Gen V: Como Marie sobreviveu ao laser de Capitão Pátria?
Entenda como Marie sobreviveu em Gen V
O final da primeira temporada de Gen V deixou os fãs se perguntando como Marie Moreau sobreviveu ao ataque de Capitão Pátria. Mas, isso é por um bom motivo. O principal antagonista de The Boys é praticamente invencível com sua força e durabilidade incríveis.
Sem dúvida, Marie está se preparando para ser uma das mais formidáveis Supers de Gen V introduzidas no universo da série. Ainda assim, nada que a série explorou antes do final da primeira temporada explica como a adolescente que manipula sangue foi capaz de resistir a uma dose direta da visão de calor de Capitão Pátria.
Contudo, isso não significa que o momento em que os heróis se cruzaram seja uma total surpresa para os telespectadores da série. Capitão Pátria representa uma ameaça notável e aqueles que buscam acabar com seu reinado querem maneiras criativas de frustrar o Super.
Dados os poderes incrivelmente únicos e difíceis de proteger de Marie, ela parece estar preparada para ser a chave para a queda de Capitão Pátria. Várias teorias de Gen V mostra que Marie se juntará a equipe dos 7. Mas, como ela sobreviveu ao laser de Capitão Pátria? Eis o que sabemos.
Por que Marie foi atacada em Gen V ?
No final da primeira temporada de Gen V, Marie e seus colegas estão divididos quando se trata de lidar com A Floresta. Para quem não se lembra, essa é a instalação subterrânea de experimentação de supers da Universidade Godolkin.
Logo, Cate, movida a vingança, e Sam, sobrevivente da floresta, resgatam seus companheiros Supers e os encorajam a matar humanos indiscriminadamente. Ashley, atual CEO da Vought, está no campus com sua equipe, lutando para encobrir os muitos pesadelos de relações públicas da temporada.
Após o derramamento de sangue no campus, Ashley prontamente apela para Capitão Pátria para “salvar” o dia . Em meio ao caos, Ashley também liga para Marie, implorando que ela pare Cate e Sam. Mesmo que Ashley planeje um encontro com a irmã distante de Marie, a adolescente fica em dúvida.
Marie não quer prejudicar seus colegas, mas também não consegue tolerar a brutalidade em Gen V. Depois de usar um novo aspecto de seus poderes para manipular o sangue de um oponente, Marie se vê cara a cara com Cate. Pouco antes de Cate usar seus poderes de controle mental para trazer Jordan para seu lado, Marie estende a mão, entra em pânico e acidentalmente sopra a mão de Cate.
Na hora certa, Capitão Pátria chega, repreende Marie por atacar sua ” própria espécie ” e fica do lado de seus colegas supremacistas, Cate e Sam.
Capitão Pátria pode ter sido impedido de matá-la
Para promover sua própria agenda, Capitão Pátria ataca Marie no peito com uma dose de raio laser. Isso, por sua vez, força Vought a distorcer a narrativa, atribuindo os ataques de Godolkin a Marie, Jordan, Emma e Andre. Logo, pintam Cate e Sam como heróis que salvam o dia.
Quando Marie acorda em uma instalação estranha, Andre garante que ela aceitou o ataque de Capitão Pátria “como uma campeã”. Embora seja possível que a nova habilidade de Marie Moreau no final de Gen V seja apenas a ponta de seus poderes latentes relacionados ao sangue, eles provavelmente não são a razão pela qual ela sobreviveu ao ataque de Capitão Pátria.
Mesmo que Marie tenha o poder de manipular o sangue de outras pessoas ou usar suas habilidades para curar (a si mesma e a outras pessoas), é improvável que qualquer uma dessas características tenha sido levada em consideração para que ela resistisse ao ataque de Capitão Pátria.
Na verdade, é muito mais provável que Capitão Pátria tenha se contido. Como visto em The Boys, Capitão Pátria usa sua visão de calor não apenas para abrir buracos nos inimigos, mas também para aquecer o leite, o que significa que ele pode diminuir a intensidade.
A questão mais assustadora, talvez, seja por que Capitão Pátria queria manter Marie viva, especialmente porque a super de Gen V pode ser uma das poucas pessoas no planeta capaz de derrotá-lo.
Então, o que você acha da teoria da série?