Game of Thrones: Por que Drogon não matou Jon Snow?
Qual motivo de Drogon poupar Jon Snow em Game of Thrones?
Jon Snow assassinou Daenerys Targaryen no final de Game of Thrones, então por que seu fiel dragão Drogon não atacou John em retaliação? Tendo sido construído como um dos dois heróis principais, a série transformou Daenerys na “Rainha Louca” em seus episódios finais, uma virada sombria que foi amplamente criticada por como foi escrita.
O ponto culminante disso foi a destruição chocante de King’s Landing por Dany, onde, no topo do Drogon de Game of Thrones, ela queimou grande parte da cidade, matando inúmeros inocentes em sua busca pelo poder e vingança contra Cersei Lannister.
Infelizmente, foi tudo em vão, no final, a Rainha Louca da série, Daenerys Targaryen, nunca conseguiu se sentar no Trono de Ferro. Antes da prequel House of the Dragon expandir os dragões de Westeros, havia ideias conflitantes sobre sua inteligência.
Não estava claro quanto do comportamento de Drogon, Rhaegal e Viserion era autodeterminado. Drogon poupando Jon Snow parecia fora de sintonia com a maneira como muitos fãs na época percebiam a compreensão do dragão sobre os eventos ou a capacidade de tomar decisões complexas em Game of Thrones.
Por que Drogon não matou Jon Snow em Game of Thrones
Ao longo da série, Daenerys mostra um controle agudo sobre seus dragões, e usam eles para sua ira e apenas para sua ira. Após a morte de Daenerys, seria natural que Game of Thrones Drogon suportaria seus dentes protetores e queimaria Jon Snow até ficar crocante.
No entanto, o público sabe muito bem que isso não aconteceu. Em vez disso, Drogon solta um grito de angústia e então queima o Trono de Ferro até os degraus. Drogon pega Daenerys e carrega seu corpo para o leste. Então, por que Drogon não matou Jon Snow no final da série?
Não há nenhuma regra que diga que dragões não matarão Targaryens, os dragões atacaram outros dragões inúmeras vezes durante a Guerra Civil Targaryen, conhecida como A Dança dos Dragões, que é narrada na série secundária de Game of Thrones.
Mas o sangue de Jon Snow e, mais importante, sua conexão com Daenerys e Drogon provavelmente foi um fator em sua sobrevivência. Drogon da série original não apenas sabia que ela e Jon estavam apaixonados, antes da morte de Daenerys, mas ele próprio confiava em Snow completamente, como mostrado ao baixar a guarda na frente dele em Dragonstone.
Mesmo que Drogon saiba que Jon matou Daenerys apesar de ser seu amante, é óbvio pelas circunstâncias que não foi algo feito por malícia, não há celebração ou sensação de vitória de Jon Snow. Drogon de Game of Thrones aparentemente sente que Daenerys morreu, e há uma forte ligação entre eles.
Dessa forma, como ele sabia que deveria resgatá-la no fosso de luta de Meereen também, e isso sugere que ele entende, em algum nível, o que aconteceu, por que Jon Snow fez o que fez e por que não o matará por isso. Se isso é dar muito crédito a Drogon.
Os dragões são criaturas inteligentes e complexas
Assim, mesmo que os dragões sejam criaturas inteligentes e complexas, também pode ser visto do ponto de vista de que, de forma mais simples e clara, ele confia em Jon e não tem motivo para prejudicá-lo. De fato, em Game of Thrones, os dragões de Daenery tinham imensa confiança em Jon Snow.
Na temporada 7, episódio 5, “Eastwatch”, da série, Jon Snow consegue acariciar Drogon sem ser morto queimado até virar uma batata frita. Jon Snow foi capaz de montar Rhaegal, algo que Drogon não o deixaria fazer sem uma confiança séria.
O motivo de Drogon não matar Snow em Game of Thrones
Ao descobrir a morte de Daenerys, Drogon da série original soltou toda a sua angústia e fúria em uma incrível explosão de fogo. Mas, embora muitos possam ter pensado que ele teria como alvo Jon Snow, incluindo o próprio Jon, que aparentemente espera ser atacado.
