Goedam | Netflix estreia de dorama de terror com lendas urbanas

Os amantes das produções orientais podem ficar mais animados a partir do dia 20 de Agosto. Isso por que, a Netflix disponibilizou todos os episódios da primeira temporada de Goedam.

Continua após publicidade

A série de terror antológica, possui episódios curtos, mas que remetem a muito medo e consequentemente, terror. Goedam na verdade, faz parte de um combinado de diversos contos de terror, que originalmente, se chama Ghost Story.

Goedam é o novo terror da Netflix
Goedam é o novo terror da Netflix

O enredo de Goedam

Baseada em diversas lendas urbanas, Goedam mostra a história de algumas pessoas, que conviveram com compartilham do mesmo problema: A noite. Na série antológica, quando a noite caí, diversos espíritos e sombras ganham vida.

Durante os oito episódios que a Netflix disponibilizou, podemos ver que, os espíritos não escolhem pessoas ou idade, ele está por toda parte. Em um dos mais chocantes episódios, vemos uma jovem sendo atormentada, enquanto produz uma live em sua rede social.

Além disso, o mal pode estar em qualquer parte, no trabalho, em casa, ou simplesmente, enquanto os personagens estão em um elevador, mudando de um andar para o outro.

Elenco e produção

O dorama sul coreano é estrelado por diversos nomes conhecidos do público fã de K-pop. Entre eles estão: As cantoras Seola (do grupo idol WJSN) e Lee Hyunjoo (ex-membro do April), além da atriz Song Chaeyoon, que esteve no sucesso The Tale of Nokdu.

A direção fica à cargo de Hong Won-ki.

Mas, Vale a pena assistir Goedam na Netflix ? É bom ?

Os oito episódios da 1ª temporada conseguiram entregar vários enredos e sustos diferentes. Em geral, funciona extremamente bem quando efeitos práticos são usados. Quando CGI é usado, definitivamente não funciona muito bem. Além disso, a maioria dos episódios apresenta bastante sangue e, muitas vezes, tem batalha corporal.

O título de “Goedam” significa “histórias de fantasmas urbanas” em coreano.

Os episódios são entretidos e conseguem segurar o espectador. Mas, como um todo, falha um pouco por remeter apenas as histórias locais coreanas. Para quem não é totalmente habituado com as lendas, fica um pouco mais complexo de entender.

Talvez, para a antologia funcionar de forma mais clara, seria ideal explicar um pouco de como as lendas surgiram. Apenas para amarrar de melhor forma, a trama.

- Publicidade -

A primeira temporada completa de Goedam está disponível na Netflix.

Leia também:

>Perdeu Netflix ? TODAS AS TEMPORADAS DE GREY’S ANATOMY CHEGARÃO NO GLOBOPLAY
>Crimes de Família | Netflix estreia filme de suspense policial

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...