro se muda para sua casa, mas o casal de fantasmas continua assombrando o lugar. Os novos moradores decidem fazer o que qualquer pessoa sensata faria nessa situação: chamar um fantasma pior para expulsar os outros! Esse personagem é Betelgeuse, que é erroneamente chamado de Beetlejuice (ou Besouro Suco, na tradução), dando o título do filme.

Vale mencionar que o diretor Tim Burton tem vários outros filmes que caem super bem no Dia das Bruxas. Edward Mãos de Tesoura (1988), A Noiva Cadáver (2005) e até O Estranho Mundo de Jack (1993), que é mais voltado ao Natal, também são boas escolhas.

7. A Família Addams: O Filme (1991)

Onde assistir: Netflix, Claro NOW e Telecine

Gomez, Morticia, Wandinha, Tio Chico… Os personagens da Família Addams se tornaram famosos nos quadrinhos e desenhos, mas ganharam uma nova projeção com a adaptação para os cinemas em 1991. O tom de comédia meio macabro é ideal para o Dia das Bruxas e você pode até assistir esse filme com as crianças — toda criança dos anos 1990 o assistiu na Sessão da Tarde, pelo menos uma vez.

Quem prefere animação pode assistir A Família Addams de 2019. Essa versão está disponível no Claro NOW.

8. Abracadabra (1993)

Onde assistir: Disney+

Para fechar essa lista, um dos filmes mais divertidos já feitos sobre Halloween. Abracadabra é protagonizada pelas irmãs Sanderson, três bruxas atrapalhadas e divertidas, que são mortas séculos atrás. No Dia das Bruxas atual do filme, as três acabam sendo ressuscitadas por um adolescente desavisado.

Os jovens, então, precisam desfazer essa besteira, para que as vilãs não se tornem imortais — mas é claro que elas vão aprontar o que for possível para vencer. É importante observar que a atuação das três bruxas (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) é o ponto alto do filme. Elas são muito divertidas juntas!

Então, como dissemos lá no início, a lista de filmes que você pode ver para entrar no clima de Halloween é quase infinita. Uma última dica para não deixar de assistir seus filmes favoritos sem travar é uma boa conexão,  como a internet da Vivo, que conta com várias opções para você escolher. Nós esperamos que as dicas que demos aqui deixem o seu 31 de outubro mais divertido.

Certamente, você também vai gostar:

>Megatubarão na Netflix: Onde assistir online dublado em Streaming

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, Também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...