Game of Thrones: Revelado quando tempo se passou entre as temporadas

Qual a linha do tempo de Game of Thrones?

- Publicidade -

Elaborar a linha do tempo de Game of Thrones e exatamente quanto tempo passa na série pode ser assustador, graças em grande parte ao quanto aconteceu em suas oito temporadas. Como House of the Dragon agora expandiu a linha do tempo da maior história da televisão, não há tempo como o presente para olhar para onde tudo começou.

- Publicidade -

No contexto da linha do tempo de Game of Thrones, os menos de dez anos em que a série original aconteceu é um mero pontinho nos milhares de anos que compreendem a história conhecida de Westeros. Assim, isso seria de acordo com os romances de George RR Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo.

A série começa cerca de 200 anos após o início da linha do tempo da Casa do Dragão, três séculos após a Conquista de Aegon, vendo várias mortes de personagens principais, varias guerras travadas e perdidas pelo Trono de Ferro, os confins de Westeros e de volta a Winterfell, e a ascensão dos Caminhantes Brancos.

As oito temporadas de Game of Thrones cobrem as consequências do reinado do Rei Louco, das rédeas do poder passando entre os reis Robert, Joffrey e Tommen Baratheon. Isso foi até as respectivas ascensões e quedas das rainhas Cersei Lannister e Daenerys Targaryen, e os primeiros dias do Rei Bran Stark.

Então, quanto tempo tudo isso realmente levou?

Como calcular quanto tempo passa em Game Of Thrones

- Publicidade -

Publicidade

Estima-se que as oito temporadas de Game of Thrones ocorreram em seis a sete anos. Isso, embora exatamente quanto tempo passa na linha do tempo completa da série não esteja claro. Grande parte da confusão em relação a esse assunto decorre das muitas diferenças de Westeros em relação ao mundo real.

Assim, como as mudanças sazonais funcionam na série ou a falta de feriados repetidos e reconhecíveis que poderiam fornecer mais pistas sobre a passagem exata do tempo. Além disso, os eventos não estão acontecendo simultaneamente, e os problemas com o tempo de viagem nesta série foram bem documentados por fãs furiosos.

No entanto, existem alguns comentários e detalhes que eles poderão usar ​​para montar um cronograma aproximado para Game of Thrones. No episódio piloto, é explicitamente declarado que já se passaram dezessete anos desde a rebelião de Robert. Isso enquanto na 2ª temporada, é dito que a morte de Renly aconteceu dezoito anos após a rebelião.

Isso significa que entre o piloto e a 2ª temporada, episódio 5, “The Ghost of Harrenhal”, cerca de um ano se passou. Na 3ª temporada de The Bear And The Maiden Fair (temporada 3, episódio 7), outro ano se passou, pois Talisa afirma que a Guerra dos Cinco Reis já dura dois anos (e começou com o fim do primeira estação).

Isso significa que, ao final da 3ª temporada, algo entre dois e três anos se passaram. Veja como a linha do tempo restante de Game of Thrones se junta.

 A linha do tempo de Game of Thrones se tornou obscura

Com base em pistas contextuais, a linha do tempo da série dura cerca de seis a sete anos. Contudo, a partir da 4ª temporada, a cronologia parece ficar um pouco mais obscura. A série não fornece tantos marcadores claros de quanto tempo está passando, e o Warging de viagem no tempo de Bran complica as coisas.

No entanto, há algumas menções à passagem do tempo para ajudar a esclarecer as coisas. Quando Jaime vai para Dorne para ‘resgatar’ Myrcella Lannister (que foi reformulada na 5ª temporada), ela diz que está lá há três anos. Ela partiu para Sunspear na 2ª temporada de Game of Thrones, episódio 6, “The Old Gods And The New”, e vê Jaime Lannister novamente no final da 5ª temporada.

Isso significa que três anos se passaram entre o meio da 2ª temporada e o meio da 5ª temporada. Isso significa que, no final da 5ª temporada, cerca de 4 a 5 anos se passaram no total.

- Publicidade -

A passagem do tempo nas temporadas 6 e 7 fica ainda mais obscura, especialmente porque não há idades úteis ou gravidezes a seguir. No entanto, existe uma maneira útil de medir o tempo: o crescimento do pequeno Sam (o bebê de Gilly). O bebê Sam nasceu na 3ª temporada, episódio 3, “Walk of Punishment”.

