Game Of Thrones: Série de Jon Snow terá grande mudança

Derivado de Game of Thrones terá Jon Snow diferente do que vimos

- Publicidade -

Desde que a série derivada de Jon Snow foi confirmada pela HBO, os detalhes vêm aos poucos sendo revelados. Agora, uma grande mudança do que vimos com o personagem em Game Of Thrones foi reportada por Kit Harington em uma entrevista ao ET.

- Publicidade -

Harington revelou como o seu personagem estará na série, após os trágicos eventos do final de Game of Thrones. Durante a temporada final da série, o herói teve uma despedida agridoce, na melhor das hipóteses. Ao longo do último ano, Jon enfrenta uma batalha feroz contra uma força que acaba com o mundo no terrível exército dos mortos.

Além disso, descobre que sua verdadeira linhagem era a de um Targaryen. Ou seja, ele é herdeiro de um trono que não desejou e teve que matar a mulher que ele amava, Danenerys, que ficou louca. As consequências dessas revelações, bem como, das escolhas fatais de Jon foram o levaram de volta à muralha. 

No entanto, Harington afirmou que seu personagem será totalmente diferente do que vimos na temporada de Game Of Thrones. Ou seja, as escolhas o levaram a se transformar em um homem ferido. Harington afirmou que, o destino do personagem não será nada fácil.

Jon Snow estará diferente do que em Game Of Thrones

Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, Kit Harington afirmou que o final de Game of Thrones deixou Jon Snow como um homem ferido que tenta levar sua história adiante. Em grande parte da série original, Jon serviu a muralha e finalmente, se transformou em Lorde Comandante da Patrulha da Noite. 

- Publicidade -

Publicidade

Com isso, o guerreiro ficou perturbado, graças aos sacrifícios que foram feitos. Ou seja, o psicológico do personagem estará profundamente abalado. Harington afirmou:

“Acho que se você perguntasse a ele, ele sentiria que se safou facilmente. No final da série, quando o encontramos naquela cela, ele está se preparando para ser decapitado e quer ser. Ele acabou. O fato de ele ir para a Muralha é o maior presente e também a maior maldição.

Ele tem que voltar para o lugar com toda essa história e viver sua vida pensando em como ele matou Dany, e viver sua vida pensando em Ygritte morrendo em seus braços, pensando em como ele enforcou Olly, e viver sua vida pensando em todo esse trauma, e isso… Isso é interessante. Então acho que onde o deixamos no final do show, sempre há esse sentimento de… Acho que queríamos algum tipo de sorriso de que as coisas estão bem. Ele não está bem.”

O que isso significa para a série de Snow?

Harington refletiu fortemente sobre os demônios que Jon terá que enfrentar. Com isso, terá que aceitar seu potencial arco na série derivada de Game Of Thrones. Isso incluirá não apenas o trauma de olhar para trás em sua decisão de matar sua amada Daenerys para salvar o reino.

Mas, também refazer diretamente as terras e memórias que moldaram o homem que Jon Snow pensou que queria se tornar durante seu tempo como um soldado além da muralha. Por fim, esse conflito de identidade e as contradições mutáveis dos princípios de Jon podem moldar o ponto crucial de seu desenvolvimento no futuro. 

Desde o início da série, Jon foi criado para ser um dos poucos personagens moralizados da série. Ele é leal, corajoso e misericordioso. Mas, à medida que a série avança, sua ingenuidade outrora admirável o força a traições dolorosas, jogos de poder político e alianças instáveis. 

Após o final de Game of Thrones, Jon ainda é apresentado como um herói, mas alguém que foi forçado a sacrificar muitos dos princípios que antes defendia. Ele viu seus homens desmembrarem uma cidade inteira. Além disso, ele assassinou a rainha que jurou proteger e foi banido de volta para uma terra que uma vez falhou em libertar.

Tudo isso enquanto faz malabarismos com a revelação de seu passado e as complicadas linhagens de gelo Stark e fogo Targaryen que correm em suas veias.

A incerteza do final de Game Of Thrones

- Publicidade -

Game of Thrones terá derivado com Jon Snow
Imagem: Divulgação/HBO

Embora não saibamos exatamente como será a história após o final da série original, parece a suposição mais segura de que será um profundo estudo do personagem de Jon Snow. Certamente, ele será alguém que busca encontrar a paz após a turbulência. 

Enviar o personagem para o sul em uma história de intriga política e a reformulação de Westeros sob Bran seria arriscado. Ao mesmo tempo, um tanto estranho. Afinal, essa é a chance de fazer algo totalmente diferente do que vimos em Game Of Thrones.

Com Tormund e Ghost ao seu lado, seria interessante ver uma exploração mais introspectiva de um personagem individual após um conto épico, em vez da derivada tentar replicar a grande escala e o conjunto de seu antecessor.

Como Harington expressou sobre Jon, parecia que o mundo inteiro não estava bem após o final da série. Ainda assim, após o sucesso da primeira temporada de House of the Dragon e ter essa sequência de Jon Snow em andamento, parece que a esperança de ver Westeros fazer justiça na TV está voltando lentamente.

Então, você está ansioso pela derivada de Jon Snow? Acha que a continuidade de Game Of Thrones dará certo?

Certamente, você também vai gostar:

The White Lotus: A verdade por trás da série da HBO Max

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.