Game of Thrones: O verdadeiro significado do Inverno em Westeros

Game Of Thrones revela o verdadeiro significado do inverno

- Publicidade -

O lema da família Stark, como todo mundo sabe, é: o inverno está chegando. Isso não seria um aviso ameaçador se o clima de Game of Thrones fosse o mesmo do mundo real. Mas não é bem assim que as coisas funcionam em Westeros. As estações por lá duram muito, muito tempo. 

- Publicidade -

A maior parte da linha do tempo de Game of Thrones é marcada pelo pavor da aproximação do inverno. Principalmente por conta da Longa Noite, um inverno que durou uma geração inteira. É claro que teríamos um gostinho desse inverno tão temido na série. A estação começa verdadeiramente, na sexta temporada.

Apesar disso, o inverno vem espreitando desde a primeira temporada da série. Logo, é marcada pela conclusão do verão mais longo da história. Este durou pouco mais de 10 anos. As temporadas seguintes são marcadas por uma longa queda de temperatura.

Algo que só faz os moradores terem ainda mais medo do inverno que se aproxima. Este será responsável pela devastação dos 7 reinos. Na sexta temporada de Game of Thrones finalmente vemos a chegada do temido inverno. Junto com ele, os horrores que se espreitavam Além da Muralha. 

- Publicidade -

A chegada do inverno de Game Of Thrones

O final do roteiro de Game of Thrones, entretanto, revela uma informação. Enquanto Jon cavalga Além da Muralha, “a primavera está chegando e está lentamente começando a esquentar”, diz o personagem. Fica claro que os meteorologistas teriam dificuldade em prever precisamente as estações em Westeros.

- Publicidade -

Publicidade

Especialmente a Longa Noite. Isso porque não existe muita lógica para a mudança de clima e tempo na série. O verão mais longo registrado durou 10 anos. No outono seguinte, cerca de cinco anos, com o inverno chegando logo em seguida. Este, durou de dois a três anos. Imagina, inverno de 3 anos? 

Claro que pelo medo todo com relação a ele, o inverno durou pouco tempo. Mas para os parâmetros do mundo real, sua duração foi gigantesca. De qualquer forma, foi bem curto em comparação a Longa Noite, que durou de 20 a 30 anos. 

Os meistres da Cidadela só entendem completamente os sinais de que uma nova temporada chegou de uma forma. Por meio dos corvos, um em específico, na verdade. No final da 6° temporada, é Sansa que anuncia que o inverno chegou. Assim, marca o início do inverno em Game of Thrones.

- Publicidade -

Aliás, a confirmação da nova estação é marcada pelo envio de corvos brancos. Sem coincidência nenhuma, é claro. As estações da série não funcionam de maneira lógica ou previsível. Porém, elas têm um significado importante para os temas abrangentes da série.

A magia controla as estações em Westeros 

George RR Martin sugeriu que a imprevisibilidade das estações é causada pela magia. Porém, ele não revelou se isto está relacionado aos Vagantes Brancos trazendo o inverno junto com eles. Uma teoria acredita que os seres mágicos de Westeros são responsáveis por estações meio bagunçadas.

- Publicidade -

É o caso dos Vagantes Brancos, Filhos da Florestas e o Senhor da Luz. Acredita-se que a Longa Noite inclusive causou mudanças duradouras nos fenômenos planetários. Os meistres tentam usar a ciência para prever as estações. Mas fica claro em Game of Thrones que essa ação nunca dá bons resultados.

Inclusive, isso é algo que confirma a explicação de George. Que as estações são influenciadas pela magia. Mesmo que a série nunca tenha explicado as alterações nas estações, não tem como negar a influência doVagantes Brancos. Eles certamente podem ser considerados responsáveis por isso. 

Basta você observar o final da série. Você não acha que é muita coincidência começar a esquentar de novo logo após a derrota do Rei da Noite e seu exército? E a gente sabe que poucas coisas em séries, ainda mais nessa, são apenas pura coincidência.

- Publicidade -

O inverno em Game of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO Max

Cientistas tentaram explicar as estações em Game of Thrones

A estranha estrutura do inverno em Game of Thrones é fonte de discórdia entre os cientistas. Assim como o resto das estações da série da HBO. Eles tentaram explicar como a inclinação desequilibrada do planeta afeta essa questão. Assim como os desastres naturais que aconteceram anteriormente na série. Isso explicaria esses invernos e verões longos. 

Os cientistas acreditam que os cometas podem ter causado mudanças sazonais extremas. Mas é claro que a melhor resposta ainda é o fato das estações serem controladas por magia. Difícil você querer ver lógica em um programa de fantasia. 

Sem contar que as estações do ano, como já foi comentado, têm papel importante na história. Além da própria dinâmica dentro do reino, com o inverno causando conflitos. Enquanto a primavera une as pessoas em uma época de reconstrução. 

Isso é algo que é comprovado no final de Game of Thrones. Os moradores de Westeros veem o fim dos problemas e do inverno junto com a morte do Reino da Noite. A primavera seguinte traz sensação de esperança. E, coincidentemente – ou não – ela começa junto com o reinado de Bran. 

O inverno está chegando em House of The Dragon?

Apesar da chegada do inverno não ser previsível, é possível que ela aconteça, sim, em House of The Dragon. Quando se pensa em inverno na série original, está relacionado a Longa Noite. Esta durou uma geração inteira. A temporada catastrófica viu milhares de pessoas morrerem de fome.

Isso porque as plantões foram enterradas sobre camadas e mais camadas de neve. Contudo, não podemos esquecer de um detalhe importante sobre House of The Dragon. Apesar de ser um prequel, a história na série se passa 200 anos antes dos acontecimentos na história original. 

O que quer dizer que a Longa Noite não seria retratada na série. Afinal de contas, ela aconteceu 8 mil anos antes de Game of Thrones

Sobre a longa noite e House of The Dragon

O inverno em Game of Thrones
Imagem: Divulgação/Netflix

Durante a longa noite, os Vagantes Brancos chegaram a Westeros com um propósito. Eles queriam conquistar o mundo para um inverno sem fim. A batalha que foi travada nessa época ficou conhecida como a Batalha pelo Amanhecer. House of The Dragon mudou o cânone da série original no quesito linha do tempo. 

Isso quer dizer que talvez a série fale sim sobre a Longa Noite. Ou pelo menos faça referência a ela. Além disso, Cregan Stark deve fazer uma aparição na segunda temporada de House of The Dragon. O que significa que ouviremos novamente as famosas palavras da família Stark. 

É provável que vejamos o inverno em House of The Dragon. Mas ainda não é nada certo. Ainda mais se considerarmos a bagunça que são as estações em Game of Thrones

Então, você sabia desses detalhes da longa noite?

Certamente, você também vai gostar:

Fãs de La Casa de Papel vão amar a nova série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. Via ScreenRant.