Gosta de Ficção científica? Então precisa assistir essas 5 séries

As séries de ficção científica que você precisa assistir

- Publicidade -

Dos gêneros consagrados pelo cinema, a ficção científica é celebrada pela criatividade, inovação e complexidade dos seus enredos. Seja na abordagem de histórias envolvendo o cosmos, seja na inventividade de imaginar como será o nosso futuro – utópico ou distópico, que seja – o gênero nos faz pensar e explorar ideias com profundidade e impacto.

- Publicidade -

Se você é um entusiasta da ficção científica e deseja conhecer novas histórias para maratonar em casa, separamos 5 ideias excepcionais abaixo. Confira!

Séries de ficção científica para você começar a assistir hoje mesmo

1. Altered Carbon

A série cyberpunk da Netflix se passa no final do século 24, em um planeta Terra extremamente desigual e distópico, mas com avanços tecnológicos verdadeiramente notáveis – e disponíveis nas mãos de poucos.

Com efeito, descobrimos que pessoas super-ricas podem transferir a consciência humana entre diferentes corpos (ou “capas”), garantindo virtual imortalidade.

- Publicidade -

Publicidade

Nosso protagonista, Takeshi Kovacs, um ex-soldado com um passado obscuro, saiu da prisão para resolver um crime.

A Netflix lançou a primeira temporada da ficção científica em fevereiro de 2018.

Em fevereiro de 2020, foi lançada uma segunda temporada que expande o universo da série para outro planeta – e com um elenco totalmente novo.

Finalmente, para quem gosta de enredos realmente complexos e que fazem pensar, Altered Carbon é uma excelente opção!

2. Sense 8

Sense 8 (um trocadilho do inglês com a palavra ‘sensate’, sensível em português) é uma ficção científica dramática capitaneada pelas irmãs Wachowski, que também dirigiram a tetralogia Matrix.

Financiada e disponível pela Netflix, a série de duas temporadas conta com um elenco multinacional e estelar.

Nele, há nomes de pesos como Aml Ameen, Bae Doona, Jamie Clayton, Tina Desai, Tuppence Middleton, Max Riemelt, Miguel Ángel Silvestre e Brian J. Smith.

Na história, 8 desconhecidos de diferentes partes do mundo subitamente descobrem que eles são “sensates”.

- Publicidade -

Os sensates são seres humanos que estão emocionalmente e mentalmente conectados, como um enxame.

A ficção científica explora com habilidade temas como identidade, sexualidade, gênero e a importância da empatia em meio às diferenças.

3. Upload

Aqui estamos em um futuro alternativo, onde o avanço da tecnologia possibilitou que a raça humana transferisse suas consciência para um universo virtual pós-morte.

Nosso protagonista, Nathan, é um homem recém-falecido que decide fazer a transferência de sua consciência para um luxuoso resort digital – o Lakeview.

Uma vez que transferida ao mundo virtual, as pessoas podem viver – como preferirem – em um verdadeiro paraíso sem limitações e preocupações típicas da vida real.

O problema é que Nathan passa a suspeitar que sua morte não foi acidental, levando-o a investigar em Lakeview todos os eventos que levaram ao seu “upload” no mundo virtual.

Em síntese, Upload é uma ficção científica superior disponível no Amazon Prime Video.

4. Osmosis

Em Osmosis, série original Netflix, somos apresentados a um conceito diferente da tecnologia humana no futuro.

Aqui, o foco é nos aplicativos de encontros.

Produzido na França, Osmosis aborda a questão ancestral de como descobrir a fórmula do amor, agora com a ajuda de experimentos científicos.

Assim sendo, aqueles que toparam participar da pesquisa recebem implantes de um aplicativo de encontros que busca, em seus cérebros, a combinação perfeita para eles, com uma – suposta – precisão de 100%.

séries para quem gosta de ficção científica
Imagem: Divulgação / Netflix

5. Dark

Sucesso vindo da Netflix Alemanha, a série Dark ganha o espectador com seus enigmas e viagens temporais.

Nesse sentido, a ficção científica se passa na cidade de Winden e foca na vida de 4 famílias, expondo suas relações fragmentadas e memórias traumáticas quando 2 crianças desaparecem.

A maneira como Dark é executada representa uma abordagem brilhante sobre os laços familiares e como eles afetam o passado e o futuro, criando um efeito borboleta distorcido.

Com efeito, o enredo une viagem no tempo, uma usina nuclear e uma caverna misteriosa que prende o espectador do início ao fim.

Excelente quebra-cuca para maratonar no fim de semana!

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River: Netflix revela novidade que fãs não imaginavam