Game of Thrones: Por que os Dragões são leais aos Targaryens

A verdade sobre a lealdade dos dragões em Game of Thrones

- Publicidade -

O vínculo sobrenatural entre Targaryen e seus dragões em Game of Thrones é um mistério. No entanto, mas um dos Septões de Westeros apresentou uma explicação peculiar e sombria para isso. O mundo expansivo de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin apresenta muitas coisas estranhas e mágicas, mas algumas se destacam mais que outras.

- Publicidade -

Por exemplo, existem muitas Casas nobres em Westeros em Game of Thrones. Contudo, apenas uma delas possui habilidades inerentes que nenhuma outra possui. Estamos nos referindo, é claro, à Casa do Dragão – os Targaryen.

Embora os Targaryens sejam únicos em muitos aspectos, sua “característica” mais proeminente e única é seu vínculo com os dragões. Ninguém sabe ao certo como isso aconteceu, mas existem algumas teorias… como acontece com todas as coisas da Casa Targaryen, para ser honesto.

As teorias dos dragões em Game of Thrones

- Publicidade -

Originários da Velha Valíria, onde eram apenas uma das muitas famílias nobres, os Targaryens conquistaram Westeros e se estabeleceram como seus novos governantes. Em termos estéticos, era bastante adequado, já que os Targaryen sempre foram muito diferentes de todos os outros em Game of Thrones.

Aliás, isso é tanto física quanto mentalmente e em termos de habilidades. Não, não apenas os dragões. Como outras Casas Valirianas, os Targaryen têm cabelos prateados e olhos roxos, mas, além disso, também possuem uma beleza sobrenatural única que os destaca da multidão.

- Publicidade -

Publicidade

Mesmo as crianças meio-Targaryen não herdam estas características únicas, por isso são uma das principais razões para a obsessão desta Câmara em “manter isso na família”. Graças à sua… linhagem pura, as gerações posteriores de Targaryen tornaram-se uma loteria genética.

Cada membro da Casa do Dragão será louco ou um prodígio – daí o ditado que diz que quando um Targaryen nasce, “os deuses jogam uma moeda”. Mas, não é apenas nisso que vemos a famosa família de Game of Thrones se destacar.

Vale lembrar que, alguns membros desta Câmara são Sonhadores: os seus sonhos são premonitórios. Esta foi a razão pela qual apenas os Targaryen sobreviveram à Queda de Valíria. Mas o sangue mágico da Casa do Dragão também pode se manifestar ocasionalmente em outras formas: Daenerys Targaryen, por exemplo, era completamente imune ao fogo.

- Publicidade -

E, claro, os Targaryen têm um vínculo único com seus dragões que ninguém consegue explicar… quase ninguém, claro.

Como os Targaryens domesticaram seus primeiros dragões?

Embora muitos afirmem que os membros da Casa Targaryen aprenderam a domar dragões, isso não explica por que apenas um Targaryen pode montar ou se comunicar com essas feras poderosas. Principalmente, após passar anos sem nenhum dragão, até Daenerys receber os ovos em Game of Thrones.

- Publicidade -

Mas, Barth, o septão,  Mão do Rei de Jaehaerys I, tinha uma teoria muito peculiar que explicava a natureza do relacionamento especial de Targaryens com os dragões.

De acordo com Barth, os dragões não foram encontrados, mas sim criados artificialmente por magos de sangue da Velha Valíria a partir de seu estoque de wyverns. Esses magos usaram feitiçaria de sangue (que, aliás, é proibida por todos, incluindo até mesmo os Dothraki) para “programar” um vínculo de sangue especial entre dragões e membros da Casa Targaryen.

Game of Thrones explica teoria dos dragões com os Targaryen
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

Ao contrário de outras especulações, a teoria de Barth faz todo o sentido: explica por que ninguém sabia sobre dragões antes da chegada dos Targaryens e por que apenas um Targaryen pode controlar um dragão. Vimos isso se repetir com alguns personagens em Game of Thrones. Mas, a teoria também apresenta algumas falhas.

A maioria dos outros meistres nunca levou essa teoria a sério e criticou Barth por inventar coisas. Adoraríamos discutir com eles, mas o Septão também afirmou que os dragões, “tão mutáveis ​​​​quanto a chama”, poderiam mudar de sexo em movimento.

E isso enquanto os próprios Targaryens sempre se referiam a cada dragão em apenas um gênero. Ainda assim, a explicação do Septão Barth para a misteriosa ligação entre os membros da Casa Targaryen e os dragões parece ser a mais adequada e razoável.

O meistre extravagante e especulativo pode estar certo ou errado sobre outros assuntos, mas temos que dar-lhe o que lhe é devido: os dragões criados pela magia do sangue fazem sentido.

Então, você acredita nessa teoria de Game of Thrones?

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai: Como Jackie Chan pode aparecer na 6ª temporada?