No final da 7ª temporada de Game of Thrones, ele parece ter cerca de quatro anos de idade. Assim, embora isso seja uma estimativa, e não um fato, isso significaria que a série está mantendo cerca de um ano de passagem por temporada e que foi cerca de seis ou sete anos entre o episódio piloto e o final da 7ª temporada.

A série não tem uma linha do tempo oficial

Game of Thrones: Revelado quando tempo se passou entre as temporadas
Imagem: Divulgação/HBO Max

Claro, isso ainda é especulativo, graças ao fato de não haver uma linha do tempo oficial da série. Embora faça algum sentido que a série tenha coberto cerca de seis a sete anos em oito temporadas. Assim, há alguns momentos que funcionam contra a linha do tempo apresentada aqui.

Sansa diz que ela tem 13 anos na 1ª temporada de Game of Thrones, e ainda 14 na 3ª temporada, quando ela é casada com Tyrion (que poderia estar em um spin-off de GoT ). Isso sugeriria que apenas um ano se passou entre as temporadas 1 e 3.

Assim, contradizendo diretamente a declaração de Talisa apenas um episódio anterior de que pelo menos três anos se passaram, já que a Guerra dos Cinco Reis já durava dois. No entanto, a verdade é que as linhas do tempo, embora interessantes, não são tão necessárias na série.

Este é um mundo de fantasia onde as temporadas duram anos, onde jovens adolescentes se casam e dormem, e onde existe magia real. Em um mundo onde a idade e a passagem do tempo são tão distorcidas, a falta de uma linha do tempo clara aumenta a estranheza deste universo de Game of Thrones.

A prequel de Game of Thrones acontece séculos antes

A linha do tempo da 1ª temporada de House of the Dragon é famosa por seus saltos no tempo, que, apesar de confundir alguns espectadores, foram necessários para cobrir eventos fundamentais em Fogo & Sangue, de George RR Martin.

Enquanto GoT cobre cerca de 6 a 7 anos, House of the Dragon cobrirá cerca de 27 anos desde a primeira até as futuras temporadas, de acordo com Martin. Apresentando saltos de tempo para a linha do tempo adaptada de As Crônicas de Gelo e Fogo pela primeira vez. Assim, os eventos do episódio 3, por exemplo, seguem os do episódio 2 em três anos.

Isso serviu para tornar Game of Thrones imprevisível e aventureiro de maneiras diferentes de seu antecessor. House of the Dragon também cobriu os anos que antecederam a Guerra Civil Targaryen (Dança dos Dragões), que ocorreu em 129 AC.

Portanto, enquanto GoT dura apenas cerca de 6 a 7 anos, House of the Dragon cobrirá um tempo mais longo. Também pode encantar algumas audiências descobrir que, de acordo com os showrunners, a 2ª temporada de House of the Dragon não apresentará mais saltos de tempo ao lidar com o que resta de Fogo & Sangue.

Como funciona o calendário de Westeros

Game of Thrones: Revelado quando tempo se passou entre as temporadas
Imagem: Divulgação/HBO Max

A linha do tempo de Game of Thrones é muito mais fácil de entender quando o sistema de calendário de Westerosi dos livros é levado em consideração. Isso porque ambas as séries presumivelmente não fizeram alterações em como isso funciona.

Um ano em Westeros dura aproximadamente o mesmo que na vida real, com os anos do calendário moderno ligados à sigla AC ou Aegon’s Conquest of Westeros, que, segundo o próprio Aegon I, refere-se ao momento em que ele terminou sua conquista e foi abençoado e coroado por o Alto Septão em Vila velha.

Semelhante ao sistema Anno Domini do calendário gregoriano, os anos antes da conquista de Aegon são marcados com AC (antes da conquista) com os números retrocedendo como no mundo real.

Mais importante ainda, a maneira como as temporadas em Westeros podem durar anos a fio é basicamente a única diferença real entre a passagem do tempo em Game of Thrones e o mundo real, todo o resto é praticamente o mesmo. Os dias têm 24 horas e os anos têm mais ou menos 365 dias.

Certamente, você também vai gostar:

Chicago PD: Saída de Lindsay fez mais sentido do que de Hastead

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)