Glass Onion tem grande falha que os fãs não notaram

A grande falha que Glass Onion tem com Entre Facas e Segredos

- Publicidade -

Glass Onion: Um mistério Knives Out segue os passos do primeiro filme, reunindo um elenco de estrelas para contar sua história de mistério de assassinato. Mas, assim como o primeiro filme, a continuação repete sua maior falha. Com certeza, alguns dos fãs deixaram isso passar.

- Publicidade -

Glass Onion se concentra em Benoit Blanc, novamente interpretado por Daniel Craig. O personagem investiga o assassinato e o caos em uma ilha particupar de propriedade do bilionário da tecnologia vivido por Edward Norton, Miles Bron.

O filme ainda conta com um grande número de estrelas que inclui Janelle Monáe, Dave Bautista, Kate Hudson, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline e Kathryn Hahn. Embora esses nomes sejam grandes atores de Hollywood, o primeiro filme possui um elenco brilhante, e consideravelmente maior.

No entanto, a grande diferença de Entre Facas e Segredos e Glass Onion é que, cada membro do elenco tem seu momento de brilhar, apesar do número pequeno de cenas. Por sua vez, a continuação está mais focado em performances individuais de destaque, o que o torna menos coeso em comparação.

Por que Glass Onion falha com seu elenco

O elenco de Glass Onion não pode vencer o de Entre Facas e Segredos simplesmente por causa da maneira como a sequência foi escrita. O primeiro filme de Rian Johson segue mais de perto a fórmula tradicional de mistério de assassinato.

- Publicidade -

Publicidade

Apesar de subverter o gênero, Entre facas e segredos deu maior oportunidade de seu elenco brilhar. Desde as sequências de entrevistas fantasticamente escritas e editadas no início, até as muitas cenas em que todos os membros estão juntos e brigando uns com os outros. 

De qualquer forma, os membros do elenco do primeiro filme tem seus próprios momentos individuais de brilho, enquanto funcionam como uma peça em conjunto. Certamente, isso acontece pela forma que Johnson criou os personagens de Entre facas e segredos.

No primeiro filme, eles são descritos como uma família, com a morte do patriarca sendo o principal motivo para que eles se unam. Isso destaca o talento individual de cada ator. Por sua vez, Glass Onion, avança para ainda ser um filme de mistério e assassinato, mas com diferenças suficientes de seu antecessor, com o intuito de não repetir a fórmula. 

No novo filme da Netflix, Janelle Monáe se torna o destaque mais proeminente. Monáe e Craig tem mais o que fazer no filme, que é marcadamente divergente da maneira como Entre Facas e Segredos distribui seu tempo de tela entre os diferentes personagens. 

Como o elenco da sequência falha

Embora o elenco de Glass Onion seja fantástico, é falho em alguns momentos. O filme não consegue distribuir a atenção entre os persoangens suficientemente. Enquanto Janelle Monáe e Daniel Craig são certamente os destaques, os outros atores também apresentam performances fantásticas.

Glass Onion falha com seu elenco
Imagem: Divulgação/Netflix

Contudo, estão longe de receber o foco que os personagens de Entre Facas e Segredos. Dave Bautista rouba cenas como Duke Cody, um controverso streamer do Twitch, com Madelyn Cline e Kate Hudson fazem um ótimo trabalho emulando outros tipos de mistério de assassinato. 

No geral, por suas da trama, o elenco de Glass Onion ainda está em sua melhor forma, por mais que não consiga repetir o padrão do primeiro filme. De qualquer maneira, o filme vem sendo bem avaliado e recebido na Netflix. Afinal, está liderando o top 10 do gênero em vários países.

- Publicidade -

Então, você já assistiu ao filme?

Certamente, você também vai gostar:

Breaking Bad tem história real que os fãs não sabiam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.