Publicidade

Grimm 7 ª Temporada: Revelado por que a série foi Cancelada

O motivo pelo qual a 7ª Temporada de Grimm não aconteceu

Grimm foi lançada oficialmente em outubro de 2011. A série que, mistura drama policial e fantasia foi criada por Stephen Carpenter, Jim Kouf e David Greenwalt. Com um enredo profundo, a série conquistou muitos fãs por onde quer que fosse exibida.

Publicidade

Oficialmente, Grimm gira em torno de um detetive de homícidios de Portland chamado Nick Burkhardt. O jovem policial é o último descendente de sua ancestralidade de tutores do universo. Sua responsabilidade é manter o equilíbrio entre humanos e seres mistícos, chamados Wesen. 

À medida que os episódios avançam, Burkhardt luta contra várias criaturas sobrenaturais e perigosas. Contudo, o policial não está sozinho. Ele conta com a ajuda de Wesen, Monroe, e de seu colega, o detetive Hank Griffin. Os grupos Wesen e seus inimigos – chamados de Black Claw e Hadrian’s Wall – entram com frequência uns com os outros.

Ao longo de suas seis temporadas, a série não recebeu critícas essencialmente positivas. No entanto, ficou claro que, a produção estabeleceu uma base leal de fãs. Por sua vez, estes fãs sempre questionam o motivo que levou a série foi cancelada e se existe a possibilidade da 7ª temporada de Grimm acontecer. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

A 7ª Temporada de Grimm: Por que nunca aconteceu?

A sexta e última temporada da série foi exibida originalmente na NBC em 2017. No entanto, os fãs já estavam desconfiados que havia algo acontecendo. Afinal, diferente das temporadas anteriores, nas quais, a série tinha 22 episódios, a temporada final de Grimm foi reduzida para 13 episódios. 

Publicidade

Embora a NBC tenha batido o martelo e oficializado o encerramento da série, a decisão foi tomada em conjunto com os produtores. Na época, James Kouf e David Greenwalt declararam um motivo, um pouco incomum para o término da produção. Os produtores afirmaram que não tinham mais ideias para continuar a série. 

Falando ao TvLine, a dupla de roteiristas relevou que a série chegou ao fim no momento em que eles não tinham mais o que contar. Dessa forma, o “cancelamento” aparentemente foi uma dádiva. Portanto, eles afirmaram não ter ficado chateados com a decisão do canal. 

A grande verdade é que, eles comemoraram o fato de, não ter que produzir a 7ª temporada de Grimm. Isso por que, a redução da sexta temporada, em números de episódio, já havia ocorrido em função da falta de ideias. Por isso, respiraram aliviados quando descobriram que a temporada final teria apenas 13 episódios. 

Publicidade

Felizmente, a série conseguiu ter um final conclusivo. Assim, a NBC permitiu que a conexão entre os fãs e a série se encerrasse de forma satisfatória, encerrando a história. Por outro lado, a série já vinha perdendo audiência desde 2015, quando sua quarta temporada era exibida. Este também pode ter sido um motivo relevante. 

Elenco falou sobre o final de Grimm

Publicidade

Quando foi confirmado que a 7ª temporada de Grimm não acontecia, o sentimento foi de gratidão entre o elenco. Um dos atores que manifestou seu agradecimento, foi Reggie Lee. Na época, o ator afirmou:

“Muitas lágrimas foram derramadas, especialmente em nosso último dia de filmagem. Todos os nossos sentimentos ficaram expostos. Foi tão difícil dizer uma palavra. A história se desenrola perfeitamente. Mas, os espectadores ficarão felizes com a forma como o conto dá adeus ao seu público. Oferece fechamento adequado e não deixa fios soltos.”

Publicidade

Bree Turner, que viveu Rosalee Calvert na série também afirmou:

“Sempre estivemos muito presentes e muito agradecidos e foi um passeio super divertido”.

Série pode ganhar continuação?

Grimm 7ª temporada revela por que chegou ao fim
Imagem: Divulgação/NBC

Publicidade

Há tempos se fala sobre uma possível continuação ou derivado de Grimm. Em 2018, o Deadline reportou que existia uma vontade da NBC de revisitar o universo da série. Melissa Glenn, showrunner de Punho de Ferro, da Marvel, estava a frente do projeto – sem título – e que acompanharia uma mulher Grimm.

O portal informa que, de acordo com a NBC, tal série partiria do universo criado na série original. A derivada apresentaria o retorno de alguns personagens icônicos da série, mas, apresentaria novos personagens, perigos e mistérios épicos. 

Entretanto, nenhum ator foi ligado a ideia, bem como, nenhum membro da série original confirmado. Desde então, nenhuma informação foi divulgada sobre a produção. Com a consequente fusão da NBC, junto a Universal, é provável que a ideia de uma continuação de Grimm, tenha sido encerrada.

Publicidade

Além disso, David Giuntoli, estrela da série, dificilmente se uniria a produção. Afinal, o ator é um dos protagonistas de A Million Little Things, da ABC.

Então, você gostaria que a série retornasse? Infelizmente, a série não está disponível em nenhum streaming no Brasil.

Certamente, você também vai querer ler:

Publicidade

Virgin River: Revelado se Mel Vai Adotar Chloe Na 4ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para novidades da série.