GloboPlay estreia 1° temporada de Waco

480

Nessa semana, a GloboPlay estreia 1° temporada de Waco. A série é uma das aguardadas pelos assinantes do serviço, por se tratar de uma série premiada. Além disso, o único lugar para assistir a série em Streaming, será no serviço.

Os episódios são baseados em duas biografias, e em relatos de sobreviventes. Com isso, o título conta a história real do cerco de 51 dias do FBI em torno de uma seita Religiosa. Resultando em uma tragédia, o cerco ocorreu em 93 em Waco, no estado do Texas.

GloboPlay estreia 1° temporada de Waco
GloboPlay estreia 1° temporada de Waco

 

Na série, vemos David Koresh, líder do Monte Carmelo e Gary Noesner, agente do FBI especializado em negociações. Os personagens são interpretados por Taylor Kitsch e Michael Shannon, respectivamente.

O cerco ocorrido na comunidade Monte Carmelo em Waco, foi um dos momentos mais emblemáticos da história Americana. A seita, acreditava fielmente em David Koresh, e tinham-o, como uma figura carismática, pelo qual valia a pena morrer por ele.

Entre os dias 28 de Fevereiro e 19 de Abril, agentes do FBI se dedicaram a um cerco da comunidade de Koresh. As autoridades americanas receberam denúncias que Koresh acumulavam armamento ilegal. Além disso, a seita era acusada de abuso sexual de crianças que viviam no local.

No final do cerco, 76 pessoas morreram em um incêndio, que até hoje não foi confirmado. Há quem diga que, o incêndio pode ter sido iniciado pelos próprios integrantes da seita, ou de forma acidental, pelas constantes investidas do FBI.

Além de Shannon e Kitsch, completam o elenco Andrea Riseborough e John Leguizamo.

A minissérie está disponível desde o dia 31 de Maio no catálogo da Globoplay. Assista ao trailer da série abaixo:

Leia também: