Grey’s Anatomy será removida da Netflix ?

7610

Com o anúncio da aquisição dos títulos da Disney pela Amazon Prime, causou surpresa a aquisição de Grey’s Anatomy pelo serviço. Isso fez com que muitos assinantes questionassem se Grey’s Anatomy será removida da Netflix.

A série é considerada uma das grandes produções disponíveis no serviço, e por mais que, os assinantes tenham que aguardar seis meses para a disponibilização das temporadas, sempre figura entre as séries mais assistidas.

Grey's Anatomy será removida da Netflix
Grey’s Anatomy será removida da Netflix

Grey’s Anatomy será removida da Netflix ?

A resposta inicialmente é NÃO. Mas por enquanto, não comemore muito. Entenda os motivos abaixo.

Apesar da Netflix já ter afirmado outras vezes que a série não deixaria o catálogo imediatamente, em 2020 a série pode realmente deixar o serviço.

O motivo é que, a Disney, proprietária da ABC, deve incluir todas as temporadas no catálogo do Disney+. Como o serviço só chega por aqui em 2020, é provável que a Netflix, assim como a Amazon, mantenha os episódios até a data de estreia do streaming da Disney.

Outro ponto que pesa contra a Netflix é que, cada uma das temporadas possui um contrato específico. O StreamingsBrasil apurou que o serviço ainda não fechou os contratos com 16° temporada. Nos anos anteriores, as próximas temporadas já eram contratadas assim que estreavam na TV americana.

O provável é que a série continue no catálogo da Netflix até setembro de 2020, e que novos episódios não sejam adicionados. Em tese, uma nova temporada da série só chegaria no catálogo nesse período.

Isso significa que, além de não receber novos episódios, a série também deixaria o serviço nesse mesmo período.

Claro que, as coisas ainda podem mudar nos próximos meses, mas esse é o panorama atual.

Leia também:

+Lançamentos Amazon Prime Video 02 de Outubro