Game Of Thrones revela romance perturbador de Jon Snow. E não era Daenerys

O romance original de Game of Thrones para Jon Snow

- Publicidade -

Muitos dos fãs acharam estranho quando descobriram que Game of Thrones uniu Jon e Daenerys, sobrinho e tia. No entanto, boa parte deles não sabiam que as coisas poderiam ser muito piores. O final da temporada foi bastante controverso, devido a muitas razões. Embora tenha ganhado pouco foco, o romance entre Jon e Daenerys foi polêmico

- Publicidade -

A tensão entre eles foi motivo de vários comentários durante a 7ª temporada de Game of Thrones. Isso então, culminou com Jon finalmente dobrando o joelho para que sua nova rainha oficializasse sua aliança. Depois que os dois personagens sofreram com relacionamentos passados, Jon e Daenerys ficaram encantados por finalmente encontrarem a felicidade juntos.

Os fãs da série assistiram, de certo modo sem jeito, uma vez que já sabiam que a ascendência secreta de Jon o tornava sobrinho de Daenerys. No entanto, a forma com a qual a série aborda tais assuntos, esse estava longe de ser o primeiro caso a ficar “dentro da família”. 

Esse assunto, foi abordado com ousadia já no primeiro episódio de Game of Thrones. Nele, Jaime e Cersei Lannister, cujo caso entre irmãos foi o segredo mais mal guardado de Westeros, ficaram juntos. 

- Publicidade -

Os casos de endogomia de Game Of Thrones

Os Targaryen também eram famosos por endogamia, para manter sua linhagem pura. No entanto, à medida que a Game Of Thrones foi progredindo, o relacionamento entre eles foi se tornando “normal” aos olhos dos fãs. Principalmente, por que os vilões cometeram muitos crimes piores ao longo da produção.

- Publicidade -

Publicidade

No entanto, com Jon Snow, a situação aparentava ser um pouco mais nojenta. O plano para um relacionamento amoroso para o personagem era muito pior. O personagem de Kit Harington, que tinha o cabelo  todo bagunçado estava ligado a Arya Stark romanticamente, logo no primeiro esboço de George RR Martin para os livros As Crônicas de Gelo e Fogo.

Game of Thrones quase errou com Arya Stark
Imagem: Divulgação/HBO Max

A ideia era que os dois fossem atormentados pelo sentimento recíproco de um pelo outro. No final, a revelação da origem de Jon significaria que ele e Arya finalmente poderiam ficar juntos. O enredo em questão, pelo menos nos livros, ainda pode acontecer. Afinal, Martin ainda lançará os dois tão esperados capítulos da saga. 

- Publicidade -

Porém, tão problemático e digno de vergonha era o relacionamento de Jon e Daenerys, o plano de Martin para Arya teria se mostrado ainda mais problemático na versão live-action. Afinal, muitos poderiam inicialmente entender que o romance seria estranho por vários motivos em Game of Thrones.

Jon quase terminou com Arya

Por Jon ser filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, ele e Arya automaticamente seriam primos e não meio irmãos. Casamentos entre primos, eram tão comuns quanto execuções públicas e bordéis esboçados em Westeros. O maior problema é que Kit Harington e Maisie Willians não teriam a mesma idade de seus personagens.

- Publicidade -

A diferença de idade entre Jon e Arya nos livros, é de aproximadamente 5 anos. Já na vida real, Harington é uma década mais velho que Williams. Mesmo que a 8ª temporada, apresente cenas de nudez com Arya já adulta, um relacionamento com Jon teria um efeito visual desconfortável. Isso sem considerar seus laços familiares.

Curiosamente, o ator que interpreta Gendry em Game of Thrones é na verdade apenas 6 meses mais novo que Kit Harington. O segundo problema é de fato, o aspecto familiar. O melhor cenário é justamente Jon Snow não se apaixonar por alguém que ele estivesse envolvido 

Porém, existe uma grande diferença, entre Jon e Daenerys que tem praticamente a mesma idade. Os dois se apaixonaram, sem saber que eram parentes. No início, a ideia de George RR Martin sobre Jon e Arya era negar os sentimentos um pelo outro. Isso aconteceria dessa forma, porque eles pensam que são meio irmãos. Mas, apenas para ceder ao romance quando a verdade é revelada.

- Publicidade -

Jon e Arya foram criados como irmãos em Game of Thrones

O último é um detalhe técnico em Game of Thrones, Jon e Arya foram criados como irmãos. Dessa forma, os fãs teriam dificuldade em aceitar qualquer outra visão do relacionamento deles, especialmente porque Jon via Arya como uma irmã mais nova por toda a vida.

Considerando os temas em jogo, é incrível que a série tenha alterado o plano de Martin, dado o número de coisas que aconteceram. No final da série, muitos espectadores estavam torcendo para que Jaime acabasse com Cersei, pelo vilão e nojento Euron. Mas, qualquer tentativa de promover um romance genuíno entre Jon e Arya teria sido sem dúvida, Um passo longe demais.

É muito mais difícil de aceitar para um live-action do que o romance que foi bem intencionado, de Jon e Daenerys, mesmo que equívocado.

House of the Dragon combina os aspectos mais sombrios de Jon

House of the Dargon repete incesto de Game Of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO Max

A série que narra os acontecimentos antes de Game of Thrones, House of the Dragon, apresenta mais endogamia do que nunca, com a relação entre tio e sobrinha, Daemon e Rhaenyra Targaryen no centro da trama. O relacionamento deles é muito estranho, já que a série começa com Rhaenyra adolescente, interpretada por Milly Alcock, e depois salta de dez anos no futuro quando se torna mais jovem que foi interpretada por Emma D’arcy.

O público testemunha Rhaenyra e Daemon se dando bem no início da série até o ponto em que ele inicia o contato em um bordel e a deixa lá. Daemon e Rhaenyra refletem as partes mais bizarras do possível relacionamento de Jon e Arya.

A diferença de idade e os laços familiares estão presentes em House of The dragon, enquanto Daemon assistia Rhaenyra crescer e depois se aproveitou dela quando era adolescente.  Os dois tiveram um relacionamento semelhante a Jon e Arya no início da série, agindo mais como irmão e irmã do que tio e sobrinha. 

No entanto, tudo isso mudou quando Daemon decidiu seduzi-la. Assim como Game of Thrones, House of the Dragon apresenta incesto fortemente e Rhaenyra e Daemon espelham de perto as partes mais estranhas do que teria sido com Jon e Arya.

Certamente, você também vai gostar:

Top Gun: Maverick ganha data no Streaming: Saiba onde assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant).