Games que poderiam virar série na Netflix

631


Depois da bem sucedida adaptação de The Witcher ( que mescla o livro e o jogo) e a vindoura série de Resident Evil, foram levantadas as possibilidades de outros games que poderiam virar série na Netflix.

Vale lembrar que, recentemente, o diretor responsável por God Of War (2018) afirmou que gostaria de ver uma série de Kratos no streaming. Separamos uma lista com games que dariam excelentes tramas em séries.

Publicidade


Games que poderiam virar série na Netflix
Games que poderiam virar série na Netflix

Conheça os Games que poderiam virar série na Netflix

God Of War

Começamos falando exatamente do maior rumor dos últimos dias. Em seu Twitter, Cory Barlog, que dirigiu o último jogo de Kratos, afirmou que gostaria de ver a Netflix adaptando o game para a TV.

Claro que nem tudo é simples assim. Os direitos da produção pertencem exclusivamente a Sony. O estúdio nunca manifestou interesse – pelo menos publicamente – em produzir o título para a TV. Porém, o sucesso seria certo, devido ao grande público que ama o personagem.

Conta positivamente para a ideia, o fato da Sony ter encerrado seu serviço de streaming, o Crackle.

O último jogo da franquia lançado, trouxe uma história diferente. Nele, Depois de acabar com os deuses do Monte Olimpo, Kratos segue para as terras geladas da Escandinávia, onde ele e seu filho devem embarcar em uma odisseia em um mundo perigoso de deuses e monstros.

GTA – Grand Theft Auto

GTA mudou a forma dos jogos e iniciou o que chamamos hoje de “mundo aberto”. Desde o início, em 1997, a série mostrou uma nova possibilidade de jogo, podendo fazer o que quiser.

Porém, foi a partir do 3° jogo, lançado em 2001, que a série se popularizou. No GTA 3, lançado para PS2 e XBOX, o jogo mostra a história personagem Claude na cidade de Liberty City (inspirada em Nova Iorque). Além do mundo aberto, os jogos da franquia sempre trouxeram uma história interessante.

No 5° jogo da franquia, San Andreas, a série ganhou de vez o público, com a possibilidade de viver a história de CJ, e poder fazer literalmente o que quiser na cidade. Dessa forma, GTA San Andreas se tornou um dos títulos mais jogados e ganhou versões para as plataformas posteriores.

Nenhum dos jogos da Rockstar nunca foram adaptados para a TV, e isso não seria má ideia. Como cada jogo possui uma história diferente, e apesar dos easter eggs, não existe conexão entre os jogos, a série poderia ser uma antologia.

Red Dead Redemption

Outro título que possui grande destaque e também pertence a Rockstar é Red Dead Redemptiom. Oficialmente, foram lançados dois games, com histórias diferentes e assim como GTA, poderia ganhar uma antologia.

Silent Hill

O jogo, lançado em 1999 pela Konami ganhou diversas adaptações para as telonas dos cinemas, mas nunca agradou aos fãs do jogo. Uma espécie de remake, contando como a cidade se tornou todo esse terror seria interessante.

Na franquia original, Depois que o escritor Harry Mason acorda de inconsciente devido a um acidente de carro, sua filha Cheryl está desaparecida. Harry parte em uma jornada para a misteriosa cidade de Silent Hill para encontrá-la.

The Last Of Us

Um dos games mais aclamados dos últimos anos, e que ganhará uma sequência em 2020, The Last Of Us daria uma excelente série. Vale lembrar que, recentemente surgiram rumores de que, a Naughty Dog, juntamente com a Sony estava produzindo um filme para a franquia.

Porém, pouquíssimos detalhes foram divulgados até o momento e analisando como andam as coisas com o filme de Uncharted, que também pertencem as mesmas produtoras, a adaptação do jogo pós-apocalíptico deve demorar.

Como até o momento, só existe um jogo lançado, uma boa ideia é que fosse lançada uma série limitada baseada no primeiro game. Ou então, como o jogo é dividido nas 4 estações do ano, lançar 4 mini-temporadas ao longo de 1 ano.

No jogo, Em um mundo hostil pós-pandemia, Joel e Ellie, reunidos por circunstâncias desesperadoras, precisam confiar um no outro para sobreviver a uma jornada brutal pelo que resta dos Estados Unidos.

Assassin’s Creed

Apesar de não ter um longa baseado na franquia dos jogos, outro game que poderia ganhar uma série antológica é Assassin’s Creed. Como existem diversos jogos com grandes histórias, poderíamos ver em cada temporada um a história de um jogo diferente.

Vale lembrar que, os direitos da produção da franquia pertenciam a FOX, e após a aquisição feita pela Disney, uma sequência do primeiro filme foi totalmente descartado.

A própria Disney poderia produzir a série nesse caso, barrando a Netflix.

A franquia possui 10 jogos principais e o primeiro jogo trouxe a história Desmond Miles, um barman que é o último descendente de uma longa linhagem de Assassinos. Desmond foi sequestrado pela Abstergo, que possui uma máquina conhecida como “Animus”, capaz de fazer os seus utilizadores reviverem as memórias de seus antepassados.

Uncharted – Bônus

Todos sabemos que Uncharted ganhará um filme com Tom Holland. O filme mostrará uma história totalmente fora dos games já lançados com Nathan Drake bem jovem. Curiosamente, no terceiro jogo da saga, vemos algo semelhante.

Com inúmeros problemas até para começar a ser gravado e com constantes mudanças de diretores, o longa se tornou uma bomba. Aparentemente, nenhum diretor quer assumir a produção, já que as últimas adaptações de games para os cinemas não foi positiva.

Assim, caso a Sony decidisse, poderia transformar o filme em uma série de tv, trazendo inclusive Holland.

Nos jogos, acompanhamos as aventuras de Drake e os companheiros a viajar para vários destinos em todo o mundo em busca de tesouros.

Menções honrosas

Há ainda títulos interessantes que poderiam ser adaptados para séries, entre eles: Tomb Raider e Mortal kombat – que já ganharam adaptações nos cinemas.

Dos jogos mais recentes, Days Gone e Quantum Break são títulos com tramas interessantes.
Resident Evil já tem uma adaptação live-action sendo produzida pelo serviço e Castlevania tem um anime disponível no serviço.

E você ? Acrescentaria algum game nessa lista ?

Leia também:

+Removidos Netflix da semana – 10 a 16/02


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here