Grey’s Anatomy: Por que o ator de Derek saiu da série?
Qual motivo de Patrick Dempsey ter saído de Grey's Anatomy
Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy em 2015, antes de fazer um retorno em 2021. O ator, que interpretou Derek Shepard, também conhecido como McDreamy, era o favorito dos fãs. Por conta disso, muitos ficaram tristes com sua saída, ainda mais da forma que foi, já que Derek morreu após incompetência médica depois de um acidente de carro.
Embora os fãs estivessem tristes por vê-lo partir, a verdade em torno de sua saída foi muito mais controversa. Isso é detalhado no livro de Lynette Rice, How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy. Falando sobre a situação, o ex-produtor executivo James D. Parriot admitiu que havia problemas de RH.
Ele chegou a dizer o seguinte:
“Ele meio que estava aterrorizando o set. Alguns membros do elenco tinham todo o tipo de estresse pós-traumático com ele. Ele tinha esse controle no set onde sabia que poderia interromper a produção e assustar as pessoas.
A rede e o estúdio caíram em cima e tivemos sessões com eles. Acho que ele acabou de determinar sua saída da série. Ele não gostou da inconveniência de chegar todos os dias e ter que trabalhar. Ele e Shonda estavam na garganta um do outro.”
O próprio Patrick falou sobre a situação em Grey’s Anatomy, explicando: “Fazer uma agenda complicada por 11 anos é desafiador. Mas você tem que agradecer, porque você é bem remunerado, então não pode reclamar porque não tem esse direito. Foi difícil dizer não a esse tipo de dinheiro. Como você diz não a isso?
É notável ser um ator profissional e, além disso, estar em Grey’s Anatomy, que é um programa de sucesso. E não só isso, mas também interpretar um personagem que é amado por todo o mundo”
Patrick voltou a Grey’s Anatomy anos depois
De acordo com o livro, Patrick acabou sendo eliminado do programa depois que Shonda ameaçou sair se ele não o fizesse. Patrick mais tarde admitiu que seu retorno a Grey’s Anatomy foi um processo de cura.
Ele fez uma participação especial como Derek para aumentar a conscientização sobre o distanciamento social e o uso de máscara durante a pandemia de COVID. Ele explicou:
“Acho que toda a atmosfera mudou, certamente trabalhar na praia e ver todo mundo novamente foi realmente um processo de cura. Muito gratificante e divertido.”
Ellen Pompeo acrescentou:
“Acho que tivemos a mesma ideia, no fundo. De querer ajudar as pessoas e trazer um sorriso ao rosto delas. Então, ele adorou a ideia e ficamos muito animados e nos divertimos muito filmando isso para Grey’s Anatomy.”
A saída de Patrick foi bem ao estilo Shonda Rhimes
Para quem acompanha a série e sabe algumas fofocas de bastidores, sabe como Shonda pode ser implacável com os personagens, principalmente aqueles que tem algum problema nos bastidores. A criadora do programa é conhecida por matar os personagens que ela não quer que volte para a série.
Desta forma, a saída de Patrick do programa foi bem ao seu estilo, já que o personagem morreu. Essa saída garante que o ator e seu personagem, teoricamente, nunca mais voltem para a série. Mas, aparentemente, parece que os ânimos se acalmaram depois de 6 anos da saída de Patrick Dempsey.
O fato de Shonda ser agora produtora da série e não estar mais tanto em contato com o programa também pode ter ajudado nesta volta. Mas a verdade é que a saída por ego ou outros problemas é algo recorrente em Grey’s Anatomy.
Outros atores já deixaram a série por motivo semelhante e até mesmo por homofobia. De qualquer forma, parece estar na hora do programa encerrar sua história. Depois de 19 temporadas e a saída de Ellen Pompeo, é hora de dizer adeus.
Certamente, você também vai gostar:
> The Walking Dead: Como Daryl chegará na França?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série. (Via HelloMagazine)