Game of Thrones: Por que são chamados 7 reinos se existem 9

Por quer existem 9 reinos e não7 em Game of Thrones

- Publicidade -

Os Sete Reinos de Game of Thrones constituem uma grande parte do programa e de sua série spin-off, House of the Dragon. No entanto, por que esse é o caso quando na verdade existem nove deles? Dado que é aqui que House of the Dragon e a série original passam a maior parte do tempo.

- Publicidade -

Onde também vários personagens se referem aos “Sete Reinos”, é surpreendente que Game of Thrones e sua spin-off nunca expliquem esse estranho pedaço de nomenclatura. Encontrar a gênese dos Sete Reinos envolve voltar ao tempo da Conquista de Aegon.

Isso acontece antes da guerra civil Targaryen da Casa do Dragão, e cerca de 300 anos antes dos eventos da série original. Quando Aegon Targaryen desembarcou em Blackwater Rush com suas esposas-irmãs, Rhaenys e Visenya, fazia parte de um Westeros dividido em sete reinos separados.

Os sete reinos separados de Game of Thrones

- Publicidade -

Os sete reinos que faziam parte de Westeros em Game of Thrones eram:

  • O Norte: governado por Torrhen Stark.
  • A Montanha e o Vale: governados por Ronnel Arryn.
  • As Ilhas de Ferro e as Terras Fluviais: governados por Harren Hoare.
  • Rochedo Casterly: governado por Loren Lannister .
  • The Reach: governado por Mern Gardener IX.
  • As Terras da Tempestade: governadas por Argilac Durrandon.
  • Dorne: governado pela princesa Meria Martell.

- Publicidade -

Publicidade

Os Sete Reinos de Game of Thrones

A Casa dos Sete Reinos do Dragão apresenta paisagens e práticas políticas muito diferentes, apesar de serem governados por uma única cabeça. O Norte, liderado pela Casa Stark, foi um dos principais locais mostrados em Game of Thrones, junto com King’s Landing. Contudo, a Casa Tyrell de Jardim de Cima não foi realmente vista.

No entanto, foi descrito como um belo lugar cheio de flores. O vale montanhoso tinha uma forma interessante de punição para seus prisioneiros, na forma de um portão no chão que obrigava seus presos a caírem para a morte. Dorne é uma mistura de deserto e trópicos, apresentando uma prisão de aparência bastante padrão.

- Publicidade -

Enquanto isso, Rochedo Casterly foi visto apenas algumas vezes na série original, Terras Fluviais da Casa Tully também apareceu em vários episódios. Um forte contraste com elas são as Ilhas de Ferro, que são escuras e tempestuosas, um complemento perfeito para os mares perigosos que as cercam.

O resto de Westeros permaneceu praticamente inexplorado em Game of Thrones e House of the Dragon realmente não mudou isso.

Os 7 reinos de Game Of Thrones se tornaram 9 reinos

- Publicidade -

Os Sete Reinos foram as sete terras que Aegon partiu para conquistar e unir antes da Casa do Dragão, o que ele fez principalmente ao longo dos próximos dois anos, reunindo-os sob o domínio da Casa Targaryen e do Trono de Ferro. Quando coroaram finalmente Aegon no Septo Estrelado em Vilavelha, proclamaram ele como ‘Senhor dos Sete Reinos’.

Assim, mesmo que isso não fosse inteiramente verdade até então. Os dorneses resistiram às tentativas de Aegon de conquistá-los, escondendo-se nas montanhas e engajando-se em uma guerra de guerrilha, e a princesa Meria recusou-se a ceder.

Não foi até 187 anos após a Conquista de Aegon que Dorne se juntou oficialmente aos Sete Reinos graças a um pacto de casamento pacífico entre o príncipe Maron Martell (o governante de Dorne na época) e a princesa Daenerys Targaryen (não aquela), a irmã mais nova de Rei Daeron II Targaryen, finalmente tornando o reino inteiro.

- Publicidade -

No entanto, isso estava realmente transformando os Sete Reinos de Game of Thrones em nove, porque Aegon há muito havia feito grandes mudanças em seu novo império. As Terras Fluviais, que há muito tempo eram independentes, eram governadas pela Casa Hoare durante a Conquista de Aegon.

Game of Thrones: Por que são chamados 7 reinos se existem 9
Imagem: Divulgação/HBO Max

O Reino das Ilhas de Ferro e as Terras Fluviais foram divididos

No entanto, como recompensa por apoiar os Targaryens contra os Hoares, o Reino das Ilhas de Ferro e as Terras Fluviais foram divididos em dois: a Casa Tully recebeu o domínio das Terras Fluviais. Ao mesmo tempo, a Casa Greyjoy assumiu o controle das Ilhas de Ferro.

Isso o transformou em Oito Reinos, enquanto Aegon Targaryen também decidiu transformar King’s Landing e a área circundante em um principado próprio, conhecido como Crownlands, que era leal apenas à coroa. Por causa de seu serviço durante a Conquista, o comando da Campina passou para a Casa Tyrell.

Isso ocorreu enquanto a Casa Baratheon recebeu as Terras da Tempestade. Portanto, Casa do Dragão deve apresentar todos os nove reinos em algum momento, considerando que ocorreu no início do final do reinado Targaryen e o livro inclui a maioria deles.

Os atuais 9 reinos de Westeros

Assim, os Sete (ou nove) Reinos oficiais de Game of Thrones e House of the Dragon são compostos da seguinte forma:

  • O Norte – Casa Stark
  • O Vale – Casa Arryn
  • As Terras Fluviais – Casa Tully
  • As Ilhas de Ferro – Casa Greyjoy
  • As Terras Ocidentais – Casa Lannister
  • As Terras da Tempestade – Casa Baratheon
  • The Reach – Casa Tyrell
  • As Terras da Coroa – Casa Targaryen
  • Dorne – Casa Martell

Se isso parece familiar, é porque é um status quo que existiu desde os eventos de House of the Dragon até a Rebelião de Robert. Nesse ponto, os Baratheons assumiram a coroa e, em seguida, outras mudanças foram feitas após a Guerra dos Cinco Reis de Game of Thrones.

Os Sete Reinos como as pessoas os conhecem foram estabelecidos com a conquista de Aegon, ou quando Dorne se juntou oficialmente e assim permaneceu até o final de GoT.

Em House Of The Dragon terá mais sobre os sete reinos?

Game of Thrones: Por que são chamados 7 reinos se existem 9
Imagem: Divulgação/HBO Max

House of the Dragon, ramificou seus locais de filmagem, o que permitiu que o mundo da história se expandisse. O programa de TV começou com as sementes plantadas para a guerra civil Targaryen, então a maior parte da série se concentrou em King’s Landing.

O programa também incluiu vários personagens de lugares como Vilavelha e Dorne, mas eles não apareceram muito. O spin-off de Game of Thrones se expandiu para mostrar Steptones e até Fim da Tempestade. Baseado no livro Fogo & Sangue do qual adaptaram a história, ainda poderão explorar mais lugares em temporadas futuras.

Por exemplo, Jacaerys Velaryon visita Winterfell, embora vimos muito isso em GoT. Há também a chance de ver mais detalhes sobre The Reach, Iron Islands, Vale e muito mais, considerando os lugares visitados pelos personagens dos livros e quem se envolve na “Dança dos Dragões”.

Certamente, você também vai gostar:

Lançamentos Netflix Maio 2023: Outlander, Heartland e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série.