Good Omens 2 temporada: Data de estreia no Prime Video, enredo e mais

Good Omens voltará para 2ª temporada

A 2ª temporada de Good Omens está a caminho, e isso só quer dizer uma coisa: “é o fim do mundo”, novamente! De fato, após a sua estreia como uma minissérie original do Amazon Prime Video (em 2019), muitos lamentaram pelas aventuras – ou desventuras – de Aziraphel e Crowley estarem limitadas à meros 6 capítulos. Todavia, agora, os fãs podem desconjurar sua melancolia.

publicidade

A princípio, Belas Maldições (título nacional) foi um livro lançado em 1990, co-escrito por dois renomados autores, Neil Gaiman e Terry Pratchett. Logo depois, devido ao enorme sucesso mundial da obra, houveram diversas tentativas de adaptá-la. Então, 29 anos depois de sua publicação, surgiu a série para streaming.

Desde já, nós, da Streamings Brasil, vasculhamos a internet a procura de todas as informações relevantes disponíveis sobre a 2ª temporada de Good Omens. Portanto, preparem seus chás, acendam suas espadas e dêem play em “Don’t Stop Me Now”. Então, venham conosco e descubram tudo o que sabemos sobre a sua estreia no Prime Video, o seu possível enredo e mais!

Do que se trata ‘Good Omens’?

- Publicidade -

David Tennant como Crowley e Michael Sheen como Aziraphel em Good Omens do Prime Video
(reprodução: Prime Video)

Com um título traduzido livremente para “Bons Presságios”, (apesar do livro base possuir a adaptação nacional: “Belas Maldições”), Good Omens traz um anjo e um demônio como únicas salvações para o apocalipse. Em síntese, um dia, Aziraphel e Crowley foram respectivamente selecionados para representar o céu e o inferno na Terra. Porém, ambos nunca foram muito fãs desta tarefa.

Afinal de contas, o que os dois fariam após se afeiçoarem à humanidade e os seus costumes? Simples, ao longo dos séculos, tanto o querubim quanto o demônio entregaram relatórios falsos aos seus superiores. Assim, puderam se misturar em meio a sociedade e apenas “aproveitar a estádia” [quem julgaria?].

- Publicidade -

David Tennant como Crowley e Michael Sheen como Aziraphel em Good Omens do Prime Video
(reprodução: Prime Video)

Todavia, em dado momento, é atribuída a uma tarefa à Crowley: entregar o próprio anticristo (um recém nascido) para um grupo de satanistas, que iriam criá-lo em pró do fim dos tempos. Embora siga corretamente suas ordens (meio que a contragosto), acontece uma grande confusão. Como resultado, um bebê humano é confundido com a prole do inferno.

Good Omens de Neil Gaiman e Terry Pratchett no Amazon Prime Video
(reprodução: Prime Video)

Agora, na atualidade, com o anticristo tendo sido criado em um lar amoroso e “normal”, os protagonistas se encontram em um dilema. Uma vez que podem ou não aproveitar o erro de anos antes para impedir a execução do Apocalipse.

- Publicidade -

 

Qual será a história da 2ª temporada?

David Tennant como Crowley e Michael Sheen como Aziraphel em Good Omens do Prime Video
(reprodução: Prime Video)

Como dito anteriormente, Good Omens é uma adaptação do livro homônimo de Neil Gaiman e Terry Pratchett (falecido em 2015). E, embora uma sequência tenha sido elaborada pelos dois – em uma virada de noite empolgante de 1989, no Halloween (via Gaiman) –, ela nunca chegou a ser realmente concretizada. Portanto, ao saber que o arco narrativo já foi utilizado ao todo durante a 1ª temporada, surge a pergunta: o que acontecerá daqui em diante?

Primeiramente, é válido trazer ao tópico o fato de que boa parte das ideias para o 2º livro (que seria intitulado “668, The Neighbor of the Beast”) foram aproveitadas por Gaiman na 1ª temporada. Pois é, um bom exemplo disso é a maior incidência de participações divinas (anjos, céu, inferno e Jesus). Por isso, a 2ª temporada não será inteiramente escrita do zero. Afinal, ainda há material em que se basear.

Good Omens de Neil Gaiman e Terry Pratchett no Amazon Prime Video
(Terry Pratchett e Neil Gaiman, em Cardiff, em 2010, na noite em que decidiram que Belas Maldições deveria se tornar uma série de TV)

Mas, e aí? O que temos certeza que acontecerá? Em resumo, desde o anúncio da 2ª temporada de Good Omens, tivemos entregue uma pequena sinopse e algumas dicas pingadas ao redor de respostas do autor, em suas contas do Tumblr e do Twitter. Então, comecemos pela intrigante sinopse:

Estamos de volta ao Soho, e através do tempo e espaço, resolvendo um mistério, que começa com um anjo vagando por Soho, sem memória de quem ele poderia ser, a caminho da livraria de Aziraphale.

Ademais, é certeza que novos personagens serão introduzidos – Inclusive, de cor (via Gaiman) –, e que a história se passará na atualidade. Ou seja, após os eventos dos primeiros 6 episódios. Nesse interim, muitos têm levantado a possibilidade da pandemia do COVID-19 ser retratada neste universo, o que poderia acrescentar algumas camadas interessantes à história (via Gaiman).

Por fim, em uma recente resposta a um fã em dúvida da qualidade do novo material (no Twitter), Gaiman frisou mais uma vez um detalhe descrito na sinopse. Em suma, o autor referenciou que haverá a jornada através do tempo de Aziraphel e Crowley, “que foi metade do 3º episódio” da série. Ou seja: teremos mais viagens temporais.

Fora isso, boa parte da 2ª temporada de Good Omens trará os protagonistas “saindo” por aí (via Twitter). Até lá, vejamos melhor as diferenças dos pôsteres oficiais das duas temporadas. Onde, no cartaz revelado para a 2ª, é notável algumas decorações de Natal no canto esquerdo (uma pequena dica para a trama).

Quem estará no elenco da 2ª temporada?

David Tennant como Crowley e Michael Sheen como Aziraphel em Good Omens do Prime Video
(reprodução: Prime Video)

Em questão do elenco da 2ª temporada de Good Omens, alguns nomes já foram oficializados. Porém, a volta de David Tennant e Michael Sheen – que respectivamente deram vida à Crowley e Aziraphel na 1ª temporada – é a melhor notícia possível para os fãs. Por isso, além das fotos inéditas do tópico anterior, vejamos mais do retorno desta icônica dupla:

Posts relacionados ao assunto que podem te interessar:

Ainda, é interessante puxar dois pontos do tópico anterior. Pois, haverá retornos de personagens da temporada anterior. E, por consequência, de seus intérpretes. Além disso, também devemos esperar novos rostos e papéis. Acima de tudo, em um recente comunicado para a imprensa, tivemos a revelação de outros nomes do cast da nova temporada. Vejam-nos:

  • Michael McKean (que interpretou o “Sarg. Caçador de Feiticeiros Shadwell” na 1ª temp.);
  • Gloria Obianyo (que interpretou a “Arcanjo Uriel” na 1ª temp.);
  • Miranda Richardson (que interpretou a “Madame Tracy” na 1ª temp.);
  • Maggie Service (que interpretou a “Irmã Theresa Garrulous” na 1ª temp.);
  • Reece Shearsmith (que interpretou “William Shakespeare” na 1ª temp.);
  • Nina Sosanya (que interpretou a “Irmã Loquacious” na 1ª temp.);
  • Paul Adeyefa (que interpretou um “Demônio Nº1” na 1ª temp.).

“Tivemos sorte na 1ª temporada de ter tantos atores de destaque participando, então tive o prazer de convidá-los de volta, sempre que podíamos, alguns nos papéis que desempenharam originalmente, alguns em novos papéis escritos apenas para eles” – Revelou Gaiman no comunicado (via Collider).

Por último, pouco tempo atrás, a atriz Miranda Richardson foi flagrada nos sets junto de David Tennant. Por sua vez, caracterizada como a médium de meio expediente e cortesã Madame Tracy. Portanto, até agora, o seu papel é o único em que temos a certeza de uma revisitação de um papel anterior nesta 2ª temporada de Good Omens. Dessa maneira, vejamos a seguir algumas das imagens de Richardson trazidas dos bastidores:

Quando será lançada a 2ª temporada de Good Omens no Prime Video?

2ª temporada de Good Omens no Prime Video
(reprodução: Prime Video)

Como foi evidenciado até aqui, a 2ª temporada de Good Omens já está confirmadíssima. Em retrospecto, a oficialização de que a produção não mais seria tratada como “minissérie” veio em 29 de junho, em 2021 mesmo. Em síntese, a revitalização agradou quase que com unanimidade os fãs de toda a marca. Por consequência, também tendo atraído muitos novatos abordo. Vejam o seu anúncio a seguir:

Outras novidades

Naquele dia, Neil Gaiman veio por meio de seu blog advertir muitos detalhes sobre o “porquê” e o “como” desta decisão. Porém, não houve um “quando” em resposta. Por isso, sabendo que vocês, leitores, anseiam por uma data de lançamento ou previsão de estreia, nós, analisamos várias vertentes importantes para entendermos as possibilidades.

Em primeiro lugar, devemos ressaltar que a pré-produção se iniciou bem antes do anúncio oficial vir à público. Então, os sets de filmagem na Escócia estavam sendo montados já em junho. Logo depois, soubemos que as gravações se iniciariam em 18 de outubro (dito e feito). Portanto, por agora, as cenas ainda estão sendo rodadas pelo país (como em Edinburgh e em Bathgate).

Em conclusão, tendo em vista que, do início do desenvolvimento até a estreia da 1ª temporada, houve um período de 21 meses (de setembro de 2017 a maio de 2019) e que, atualmente, há empecilhos de restrições pela pandemia e o trabalho simultâneo de Neil Gaiman em outra adaptação sua pelo Prime Video (Anansi Boys, onde ele também age como roteirista e showrunner), a 2ª temporada de Good Omens não deve chegar antes de outubro de 2022.

Por último, é interessante ressaltar que, por contar com o retorno de Gaiman como co-showrunner com Douglas Mackinnon (diretor) e co-roteirista com John Finnemore, ambos da 1ª temporada, o entrosamento do trio pode acelerar as coisas. Mas, neste momento, levemos em consideração a dica do autor (dada a um fã no Tumblr): fiquemos “de olho nos merchandisings com data de estreia agendada”.

Certamente, você também vai gostar:

>Arcane 2 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e mais detalhes

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.