Gostou de Fome de Sucesso? Então precisa ver esses 3 filmes

3 filmes que lembram Fome de Sucesso de alguma forma

- Publicidade -

Embora tenha chegado de forma discreta na Netflix, Fome de Sucesso se tornou viral, liderando o Top 10 do serviço. O filme tailandes tem direção de Sitisiri Mongkolsiri e gira em torno de uma mulher de 20 e poucos anos chamada Aoy, que trabalha como cozinheira na lanchonete de sua família. 

- Publicidade -

Contudo, vemos em Fome de Sucesso que Aoy recebe uma oportunidade de mudança de vida quando se junta a uma equipe de chefes de Elite, liderados por Paul Taylor. Logo, Aoy percebe a natureza cruel do mundo culinário. O filme tailandês usa a comida como metáfora e faz alguns comentários sociais sobre classes e seus desejos. 

Portanto, se você já assistiu o filme e busca alternativas de outros títulos semelhantes, aqui estão três excelentes dicas de produções parecidas. 

Os filmes parecidos com Fome de Sucesso

- Publicidade -

Apesar de Fome de Sucesso estar disponível no catálogo da Netflix, nem todos os filmes indicados nesse artigo estão no serviço.

O Poço

- Publicidade -

Publicidade

Sim, praticamente todo assinante da Netflix que passou um período em casa durante a pandemia assistiu O Poço. Contudo, o filme de suspense espanhol, apesar de ser extremamente mais pesado do que Fome de Sucesso, faz críticas sociais, assim como o longa tailandês. 

Em suma, O poço gira em torno de um lugar misterioso, uma prisão indescritível em um buraco profundo. Nesta, se encontram dois reclusos em cada nível, em um número desconhecido de níveis. Contudo, a maior guerra existente na prisão, envolve a forma com a qual a comida é distribuída. 

Uma plataforma desce contendo comida para todos eles, mas os últimos presos, nunca recebem a quantidade ou qualidade ideal para se alimentar. Isso torna a luta pela sobrevivência desleal e desumana. Até o dia em que Goreng decide mudar tudo isso e usa justamente a comida, para transformar a realidade da prisão. O poço está na Netflix.

- Publicidade -

Pegando Fogo

Já Pegando Fogo é um filme mais ameno, também disponível na Netflix e protagonizado por Bradley Cooper. Assim como Fome de Sucesso, o longa se passa nos bastidores de uma cozinha. Nele, o chefe de cozinha Adam Jones, personagem de Cooper, é um dos mais respeitados chefs de Paris.

Contudo, o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período isolado em Nova Orleans, ele retorna a Londres buscando recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela do badalado guia Michelin de restaurantes.

- Publicidade -

Para isso, ele conta com a ajuda de Tony, que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos. 

O Menu

O menu é um dos filmes parecidos com fome de Sucesso
Imagem: Divulgação/Star+

- Publicidade -

Por fim, se você busca um filme que está no meio termo dos dois indicados acima, O menu é ideal. Vale lembrar que este filme não está na Netflix, mas sim, no Star+. Assim como em Fome de Sucesso, O menu tem como pano de fundo famosos chefs de cozinha.

No entanto, no filme protagonizado por Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult, vemos a jovem Margot sendo convidada por Tyler, para viver uma experiência inesquecível em um dos restaurantes mais conhecidos – e exclusivos – do mundo. 

Chamada às pressas por Tyler após o rapaz terminar um relacionamento pouco antes do evento, Margot logo percebe que aquele não é o seu lugar. Lá, a cozinha é liderada pelo famoso chef Slowik e estabelecimento fica localizado em uma ilha distante, na qual todos os seus ingredientes frescos são cultivados.

Junto de outros clientes autointitulados especiais, como um astro de cinema, funcionários do mercado financeiro, uma crítica gastronômica e um casal milionário, Margot e Tyler entram no bizarro mundo comandado pelo chef Slowik.

E o que deveria ser apenas uma noite de degustação de comida especial e bons drinks, no entanto, torna-se um verdadeiro inferno para os convidados, com um cardápio farto, porém algumas surpresas chocantes.

Então, você já viu algum desses filmes parecidos com Fome de Sucesso?

Certamente, você também vai gostar:

Treta deve ganhar mais temporadas na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da Netflix.