Grimm: 5 Séries para quem sente saudade assistir Hoje mesmo

As séries parecidas com Grimm para maratonar

- Publicidade -

Criada por Stephen Carpenter e Jim Kouf e David Greenwalt, Grimm foi uma série de TV dramática e policial de fantasia. A série é sobre um detetive de Portland, Nicholas Burkhardt, que descobre que pertence a uma família nada comum.

- Publicidade -

Como um Grimm, é sua responsabilidade manter o equilíbrio entre a humanidade e as criaturas mitológicas, conhecidas como Wesen. A série foi um enorme sucesso quando foi ao ar pela primeira vez na NBC. Mesmo que tenha terminado em 2017, ele ainda tem um grande número de fãs que amam a destreza com quea série  combina os elementos processuais da polícia com elementos de fantasia mais sombrios.

Se você está procurando programas de TV parecidas com o famoso sucesso, temos algumas sugestões excelentes.

Hellbound

- Publicidade -

Embora Hellbound de Yeon Sang-ho não tenha alcançado a mesma classificação de alguns outros K-dramas na Netflix, continua sendo uma das produções coreanas mais ambíguas da Netflix. A narrativa começa em um momento em que a fé das pessoas em Deus está diminuindo e novos cultos estão tomando seus lugares. 

Nesta conjuntura, três figuras diabólicas descem sobre a cidade, entregando condenações aos supostos pecadores. Esses “pecadores” recebem uma notificação sobre o dia do acerto de contas no telefone, com um cronômetro. 

- Publicidade -

Publicidade

Enquanto alguns estremecem de medo, alguns monetizam a crise na paisagem desolada. Se você gostou de como a incerteza gera medo em ‘Grimm‘, este série é perfeita para você. Hellbound está disponível na Netflix

Drácula (2020)

Dificilmente há lugar na Terra mais nebuloso do que as densas florestas da Transilvânia. Mark Gatiss e Steven Moffat, os mesmos gênios por trás de ‘Sherlock’, adaptaram o clássico romance de terror de Bram Stoker em uma minissérie no thriller de terror. 

- Publicidade -

A narrativa, como alguns de vocês devem saber, segue Jonathan Harker, o ignorante proprietário de uma casa em Londres. Ele cai na armadilha de um castelo armado pelo conde vampírico. Mais tarde, ele coloca toda a cidade de Londres em perigo. 

Embora a série nem sempre se atenha à história original, ela infunde um ambiente cômico cerebral que combina bem com os elementos de terror retrô. Assim, se você gosta de adaptações de terror depois de ‘Grimm‘, esta é uma série que você precisa assistir. Drácula está disponível na Netflix.

Under The Dome

- Publicidade -

Desenvolvido por Brian K. Vaughan e baseado no romance homônimo de Stephen King, Under the Dome é sem dúvida uma das melhores adaptações de TV de Stephen King. A série, baseada no livro, conta a história da pequena cidade fictícia de Chester’s Mill e seus moradores que se perdem, à medida que são isolados do mundo inteiro, graças a uma cúpula invisível que os encapsula.

Enquanto a população ignorante treme de medo, um grupo de nicho também deve fazer as perguntas importantes – “de onde veio a cúpula?” ou “quando isso vai embora?” Under The Dome está disponível no Paramount+.

Castle Rock

- Publicidade -

Castle Rock é uma das séries parecidas com Grimm
Imagem: Divulgação

Sam Shaw e Dustin Thomason criaram a série de televisão dramática de terror psicológico ‘ Castle Rock ‘, baseando a narrativa no romance homônimo de Stephen King e em suas outras obras. No município fictício de Castle Rock, no Maine, os personagens de castigo enfrentam ameaças invisíveis e criaturas de outro mundo, assim como em Grimm.

O infame nevoeiro do Maine cria mistério através da luz e da escuridão. Se você gosta de  trabalhos adaptados com as temáticas do terror, esta é uma das melhores adaptações que poderá assistir. Castle Rock está disponível no Paramoun+.

Então, você já assistiu alguma dessas séries?

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River: 3 Personagens que podem sair da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.