Grey’s Anatomy enganou fãs com escolha de Alex e Izzy

Grey's Anatomy falhou com Alex e Izzy

- Publicidade -

Grey’s Anatomy construiu um grande arco para Alex Karev. Por muitas vezes, o personagem teve uma história emocionante que conquistou os fãs. Por isso, seu namoro com Izzy e ferir sua esposa foi uma traição ao seu personagem. 

- Publicidade -

Da 1ª a 16ª temporada de Grey’s Anatomy, Alex cresceu de um valentão egoísta e raivoso para um cirurgião pediátrico empático e respeitado. Ele deixou de ser o cara que encheu o vestiário com fotos de Izzy de calcinha para envergonhá-la para o cara que Meredith confiava seus filhos. 

Mas, a impressionante decisão de Alex deixar Seattle, Gray Sloan e sua esposa, Jo, por Izzy, mudou completamente seu crescimento. O relacionamento durou cerca de sete anos. Por isso, Jo merecia mais do seu casamento, ao invés de terminar de forma desrespeitosa. Alex foi baixo o suficiente para terminar seu relacionamento por carta.

A jsutificativa apresentada pelo médico de Grey’s Anatomy, era que, deixaria Jo para ficar com Izzy. Por sua vez, ela teve “secretamente” seus gêmeos três anos antes. Essa traição estava completamente fora do personage e da versão madura de Alex. 

- Publicidade -

Grey’s Anatomy apresentou “um Alex imprudente”

Certamente, Grey’s Anatomy ainda poderia apresentar um “Alex imprudente”, mas tal atitude foi longe demais. Mesmo em seu pior, ele valorizava a honestidade. No entanto, para a pessoa mais importante de sua vida naquele momento, ele mentiu e trapaceou. 

- Publicidade -

Publicidade

Alex não deixou nenhum endereço de correspondência e nem mesmo atendeu as ligações de Jo. Esse comportamento parece menos que ele queria estar lá para seus filhos, e mais como se ele estivesse tendo na verdade, um caso com Izzy.

A decisão de ficar com seus filhos faz sentido

Em sua carta, Alex justificou sua decisão de sair sem discutir nada com Jo, que gostaria de passar mais tempo com seus filhos. Aliás, ele já havia perdido muito tempo de suas vidas. Ele enquadrou a escolha entre machucar seus filhos, ainda crianças e machucar Jo adulta em Grey’s Anatomy

- Publicidade -

Isso quase faz sentido, dada a forma como Alex foi criado. Seu pai era um viciado em drogas abusivo e sua mãe não conseguia lidar com Alex ou seus irmão por causa de sua doença mental não tratada. Ele havia sido inflexível ao longo da série de que quaisquer filhos que ele tivesse cresceriam com ele. 

Então, quando ele descobriu que tinha gêmeos de três anos com Izzy, ele, é claro, partiu para estar com eles o mais rápido possível. Inclusive, mencionou na carta que não poderia perder mais nenhum dia, e por isso tinha que ir estar com eles. 

Mas a maneira como Alex deixou Jo em Grey’s Anatomy não foi certa

- Publicidade -

No entanto, a decisão de Alex terminar com Jo em Grey’s Anatomy através de uma carta é excepcionalmente egoísta. Ele disse a Jo que estava sendo covarde por dizer isso a ela, e que ele merecia algo melhor. Mas que ele ficaria com Izzy de qualquer maneira.

Além disso, ele disse que sabia que estava machucando Jo, mas que agora tinha tudo o que sempre quis. Ele parou de pedir que ela ficasse feliz por ele, mas estava fortemente implícito. Ele também disse que amava Jo, mas estava apaixonado por Izzy.

Grey's Anatomy teve péssima decisão com Alex e Izzy
Imagem: Divulgação/ABC

- Publicidade -

No entanto, ele disse que se tivesse contado a Jo pessoalmente, ela não poderia sair. Alex nunca havia tido problemas em fazer o que ele sentia que precisava fazer, o que sugere que isso era tanto sobre Izzy quanto sobre seus gêmeos. 

Alex e Izzy eram dois dos estagiários originais de Grey’s Anatomy e tem uma longa e tumultuada história juntos. No final da 6ª temporada, Izzy deixou o Seattle Grace e Alex da mesma maneira que Alex mais tarde deixou Jo. Alex deveria ter se lembrado de como ele estava destruído por isso, e feito certo por Jo. 

Em vez disso, ele fez uma escolha covarde e egoísta e tentou usar seus filhos para justificá-la. Isso está abaixo até dos padrões do Alex que conhecemos, na primeira temporada da série.

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai vai acabar? Ator revela futuro da série na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant).