Game of Thrones: Por que o Rei da noite queria matar Bran
Por que o Rei da Noite queria matar Bran em Game of Thrones
Game Of Thrones, se baseia na série de romances de George RR Martin, As crônicas de Fogo e Gelo. A série se tornou uma das séries mais assistidas no mundo depois de sua primeira temporada. Porém, seu sucesso nem sempre foi garantido, já que o piloto original da série era tão ruim que teve que ser quase completamente refeito.
Nunca se divulgou publicamente, esse piloto. Mas, supostamente sofria e estava sobrecarregado com a exposição. Game Of Thrones, feito para uma exibição viciante com seus grandes personagens e narrativa extensa. Isso sem mencionar sua grande violência, e as sequências chocantes como “O Casamento Vermelho”.
O autor George RR Martin, ficou famoso por trabalhar em seu próprio ritmo, então a série acabou superando os livros, e então acabou obrigando os showrunners a criarem um material original. Tendo como base as temporadas posteriores, especialmente a série final, isso não foi para melhor. Independente da resposta que teve em suas últimas temporadas, a série se tornou um marco.
A temporada final de Game Of Thrones estava com muita pressa para acabar com todos os personagens principais e com as histórias. Incluindo a busca do Rei da Noite para matar pessoalmente Bran Stark, que se tornou o Corvo de Três Olhos após os eventos da 6ª temporada.
Quem criou os Vagantes Brancos e o Rei da Noite em Game Of Thrones
Contextualizando, foi revelado que os Vagantes Brancos e o Rei da Noite foram criados pelos Filhos da Floresta, que habitavam Westeros antes da chegada destrutiva dos Primeiros Homens. Os Filhos criaram o Rei da Noite inserindo Vidro de Dragão no coração de um azarado Primeiro Homem em Game Of Thrones.
No entanto, enquanto ele pretendia ser uma arma para lutar contra os Primeiros Homens, os Filhos mais tarde tiveram que se unir aos Primeiros Homens durante a Longa Noite para expulsar os Vagantes Brancos.
O que o Rei da Noite queria na série
O ódio do Rei da Noite pelo Corvo de Três Olhos o leva a matar pessoalmente o antecessor de Bran, interpretado na 6ª temporada de Game of Thrones pelo grande Max von Sydow. Exatamente porque o Rei da Noite insistia em matar Bran. Isso depois foi resumido pelo próprio Corvo de Três Olhos na 8ª temporada, episódio 2, “Um Cavaleiro dos Sete Reinos”, afirmando “ Ele quer apagar este mundo, e eu sou sua memória ”.
Uma vez que o Corvo de Três Olhos é basicamente um registro vivo da humanidade dentro do mundo de Game Of Thrones, ao matar Bran, o Rei da Noite está apagando simbolicamente os vivos e todas as memórias deles. Bran e o conselho de guerra usam isso a seu favor, usando-o para atrair o Rei da Noite para uma armadilha que mal consegue.
Contudo, Arya matando o Rei da Noite na série marcou um ponto de virada durante a temporada final, com o Exército dos Mortos finalmente sendo derrotado.
Como a vingança de Bran do rei da noite corrigiu um problema da série
Indiscutivelmente, um dos personagens que tem apenas uma dimensão é o Rei da Noite. Porém a vingança de Bran pode de alguma forma ter consertado isso. Game of Thrones também ficou conhecido e teve reverências por ter personagens completos e suas lealdades em mudanças constantes.
Então, parecia um pouco fora do que a série teria feito um vilão com estereótipo, que está atrás de algo tão comum quanto a dominação mundial. Contudo, foi isso que os fãs conseguiram com o Rei da Noite, que não falou nenhuma palavra. Porém, deixou suas intenções muito claras. Tudo isso mudou quando Bran entrou em cena como o Corvo de Três Olhos.
Esta introdução deu ao Rei da Noite um verdadeiro motivo fora da megalomania típica de Big Bads. Ao acabar com o Corvo de Três Olhos, ele estaria apagando todas as memórias do mundo anterior e inaugurando totalmente sua nova era. Isso enriqueceu ainda mais a história do personagem, e ainda aumentou as apostas para as temporadas finais de Game of Thrones.
Então, você já assistiu todas as temporadas da série?
Certamente, você também vai gostar:
> The Boys teve grande erro com Rainha Maeve que os fãs não notaram
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme (Via ScreenRant).