Grey’s Anatomy vai sair da Netflix e motivo é finalmente revelado

Saiba por que Grey's Anatomy vai sair da Netflix

Não há como negar o grande sucesso que Grey’s Anatomy se tornou. Afinal, nenhuma série chega a 18 temporadas, sem que, conquiste um público fiel. Desde o começo, a série médica acompanhou os médicos do Grey Sloan Memorial.

publicidade

Após idas e vindas de diversos personagens, Meredith Grey se consolidou como a principal protagonista da produção. A personagem, vivida por Ellen Pompeo, teve seus altos e baixos, e praticamente, sua vida revirada ao longo de todas as temporadas.

Contudo, grande parte da popularidade da série no Brasil, principalmente nos últimos anos, é graças à sua disponibilidade na Netflix. Infelizmente, isso chegará ao fim, já que o próprio serviço, já informou que, Grey’s Anatomy será removida de vez do catálogo.

Pois bem, se você ficou curioso para saber, tanto os motivos, quanto onde será possível assistir a série, aqui está o que já sabemos. 

- Publicidade -

Grey’s Anatomy fora da Netflix: Quando e os motivos

A Netflix usou suas redes sociais para afirmar que, a série ficará disponível no catálogo até 31 de Dezembro. Essa não é a primeira vez que a Netflix precisa informar os assinantes sobre a possível remoção da série – embora dessa vez a saída seja concreta. 

Entretanto, o serviço já sofria com a possível retirada série do catálogo, desde que o Disney Plus foi anunciado. Além disso, sofria com as renovações de contrato e inserção de novas temporadas. 

- Publicidade -

Um dos exemplos é que, em 2020, próximo à Setembro, mês que o serviço sempre atualizada a série, a Netflix perdeu a exclusividade de exibir a série via streaming no Brasil. A partir daí, além da Netflix, outros serviços passaram a exibir a série por aqui. 

Até mesmo, a chegada da 17ª temporada na Netflix, só chegou após estrear na Amazon Prime Video e Globoplay. Daquele mês em diante, tanto a ameaça da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, não chegar no catálogo, quanto à retirada da série do serviço começou a ficar evidente.

Algo que se tornou ainda mais real com o desembarque do Star+ no país. As séries da ABC, deixarão todos os serviços e migrarão para o serviço. Sendo assim, serão consideradas como uma espécie de original do serviço, incluindo, estreando as novas temporadas exclusivamente. 

Por fim, é sempre válido lembrar que, qualquer filme ou série disponível no catálogo da Netflix possuem contratos de exibição. Com o fim desse contrato, os títulos precisam ser removidos, o que acontecerá com a série.

- Publicidade -

Amazon Prime Video e Globoplay

Em resposta aos assinantes, a Amazon Prime Video informou, através das redes sociais, que a série não deixará o catálogo no momento. O serviço informou: “se um dia falhei, foi pq não exaltei Shonda Rhimes todos os dias. Grey’s Anatomy continua no meu streaming, sim!”

Por sua vez, o Globoplay deu maiores detalhes, até quando a série ficará disponível. Através do Twitter, o serviço informou: A plenitude do olhar de quem vai maratonar Grey’s Anatomy comigo no ano que vem”.

Até o momento, nenhum dos serviços terá  a remoção das temporadas no momento. Certamente, a série deve continuar em ambos os Streamings até o final do próximo ano. 

Isso aparentemente demonstra que, apesar da possibilidade de manter a série no catálogo, a Netflix não entrou em acordo com a ABC, para deixar uma das principais séries disponíveis para os assinantes brasileiros.

Onde assistir a 18ª temporada de Grey’s Anatomy?

Grey's Anatomy vai sair da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora tenha a disponibilidade em vários serviços, o primeiro local onde a série ficará disponível, é no canal Sony. Contudo, a 18ª temporada será exibida primeiramente no Star Plus.

Entretanto, na TV, a série começará a ser exibida no início de 2022, e até o momento, o Star+ não manifestou, quando a temporada ficará disponível no catálogo. Existe a possibilidade que haja uma estreia simultânea – ou logo no dia seguinte. 

Em breve, já sabemos que, a série ficará estritamente mantida no catálogo do Star+. Algo semelhante aconteceu recente com a derivada Station 19 e Privacte Pratice. Assim, Grey’s Anatomy será exclusiva do streaming. 

Então, você vai sentir falta de Grey’s Anatomy na Netflix

Certamente, você também vai gostar:

>La Casa De Papel, Final Da Série Explicado: Quem morre e quem foge

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Bem como, via Youtube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.