Game Of Thrones: Revelado como Daenerys pode voltar em derivada
Como Daenerys pode voltar ao universo de Game of Thrones
Existem algumas maneiras pelas quais Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) poderia retornar em uma derivada de Game of Throne. Mas apenas uma das opções é realmente boa. Enquanto seu destino no final da série parecia definitivo, Jon Snow matando Daenerys não impediu as teorias e especulações sobre um possível retorno.
Agora, com um spinoff de Jon Snow em andamento na HBO – e Kit Harington reprisando seu papel – essa possibilidade voltou a ser levantada. No caso dessa derivada de Game of Thrones, vale lembrar que não é só Daenerys que pode retornar.
Por estar tão diretamente ligado a série principal, inevitavelmente haverá uma expectativa de outros personagens retornando ao lado de Jon. Alguns deles são óbvios e indiscutivelmente inevitáveis - Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju) e Ghost.
Além disso, muitos personagens podem retornar, pois ainda estão vivos, como Sansa Stark (Sophie Turner) ou Tyrion Lannister (Peter Dinklage). A morte de Daenerys em Game of Thrones a torna um caso mais curioso e certamente mais difícil de trazer de volta, e sem dúvida seria um risco, seja como for, mas há uma maneira de fazer funcionar.
As formas de Daenerys retornar ao universo de Game Of Thrones
Existem três opções um tanto realistas para o retorno de Daenerys na sequência de Jon Snow: flashbacks de Game of Thrones, um retorno real dos mortos ou aparições em sonhos, pesadelos ou visões semelhantes. O meio deles seria um grande erro, independentemente de quão controversa fosse sua morte.
O primeiro poderia, em teoria, funcionar, mas não teria tanto valor: embora a 8ª temporada tenha sido apressada, não há muito entre Jon e Daenerys que os espectadores não viram que acrescentaria uma quantia significativa ao seu spinoff (será que acontecer).
O retorno de Daenerys por meio de sonhos ou pesadelos, por outro lado, é uma ideia convincente. O final de Game of Thrones não explorou completamente o impacto que Jon Snow matando Daenerys teve sobre ele, e é uma decisão tão importante e difícil que precisa ser melhor considerada.
Ter Daenerys assombrando Jon, com ele tendo que literalmente enfrentar o que ele fez, poderia permitir que ela voltasse através de sua psique e imaginasse o que ela diria a ele agora e/ou como ela pode atormentá-lo. Isso poderia adicionar mais profundidade e permitir uma exploração mais psicológica do personagem de Jon.
De maneira mais ampla, isso pode ser bom para a derivada. Em vez de ter personagens familiares retornando apenas para participações especiais, ele precisa estar a serviço de seu personagem. Jon carrega consigo muitas cicatrizes e traumas depois de tudo o que aconteceu na série.
Assim, ele ser visitado pelos fantasmas do passado de Westeros seria uma maneira fascinante e sombria de trazer as pessoas de volta. Assim como Daenerys, isso pode incluir Ned Stark (Sean Bean) para adicionar mais peso à herança Targaryen de Jon em Game of Thrones.
Logo, seria importante vermos Ygritte, (Rose Leslie) quando Jon retorna além da Muralha e lida com tudo o que perdeu.
A sequência pode confirmar que Daenerys está morta
Uma grande teoria afirma que Daenerys ressuscitou em Volantis após o final da série, com Drogon levando seu corpo para lá para ser trazido de volta pelas Sacerdotisas Vermelhas. Embora tecnicamente seja quase plausível, tem muitos problemas.
Aparentemente, não há razão para o Senhor da Luz trazer Daenerys de volta e, finalmente, sua história acabou. A milhagem varia se isso foi bom, decepcionante ou ultrajante, mas está feito e seu arco está muito completo. É uma escolha muito selvagem e mudaria completamente tudo o que aconteceu.
De alguma forma, os fãs gostariam disso, mas realmente não se encaixa, especialmente porque basicamente significaria fazer mais Game of Thrones. Ainda assim, o spinoff de Jon Snow pode abordar a morte de Daenerys trazendo-a de volta.
Ter Daenerys assombrando-o em sonhos também pode servir como confirmação de que ela ainda está morta e não ressuscitou. É claro que deixar Dany de fora por completo também pode significar o mesmo, mas dessa forma pode ser mais definitivo e ainda servir à história de Jon.
Matar Daenerys foi uma grande decisão e tem que pesar nele na próxima derivada. Logo, tê-la de volta de alguma forma pode desmascarar uma teoria ruim e tornar os finais dela e de Jon melhores.
Emilia Clarke gostaria de volta para a derivada de Game of Thrones
Claro, não é apenas uma questão de saber se Daenerys Targaryen pode retornar em Game of Thrones, mas se a atriz que a interpreta voltaria. Emilia Clarke discutiu o retorno para o spin-off de Jon Snow em uma entrevista em junho de 2023, dizendo que ela não acha que estará nele e que Harington “não ligou” pedindo que ela participasse.
Embora seja uma atualização decepcionante, segue a mesma linha dos comentários de Clarke sobre o retorno de Daenerys em junho de 2022, onde ela disse: “Não, acho que terminei.” Dado o tempo que Clarke passou interpretando Dany, não é surpreendente que ela relutasse em voltar.
Ao mesmo tempo, se Harington ligasse e o papel fosse apenas uma participação especial.
Então, você gostaria de ver Daenerys no derivado de Game Of Thrones.
Certamente, você também vai gostar:
> Outlander tenta explicar como fantasma de Jamie apareceu em 1946
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.