Game Of Thrones: Revelado a origem do vilão Rei da Noite

A origem do Rei da Noite em Game of Thrones

- Publicidade -

Game of Thrones já se encerrou há quase 3 anos. No entanto, muitas vezes a série é referenciada por seu grande vilão, o Rei da Noite. Mesmo em tempos em que, sua derivada está em alta, muitas das vezes, as referências e lembranças do vilão se fazem presente na memória dos fãs. 

- Publicidade -

O final de Game of Thrones deixou o público dividido, mas, todos concordam que, o Rei da Noite teve uma enorme influência na popularização da série. Mas, você já conhece a origem do personagem? Pois bem tanto o livro quanto a série oferecem teorias de como esse ser mítico teria surgido. E principalmente, porquê ele quer trazer o Inverno a Westeros. 

Então, se você tem alguma dúvida quanto ao personagem, aqui está o que sabemos. (Via Trecobox).

A origem do Rei da noite nos livros de Game of Thrones

Diferente do que vimos em Game of Thrones, a saga de livros, As crônicas de Gelo e Fogo trazem poucas informações sobre o Rei da Noite. Nos livros, seu exército é escasso e normalmente, ele é tratado como uma lenda. No entanto, é importante reforçar que, os livros que trarão notoriedade ao personagem ainda não foram lançados. 

A expectativa é que, os dois últimos livros, mostraria a chegada do exército dos Vagantes brancos em Westeros. Por isso, não existe nada oficialmente concreto. As menções sobre o vilão nos livros, vem principalmente da velha ama da família Stark. Bran, é o responsável por nos apresentar a maioria delas.

- Publicidade -

Publicidade

De acordo com algumas histórias antigas, o Rei da Noite surgiu na Era de Heróis. Seu surgimento ocorreu após a tenebrosa longa noite, quando os “outros” reinaram sobre o mundo. No entanto, diferente de Game of Thrones, antes do Rei da Noite ser uma criatura das trevas, ele costumave ser o 13° lorde comandante da patrulha do norte. 

Aproveite para ler:

>House of The Dragon 2 ª temporada: Tudo o que sabemos

Nas histórias da velha ama, ele era um homem que não conhecia o medo. Aliás, esse foi justamente seu maior erro. Ele se aventurou além da muralha, e conheceu o amor junto a uma criatura perigosa, denominada “outra”. O lorde comandante ficou encantado pela vagante Branca, que possuía pele branca como a lua e olhos como estrelas azuis.

Assim, deixou tudo e resolveu se unir a ela. Ao entregar seu corpo à criatura, ele se tornou um “outro” também. Mas, não abandonou a patrulha da noite que liderava. Dessa forma, ele levou sua nova mulher para o seu lado da muralha. Assim, se autoproclamou Rei da Noite. 

Foi assim que, criou seu quartel-general em Fortenoite e permaneceu lá por 13 anos. Junto a sua rainha de gelo, eles enfeitiçaram todos os membros da Patrulha da Noite, para que fossem seus escravos. Por isso, em Game Of Thrones, ele possui um exército numeroso. 

Como o reino da noite chegou ao fim?

Grande parte dos atos terríveis que os governantes da noite cometeram nunca foram ditos. No entanto, sabemos que houveram incontáveis sacrifícios humanos ao longo de seus 13 anos de poder. Para acabar com o Rei da Noite, foi necessário uma união entre o Norte e o povo livre.

Bran Stark, o Transgressor, e Joramun, o Rei de fora da muralha, fizeram um pacto para destruir os outros e libertar a Patrulha da noite. As lendas contam que na batalha final, Joramum soprou seu berrante de inverno e gigantes vieram em seu auxílio. 

- Publicidade -

Mesmo milhares de anos depois, o povo livre ainda acredita que se o berrante for soprado novamente, ele derrubará a muralha. Após a derrota do grande vilão, a patrulha da noite criou novas regras. Assim, jamais veríamos ser dominados novamente. Como visto em Game of Thrones, ninguém poderia ter fortificações a sul, para que não se oponham às terras que são obrigados a defender.

Por fim, a Patrulha da Noite passou a ser neutra em sua política. Ou seja, servia apenas o reino dos homens, sempre guardiões mas nunca governantes.

O que aconteceu com Rei da Noite?

A origem do Rei da Noite em Game of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO Max

Após a batalha final, os registros durante o período do Reino da noite foram apagados. Incluindo, seu nome verdadeiro. Bran Stark fez questão de apagá-lo de qualquer livro de história. Oficialmente, essa ordem foi dada por conta da descoberta de sacrifícios humanos aos Outros. 

Assim, seria para proteger as futuras gerações da terrível lenda. Contudo, assim como em Game Of Thrones, existe outra versão dos fatos. Ela sugere que o Rei da Noite era um membro da Casa Stark e por isso, Bran apagou todos os registros dele, para que sua família nunca fosse associada a tal monstro. 

Então, você conhecia a origem do Rei da Noite?

Certamente, você também vai gostar:

>Periféricos: Revelado o mistério da garota descalça

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.