Assim, com o roteiro do episódio observando que ele “se prepara para morrer “, Drogon volta seu olhar ardente para o Trono de Ferro, derretendo-o. Mesmo que Jon Snow fosse o assassino, Drogon não escolhe matá-lo em troca, por alguns motivos diferentes em Game of Thrones.
Não está claro se Drogon percebeu que Jon é o responsável pela morte de Daenerys, mas ele é a única outra pessoa lá, afinal, então parece provável. No entanto, o dragão também aparentemente sabe que Jon, em última análise, não é o culpado pela morte de Daenerys e que ele é uma pessoa que sua mãe amava.
O roteiro do final é observado por Drogon em Game of Thrones
Drogon, observa o roteiro do final, “quer queimar o mundo, mas não matará Jon”. Se Drogon realmente sabia o que o Trono de Ferro representava ou não é outra questão. Assim, o roteiro sugere que não, afirmando que “não é o alvo da ira de Drogon”, o comentário do DVD para “The Iron Throne” contradiz isso.
David Benioff diz:
“Se Dany não vai sentar nele, ninguém vai sentar nele.”
O último parece mais provável e menos simplista porque Drogon de Game of Thrones estava tão conectado a ela e até lamentou a morte de Daenerys, e então conhecia pelo menos alguns de seus pensamentos e emoções de certa forma.
Por causa disso, ele saberia que ela amava Jon Snow até o fim e que ela havia sido corrompida pela sede do poder, então Jon Snow não merecia morrer por matá-la no final da série. O final dividiu os fãs por vários motivos e a morte de Daenerys é um dos principais.
É claro que Jon Snow realmente amava Daenerys. No entanto, no final, ele sabia que a morte de Daenerys era mais segura para o reino como um todo. Drogon de Game of Thrones escolheu não matar Jon Snow por causa de seu sangue Targaryen, seu amor por Daenerys e a possível compreensão de Drogon. Isso embora Jon tenha cometido o ato, ele não foi o motivo da morte de Daenerys no final da série.
House Of The Dragon mostrou como os dragões realmente são inteligentes
Assim como Dany estava prestes a conseguir o que ela queria por tanto tempo, no episódio final, “The Iron Throne”, Jon Snow percebeu o perigoso tirano que ela se tornou e posteriormente a assassinou. A decisão aparentemente simples de Drogon de deixar Jon Snow ileso parecia chocante no final, quase um buraco flagrante na trama.
No entanto, a série secundária House of the Dragon trouxe mais dessas feras cuspidoras de fogo para a tela, explicando posteriormente muito de seu comportamento. Portanto, à luz da derivada de Game of Thrones, Drogon poupando Jon Snow faz muito mais sentido.
Os dragões desempenham um papel importante em House of the Dragon. Eles são um símbolo de status no clã Targaryen, como evidenciado pelo tratamento dado àqueles que não conseguem receber um dragão ao nascer, e eles provaram ser criaturas extremamente inteligentes.
Tomemos, por exemplo, a natureza da morte de Laena Velaryon. Ela implorou a seu dragão Vhagar para matá-la, mas a besta recusou até o último momento. Os dragões são capazes de mais do que a série lhes deu crédito, e as complexidades de seu treinamento, mentes e escolhas são exploradas muito mais profundamente em House of the Dragon.
Embora parecesse que Drogon poupou Jon Snow quando a 8ª temporada de Game of Thrones acabou de ir ao ar, com o contexto extra dado por House of the Dragon, é um momento muito menos chocante. Ainda não se conhecem as razões exatas pelas quais Drogon poupou Jon Snow.
Contudo, o fato de Drogon ter a inteligência e o entendimento para tomar tais decisões pelo menos agora não está em disputa.
Certamente, você também vai gostar:
> You: Como a 5ª temporada pode acabar Joe
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)