Game of Thrones: Por que Jon Snow voltou para o norte da muralha

O real motivo de Jon Snow voltar para o norte da muralha em Game of Thrones

- Publicidade -

Para a surpresa de muitos, o final da 8ª temporada de Game of Thrones terminou com Jon Snow não no Trono de Ferro. Contudo, voltou para se juntar à Patrulha da Noite como punição por matar Daenerys Targaryen. É um destino que fecha o círculo da história de Jon. Isso porque a série começou com o “bastardo Stark” escolhendo seguir para a Muralha, com a ambição de proteger os reinos dos homens.

- Publicidade -

No entanto, derrotaram os Caminhantes Brancos, a Muralha comprometida e os homens da Patrulha da Noite quase totalmente erradicados. Muitos espectadores ficaram se perguntando por que Jon voltou para o Muro em Game of Thrones.

O spinoff de Jon Snow e a sequência da série, cujo título provisório é Snow, devem revelar mais sobre o destino do último membro vivo conhecido da Casa Targaryen após a conclusão divisiva da série original. Embora Snow ainda não tenha uma data ou janela de lançamento oficial, a 2ª temporada de House of the Dragon está programada para cair em 2024.

Isso significa que o spin-off de Jon Snow pode chegar até 2025. Por enquanto, aqui está tudo o que os espectadores podem ter esquecido sobre o motivo de Jon voltou para o norte em Game of Thrones.

- Publicidade -

Jon Snow foi para o norte depois de Game Of Thrones

Era um compromisso que Jon fosse enviado para a Muralha. Como Tyrion explicou, dar Jon a Verme Cinzento e os Imaculados, ou libertá-lo completamente, teria começado outra guerra em Game of Thrones. Jon ainda não queria ter nada a ver com governar Westeros, então sua “punição” lhe convinha muito bem.

- Publicidade -

Publicidade

O ramo final da árvore genealógica da Casa Targaryen, Jon Snow deu as costas à sua herança, e com ela o Trono de Ferro e, em vez disso, voltou para o Norte, onde sempre foi atraído e sempre pareceu mais confortável. Como Tormund disse a ele na última vez que se separaram, “Você tem o Norte em você.”

Ao chegar em Castelo Negro, Jon encontrou Tormund, Ghost e os Wildlings esperando por ele. Ficou claro que guarnecer a Muralha não era mais importante, então Jon escolheu se aventurar ao norte da Muralha em Castelo Negro com seus companheiros nórdicos.

Com o fim dos Caminhantes Brancos em Game of Thrones e sem mais Corvos guardando a Muralha, as extensões geladas do Norte são agora um lugar mais seguro para o Povo Livre viver. É possível que Jon possa estabelecer algum tipo de novo reino lá como o novo Rei Além da Muralha.

- Publicidade -

Esta e outras teorias dos fãs podem ser resolvidas no spin-off de Jon Snow da série em 2025.

Jon indo para o norte da parede em Game of Thrones

Além do motivo pelo qual Jon voltou para a parede, o que é particularmente poético na cena final da série é a maneira como ela reflete a primeira cena do episódio piloto. A série começou com três irmãos da Patrulha da Noite abrindo o portão em Castelo Negro e indo para o norte na floresta.

- Publicidade -

Esse é o local onde os espectadores foram apresentados aos Caminhantes Brancos e suas criaturas pela primeira vez. Game of Thrones termina da mesma forma, exceto que desta vez é Jon saindo para explorar, e os Wildlings não precisam mais temer os mortos-vivos.

Spinoff de GoT Jon Snow mostrará o que ele faz ao norte da parede

Jon não está sozinho ao encerrar a série original iniciando uma nova jornada. Isso tendo em vista que Drogon voou para o leste com o corpo de Daenerys, embora, ao contrário do destino de Jon, não esteja claro o que aconteceu com Drogon depois da série.

- Publicidade -

Game of Thrones: Por que Jon Snow voltou para o norte da muralha
Imagem: Divulgação/HBO Max

Enquanto isso, Verme Cinzento levou os Imaculados para Naath, e Arya decidiu embarcar em um navio e explorar o que fica “oeste de Westeros”. Provavelmente poderia haver meia dúzia de spinoffs explorando o que acontece com cada um desses personagens a seguir e, em 2025, a HBO fará exatamente isso em Snow.

Na verdade, a derivada de Jon Snow poderia fornecer mais contexto narrativo para explicar por que Jon voltou para a Muralha. Isso em relação à profecia de O Príncipe Prometido, que nem Game of Thrones nem House of the Dragon resolveram.

De fato, muito além do reino Wildling mais ao norte está The Lands of Always Winter, uma massa de terra amplamente inexplorada que pode realmente rivalizar com os Sete Reinos em tamanho, e acredita-se que contenha os segredos dos Caminhantes Brancos.

Na terra dos Thenns, ao norte dos Frostfangs, Jon Snow pode descobrir que há mais na profecia de O Príncipe Prometido do que o que GoT revelou. Isso porque é perfeitamente possível que existam coisas piores do que os Caminhantes Brancos até agora em terras desconhecidas.

Diz-se que neste extremo norte neva mesmo no verão, e onde nenhum homem pode se aventurar, os Filhos da Floresta aguardam a chegada de Jon Snow em Game of Thrones.

Certamente, você também vai gostar:

Invincible: 3 coisas que a 2ª temporada precisa mostrar

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)